PplWare Mobile

UNetbootin 581 – Crie o seu Live Pen USB

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Mário Sousa


  1. k3bra says:

    Já uso a algum tempo.
    Muito bom software.

  2. naoliveira says:

    Como complemento ao artigo, apenas indicar que a lista das distribuições já está desactualizada, p. ex., o Debian já está na stable/squeeze enquanto na página indica Stable/Etch, a PCLinuxOS também já vai na 2012.08 e na página ainda só tem a 2008. Não sei se ao fazermos download via Unetbootin qual das versões é que é descarregada, é preferivel descarregar o ISO directamente do site e criar a pen a partir dessa ISO.
    Em relação ao tamanho da pen, convém, referir que existem já algumas distribuições que ocupam mais de 1GB, embora a grande maioria ainda caiba na pen de 1G.

  3. cf says:

    Uso e recomendo!

  4. Hugo Rocha says:

    Nunca usei este, mas deixo outra sugestão: SARDU

    Para o que é preciso é mais que suficiente. Deixa escolher que programas se quer na pen (excepto produtos Windows), faz download desses mesmos programas e, na altura do boot, aparece um menu do seguinte género –> http://www.sarducd.it/images/MenuAvvio.png

    Página: http://www.sarducd.it/

  5. SatoMew says:

    Melhor que o Universal USB Installer? 😉

  6. tangram says:

    Sem dúvida uma ferramenta útil e cross-platform, mas o velho dd é imbatível 😉

    dd if=/path/to/image.iso of=/dev/sdc em que /path/to/image.iso aponta para a iso e /dev/sdc é a pen USB. Claro que convem tem a certeza que /dev/sdc é a pen USB usando por exemplo o dmesg 😉

  7. Shynkendo says:

    Boas, por aqui, continuo a usar o 7zip, é só descompactar a iso para a pen!

  8. Alfie says:

    Tenho usado até agora o Universal USB Installer que tem uma extensa lista de versões. Para além do Linux pode criar pen’s de arranque em Windows ou com ferramentas como o Hiren’s Boot CD ou ainda ferramentas anti-virus e de recuperação de discos.
    É fácil de usar e só tem um senão: só há na versão para Windows.
    Dei uma olhadela à lista indicada no artigo e pareceu-me ser menos extensa do que a do Universal USB Installer. No entanto resolve o problema da criação de uma pen de arranque quando se tem um PC só com Linux.

  9. monux says:

    – Utilizo há tempos,mas sempre baixo(descarrego) a .iso primeiro.Uso o gerenciador de downloads do firefox DownThemAll. São ferramentas indispensáveis.

  10. monteiro says:

    Uso o Yumi há alguns anos. Tem uma longa lista e funciona sem problemas. O senão é que só dá para Windows.

  11. tmwh says:

    Depois de ter utilizado o UNetbootin com o ubuntu 12, percebi que que tinha de fazer algumas instalações para por exemplo ver videos e mp3. Instalei e correu bem mas pois já consegui o que queria. O problema é que a instalação não é permanente, depois de reiniciar desaparece. Existe forma de essas instalações serem introduzidas na imagem?

    Cumps.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.