Quantcast
PplWare Mobile

Consultório Pplware – Esclareça aqui as suas dúvidas

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Paulo Santos says:

    Boa tarde.
    Estou a procura de um programa que me permita personalizar uma imagem do windows7, onde eu possa incluir os upadates entretanto lançados e assim como os drivers do meu pc e que depois des para colocar numa pen e instalar o mesmo a partie desse suporte.
    Eu antigamente usa o NLITE para o Windows Vista.
    Existe algum para o windows 7 que vocês recomendem?
    Obrigado.

    • Carlos Sousa says:

      Paulo Santos para isso tens um novo programa especifico para o Windows 7. É freeware e chama-se “R7 Lite”.
      Podes encontra-lo no seguinte link:
      http://www.rt7lite.com/

      Para passares a imagem para uma pen recomendo o Windows 7 USB DVD Download Tool, também freeware e fácil de encontrar na internet.

      Cumprimentos

  2. Ruben says:

    Boas a todos do pplware , visito diariamente o vosso site como tantas outras pessoas .
    vou direto á minha duvida , o meu portátil , toshiba a300 com intel core 2 duo P8600 , 2.40ghz , 4gb ram , win7 ultimate 64bits , ATI Mobility Radeon HD 3400 Series . é possivel obter de alguma maneira obter melhores resultados a nivel de desempenho ?
    Por software ou troca de disco / grafica ?

    Abraço a todos e continuem o excelente trabalho !

  3. Bernardo Castro says:

    Boas pplware , tenho um Samsung Galaxy S (i9000) com uma custom ROM CyanogenMod9 Stable e queria saber se posso instalar um addon nightly se não acontece nada …

    Aguardo resposta

  4. Paulo says:

    Em relação as legendas eu uso este software grátis que considero muito bom e fácil de utilizar ( avirecomp ) esta aqui um tutorial muito bem explicado https://www.youtube.com/watch?v=db0dEO2WUc8

    • paulo g. says:

      Para ler legendas uso o VLC e para ir busca-las de acordo com o filme uso o SubDownloader mais fácil e prático do que isto não existe. E é claro uso Linux, mas não se chateie que estes programas funcionam em todas as plataformas.

  5. Fantastic says:

    Boas

    Já mandei um mail ao Pedro Pinto à semanas e nao obtive qualquer resposta de uma dúvida minha. lol
    Nem sim, nem sopas.

  6. Gil says:

    Recuperar dados de Windows 2003 Server que não arranca

    Olá PPLWARE,
    A ver se alguém me pode ajudar nesta:
    Tenho um computador com Windows 2003 Server que não arranca. Parece que tem problema no registo do Windows (windows 2003 The Registry Cannot Load The Hive (file)). Tenho intenção de reinstalar tudo novamente, mas preciso de sacar alguma informação que tenho guardada antes de o formatar*.

    O problema nº 1 é que se trata de um PC com 2 discos em RAID 0 (não posso simplesmente sacar os discos e noutra máquina retirar a informação).

    Arranco com o CD de instalação do Windows em modo R e F6 para carregar os controladores do RAID, mas depois deparo com mais dificuldades. O problema nº2 é que entro na instalação em modo R como administrador daquela máquina e a informação que pretendo retirar não está acessível porque está com permissões de um domínio onde este PC está inserido.

    As questões são:
    – Conhecem algum software que passe por cima das permissões e me ajude a sacar a minha informação;
    – Ou, sabem em linha de comandos como poderei mudar de utilizador ou mudar as permissões dos ficheiros e pastas que estão “atualmente” inacessíveis?

    * Já tentei reparar o registo com uma serie de truques que vi na net e não deu, daí ter que “mandar tudo abaixo” e reinstalar.

    Tenho em mãos um problema “dos tais”. Se tiverem alguma sugestão…

    • Hugo Cura says:

      Entendo as dificuldades.
      O problema aí é mesmo o RAID 0. O ideal seria arrancar um live CD do ubuntu (ou hirens) e verificar se o RAID seria reconhecido ou se existem drivers para esse controlador RAID. Em caso positivo, por norma nunca surgem os impedimentos de acesso à informação restrita por utilizador (desde que não esteja encriptada).

      De outra forma, mesmo que fosse feita uma nova instalação sem formatar (eventualmente noutra partição), poderá haver o risco de surgir novamente o problema nº2 e daí nada feito.

      O ideal seria mesmo corrigir esse problema. Existe a ferramenta CACLS e outras 3 interessantes que podem resolver o problema de acesso a partir da CMD em modo recuperação.

      Mais que isto, só estando com a máquina nas mãos.

      Boa sorte 😉

      • Gil says:

        Obrigado por se ter debruçado sobre o problema.
        Ainda ando “às voltas” com ele…

        Relativamente à 1ª opção, já testei o live CD do hirens e do ultimate boot cd. A dificuldade, conforme refere é o carregamento dos controladores para o raid.
        Por este lado estou quase a desistir…

        Relativamente à 2ª opção, já conhecia as ferramentas, nomeadamente a CACLS, mas o problema é que na consola DOS em modo R não tenho permissão para executar comandos externos de DOS, mesmo que esteja na respectiva path. Uma forma de ultrapassar esta limitação (ou bloqueio) punha um ponto final na questão (penso eu)..

        Qualquer ajuda é sempre bem vinda 🙁
        + 1 vez, os meus agradecimentos.

        • Hugo Cura says:

          Em concreto, que “modo R” é esse?

          O modo de recuperação a que me refiro é aquele que é acedido a partir da instalação do Windows Vista/7. Já tive de recorrer várias vezes à consola, para outros problemas, e nunca tive problemas de permissões em qualquer comando.

          O Windows Server 2003, mesmo “sendo um Windows XP”, suponho que não hajam problemas na utilização da consola do Windows Vista/7 (a partir da instalação).

  7. sakura says:

    Alguém me sabe disser porque não consigo ver este site corretamente?
    http://videos.sapo.pt/VUJGr6I2n111pF61VLjG

    C:\Documents and Settings\user>tracert http://www.videos.sapo.pt

    A rastrear a rota para http://www.videos.sapo.pt [213.13.146.110]
    até um máximo de 30 saltos:

    1 * * * O pedido excedeu o tempo.
    2 19 ms 23 ms 23 ms bl3-75-41.dsl.telepac.pt [213.13.75.41]
    3 30 ms 22 ms 24 ms gi11-0-0.lgsr2.telepac.net [194.65.12.106]
    4 31 ms 131 ms 203 ms te7-3.lcat1.telepac.net [213.13.135.158]
    5 18 ms 23 ms 23 ms dial-b1-169-186.telepac.pt [194.65.169.186]
    6 * * * O pedido excedeu o tempo.
    7 dial-b1-169-186.telepac.pt [194.65.169.186] relatórios: Rede de destino in
    atingível.
    Rastreio concluído.

  8. Paulo Santos says:

    Boa noite.
    Pergunto o seguinte:
    existe alguma maneira de melhorar o streaming de video dos canais online no android, atravez de algum plugin ou algum programa.
    Tenho uma android tv box e estou a tentar ver os canais online, mas ficam a dar como se em câmara lenta apesar do som ser bom e correto.
    Espero ter me explicado bem

    • Hugo Cura says:

      Supondo que os conteúdos são em flash, é esse o problema. O hardware não tem capacidade para processar correctamente o vídeo via flash. O ideal será arranjar o streaming por outra via e reproduzir o formato cru a partir de um player como o MX Player ou outro.

  9. Henrique Sousa says:

    Olá,

    Eu trabalho com 2 computadores, e gostava de saber se existe algum programa em que eu possa enviar mensagens de um computador para o outro e ficheiros.

    Aguardo resposta!

    Cumprimentos,
    Henrique Sousa

    • Hugo Cura says:

      Não sei qual o objectivo, de que forma se pretende fazer essas duas tarefas e que tipo de mensagens se trata.

      Para mensagens há dezenas de IMs. O TeamViewer permite fazer ambos. O DC++ também, embora num conceito ligeiramente diferente, mas funciona extremamente bem em LAN. Já para partilha de ficheiros, o serviço de partilha do sistema operativo costuma ser bastante bom (não sei de qual SO falamos).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.