Quantcast
PplWare Mobile

Como instalar o Windows 8.1 a partir do ISO

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Paulo Santos says:

    Esperem, não percebi, mas podemos manter os ficheiros que temos no PC? Não é preciso formatar? E também se aplica a quem tem o 8 em PT-PT?

    • Podes manter os ficheiros associados a esse utilizador. Tudo o que esteja fora é perdido (movido para a pasta Windows.old).

      Eu o que fiz foi simplesmente correr em cima do Windows 8 em EN que tinha.

      Apenas testei com EN para EN e por isso não te sei responder

    • Olá Paulo!
      Este métedo destina-se a todos os que tenham o Windows 8 numa linguagem não suportada pelo método de atualização (Mais aqui: http://windows.microsoft.com/pt-pt/windows-8/preview-faq)ou que tenha a versão Enterprise. Todos os que tenham o Windows 8 RT/Pro numa linguagem suportada (ver no link mencionado acima) poderão fazer a atualização mantendo programas e definições e ficheiros. Relembro que é apenas uma versão de testes!

      Cumprimentos,

  2. z33plin says:

    Ainda só versão preview certo?

  3. KingD says:

    Como sempre a versão português europeu, fica pra versão final

  4. LM says:

    Quando sai a versão final?

  5. Charles Siqueira says:

    Muito bom, agora sim, estou baixando aqui, já tá em 25%, assim que instalar, deixo minhas opniões…
    Obrigado ppwalre

  6. Tenho uma dúvida, se instalar essa versão com as chaves disponibilizadas pela Microsoft até quando poderei utilizar o Windows? Até sair a final? No site da MS não vi nada a esse respeito.

  7. José Pedro Pinto says:

    Não percebi se isto é só uma actualização, ou se qualquer pessoa sem o windows 8 no PC, o pode instalar de raiz.

    • Jean says:

      Você pode instalar como uma atualização se já tiver o Windows 8 através da Windows Store mas também poderá instalar do zero usando a iso.

  8. João Pereira says:

    Para instalar essa preview tem de se ter um W8?
    Porque eu tenho um 7 e queria instalar o 8 aqui…

    • killwill says:

      Pode SIM.Instalei pelo Windows7 e está rodando bem.O problema é o já citado como está na versão preview muitos aplicativos não são compatíveis e a única suite de segurança que consegui instalar foi a do Norton (beta)

  9. Alex says:

    Tem de ser instalado só dentro do windows 8 ou posso fazer a instalação por boot? Queria formatar o disco e fazer a instalação “limpa”… A instalação mais “complicada”… =)

  10. anonimo says:

    espera então ele não formata o pc ? continua com todos os DADOS , instalação tudo etc e tallz

  11. Luis Fonseca says:

    muito bom mesmo adoro 🙂

  12. Ricardo says:

    Pessoal acabei de instalar de raiz, ate agora 5 estrelas, o windows 8 ao lado do 8.1 parece uma versão beta, mesmo sendo uma versão preview noto muito mais completo que a versão final do 8 que tinha anteriormente.. O único se não que tenho a apontar, é o facto de algumas aplicações que vêm instaladas (ex meteorologia) não funcionam, abrem mas passado um bocado vão abaixo e não funcionam, alguém que já tenha experimentado o sistema também verifica este problema ou será só de mim? Bem mas fora isso, ate agora nada apontar, muito bom mesmo 🙂

  13. panhonhas says:

    Por este andar a M$ vai passar há história, tudo por causa da borrice e teimosia de quererem inovar e evoluir, mas para pior. Estão a querer simplificar tudo, estão a aderir ás pragas das redes sociais, estão a migrar para a cloud, etc.

    • Miguel L. says:

      És mesmo panhonhas pá.Não sejas velho do restelo “there’s no way to stop evolution nor technology”

      • António B. says:

        Viva,

        Concordo inteiramente com o amigo “panhonhas”.

        Microsoft é para trabalhar, a par de linux.

        Tudo o resto, que só serve para ocupar tempo e gastar unhas, está bem na treta do android, que não serve para produzir nada, mas que as operadoras agradecem que usem, dados os tarifários que os consumidores pagam…

        Misturar as duas coisas, é quanto a mim, uma desevolução, se calhar não há muito mais para a microsoft conseguir alterar e modernizar, mas isso é com eles.

        Quanto ao amigo “Miguel L.” não é uma questão de “velhos do restelo”, mas apenas e só, escolher o que se adequa a cada utilizador.

        Querer que, com android, se façam coisas que só se conseguia fazer com microsoft ou linux, é contraproducente e por vezes exasperante.

        É apenas a minha opinião, dado que apesar de apreciar sobremaneira as modernizações que aparecem todos os dias, uso o 8 pro, desde que surgiu no site da microsoft a 29,90€, sem stresses de botão “iniciar”
        e etc´s, mas não embarco em “novidades” desnecessárias e por vezes mais complicadas e contraproducentes, do que o que existia.

        Abraço!

  14. João Franco says:

    Eu tenho uma licença da Microsoft do windows 8

    Quando a versão final do 8.1 sair tenho de adquirir uma nova licença ou a minha do 8 vai dar ?

    • Alex says:

      Vai dar. O windows 8.1 não é um “windows novo” mas sim uma actualização opcional para windows 8… Quem quiser actualizará para o 8.1 á semelhança do que está a ser feito agora, quem não quiser ficará com o 8.0

    • someone says:

      A principio houveram rumores que o update da v8 para a v8.1 seria paga, mas a um baixo preço, mas a microsoft mais tarde veio desmentir esses rumores e confirmar que o update do 8 pro 8.1 seria gratuito.

  15. start says:

    Esta actualização não é como um simple service pack. É como se fosse uma instalação tipo win xp para win 7. O site da microsoft diz que “Se iniciar o PC a partir de um suporte de dados removível que tenha criado ao fazer o download do ISO, não conseguirá manter as aplicações, as definições do Windows ou ficheiros pessoais quando atualizar.” http://windows.microsoft.com/pt-pt/windows-8/preview-faq

    Outra coisa que não percebo é se os programas que temos instalados tipo vlc, firewall ou antivirus ficam na mesma ou temos de instalar de novo, porque dizer aplicações é muito vago. Aplicações devia ser APP’s e o resto programas. Acho que muita gente vai ficar chateado por ter de instalar quase um windows novo do que um simples update.

  16. start says:

    AInda para mais a microsoft diz “Quando instalar as edições seguintes do Windows 8.1, poderá manter os seus ficheiros pessoais, mas terá de reinstalar as aplicações”.

    Mas que porcaria é esta sempre a instalar tudo de novo. Mais vale instalar para ano uma ISO final.

    Em nenhum outro windows tive de instalar seja o que fosse depois de um SP.

  17. Jorge Cunha says:

    Eu tenho um computador onde tenho dois SO´s, o windows 7 e o windows 8 preview (com dual boot). A minha questão é a seguinte: Posso instalar (ou actualizar) o windows 8.1 no lugar do windows 8 preview? Não vai entrar em conflito com o windows 7? Vai ficar com o dual boot igual, como anteriormente?
    Desde já muito obrigado.

    • Rodrigo says:

      Sim podes fazer isso na boa, eu tinha o WINDOWS 7 e WINDOWS 8 em dual boot, tenho sempre utilizado o WIND. 8, e ontem instalei o 8.1 e pelo lado do WIND. 7 está tudo bem, sem conflitos nem nada..

      • Jorge Cunha says:

        Mas então faço “instalação nova” ou actualizar?
        Desde já muito obrigado.

        • Rodrigo says:

          Eu tinha o WIND 8 ENTERPRISE a instalação tinha de ser feita com o ISO, e abri o ficheiro e simplesmente actualizou..
          Mas se soubesse o que sei agora.. tinha feito outra partição no disco para experimentar o 8.1.. tou um pouco arrependido de trocar o meu antigo WIND. 8 ENTERPRISE por este..

  18. Joao says:

    Uma pergunta parva: Queria experimentar na Virtual Machine, mas não tenho a chave, como faço?

  19. Luis Silva says:

    Meter chave de licença?? Espero que realmente quando sair a versão final seja mesmo gratuito, se não é só para uns e os outros chupam no dedo….

  20. jrgaugusto says:

    oi!!! então eu se entrar no pplware através do site sapo vou parar a Jan2012!! com o tema do momento a ser “Dica – Experimente o Unity 5.0 no Ubuntu 11.10″….

    • Podes explicar isso um pouco melhor?
      Em que página do Sapo acedes antes de ires parar a essa página de 2012?

      Obrigado

      • jrgaugusto says:

        Ao clicar no nome do site na lista “fontes” em “tecnologia” era o que me acontecia até agora. Não sei se por ter um adblock novo ou algum problema pois cheguei a ter uma vez a mensagem “502 Bad Gateway”… ou então algum virozeco malandreco que anda aqui em casa!!! por agora ok novamente, Obrigado.

  21. Wanderson says:

    Olá eu tenho windows 8 ativado oficial da microsoft, se eu atualizar para 8.1 e a microsoft liberar versão final, segundo será de graça pra quem já tem o windows 8, eu perco minha licença oficial?

  22. Joao says:

    Qual o motivo dos meus comentários aguardarem moderação e os outros depois dos meus serem publicados??

  23. eu mesmo says:

    pena é não estar a dar com a minha nvidia

  24. Jorge Couto says:

    Tenho instalado o windows 8×64 num Asus Eee PC e não consegui instalar o windows 8.1 Preview.
    Durante a instalação desta versão do Windows e quando a configuração se aproxima dos 75%, dá-se então a reinício e a recuperação do sistema anterior.
    Ainda tentei uma segunda vez e nada. Ficou tudo como dantes.

  25. F.R says:

    Com a actualização windows 8.1 já se pode ter o menu iniciar antigo ?

  26. Miguel says:

    Gosto das alterações mas, na minha perspetiva, ainda fuça aquém da simplicidade e “usabilidade” do OsX, sobretudo do que foi anunciado para o Mavericks.

  27. Miguel says:

    “fica”

  28. André Coral says:

    tenho um HD com duas partições.. selecionando a opção “Keep personal files only” ele preserva tudo que esta dentro das duas partições??

    • Rodrigo says:

      tudo! menos os programas (se tiveres dual boot um com WIND7 e outro com WIND8 e se atualizares o WIND8 para 8.1 e se seleccionares essa opção ficas com tudo menos os programas e tinhas instalado.. na partição do WIND7 nao aconteçe nada.)

  29. Jose Ferreira says:

    Não consigo instalar o avast premier nesta versao do Windows 8.1. Solicito a vossa ajuda

  30. Eduardo says:

    ahh eu vou usar essa versão até sair no thepiratebay ou nas barraquinhas aí é só baixar um ativador e boa kkkk

  31. Carlos Gabriel Lopes says:

    Já o tive instalado e corria muito bem…

    Mas agora o meu N56VZ vai ter de regressar à garantia pois num mês já vai na 2ªmotherboard queimada…

  32. jose lopes says:

    Pedido de ajuda..

    Tinha o Windows Vista e decidi comprar o Windows 8 update. acontece que o HDD do portátil “foi há vida”, comprei outro HDD.

    Com o disco de recuperação instalei novamente o Vista, ora acontece que o surge um problema com as actualizações, e não as faz.

    Tentei instalar o Windows 8 , mas dá erro pois necessita das referidas actualizações, a minha pergunta é: existe alguma forma de instalar o W8 sendo update sem ter novamente o Vista instalado.??

  33. leiliane says:

    Como insiro a chave do produto (product key) do windows 8?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.