Quantcast
PplWare Mobile

Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Luis says:

    Nunca consegui por a funcionar correctamente o ubuntu no portátil HP Pavilion dv6-6195sp AMD Radeon HD 6770M será que isto vai resolver o problema ?
    A ventoinha do processador está sempre a trabalhar, mesmo desactivando a placa gráfica na Bios o problema persiste.

    • sambas31 says:

      Tenta actualizar a Bios…

    • Rosmaninho says:

      Nada a ver. O problema que tu tens é com as drivers gráficas open-source da AMD que vêm instaladas por default. Correm a gráfica a uma velocidade constante e com a ventoinha sempre a trabalhar para manter o GPU arrefecido. Experimenta instalar as gráficas proprietárias a ver se melhora.

    • lmx says:

      boas…

      A AMD lançou um mega patch para corrigir situações, entre as quais essas das graficas mas apenas a pertir das ATI R600..

      Mas penso que so esteja disponivel para o kernel 3.11, ou superior…

      Existe a Opção PowerPlay, mas não é dinamica e não resolve todos os casos…pelo que o patch deve ser muito bom para quem ten hardware que seja sopurtado claro…

      cmps

  2. doubilus says:

    adorei 😀

  3. sakura says:

    “””Using Mir as a X compatible system compositor in 14.04 which can host any “” <–??????""
    Desktop Environment that is running on X today, ""what????"" will allow all dependent
    Ubuntu derivatives to run on top of this stack in 13.10 and 14.04 without
    any changes needed on their side [1]. """

    Checkmate, e não é ironico, era o que fazia falta no linux.
    bem a liçenca e close surce but, quem se importa? espero pelo mir a anos se == a windows ou mac (hay o mac usa xorg. + 1 inovação appel)
    o linux vai ser o melhor so, mas sera pago?
    o wayland … old and ….está melhor mas….
    gtk da google. depois de limpo, 100%.
    que haja soft games…..

  4. joao says:

    o que eu desejava era que o ubuntu fosse mais eficiente energeticamente, no meu portatil com o jupiter chega a 65º, e com o windows dificilmente chega aos 55

  5. Eddy says:

    “…O Mir deverá chegar já em finais  Julho aos utilizadores que têm o Ubuntu 13.10 já instalado..”

    O 13.10 nao sai só em deste ano?

  6. Tio Istivi says:

    Alguém conhece a música? Lembra algo de game da nintendo…

  7. Alberto says:

    Eu infelizmente ou não só me posso dar ao luxo de usar versões lts. Aqui no trabalho é tudo linux, acho que em Windows deve ser o autoclismo do WC dos homens, pois quando aquilo não deita a água temos que saír e voltar a entrar na casa de banho! eheheheh!

    Relativamente á componente gráfica que abordam aqui, se for mais rápido, eficiente, sem problemas de bloqueio e consumir menos recursos… maravilha, venha ele.

  8. Rafael says:

    Vamos ser prráticos PPLWare! Isto serve para quê e quais as diferenças?

  9. paulo g. says:

    O kubuntu está a ser desenvolvido por outra empresa, além da comunidade claro, por isso não me espanta que não traga o mir…

  10. paulo g. says:

    O novo google maps (webGL) não funciona com os drivers opensource da Nvidia e da ATI, pelo que por aí temos problemas.

  11. Scheldon says:

    Mais um da serie “se a canonical não faz ninguem faz”.

    Aproposito o artigo não esta bem escrito, quando falam do wayland dão a entender que foi uma briga entre os seus desmevolvedores e a canonical, sendo que foi a empresa Sul Áfricana que bancou o projeto por anos até que resolveu abandonar já o os desenvolvedores simplesmente não fizeram nada em 1 ano inteiro de trabalho

    • Danilo says:

      Houveram alguns desentendimentos: http://pastebin.com/KjRm3be1
      Muita gente não concorda, por causa que a atitude é “anti-opensource” e que deviam ter ido com o Wayland, porque agora vai custar mais para depois conseguirem que as gráficas dêem apoio, blablah. Eles que continuem, fazem eles bem. A Canonical é uma empresa, precisa de inovar para conseguir competir com SOs mainstream. A ver se o Linux deixa de ser usado só por “geeks”, pois é um SO com grande potencialidade, não só para informáticos, e é free.

  12. sakura says:

    “o que eu desejava era que o ubuntu fosse mais eficiente energeticamente, no meu portatil com o jupiter chega a 65º, e com o windows dificilmente chega aos 55”
    Isso em parte é pelo xorg. X Windows pq só o facto de mover o rato pelo display exige montes de trabalho ao cpu pq X tem mais de 20 anos ….. e estava obsoleto.
    O mir só, é nada mais que: passar de ver tv a preto e branco para um lcd 3D e este noticia muda o rumo do Linux……. E para bem melhor.

  13. sakura says:

    “”Pronto, pronto, já vamos a correr comprar o que te falta, mas entretanto não toques em nada nem no computador””

    http://cdimage.ubuntu.com/lubuntu/daily-live/current/

    parece o windows vista….

  14. Deivid says:

    Alguem sabe me dizer que software esta sendo usado no video pra medir o desempenho?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.