Quer ganhar 100 mil dólares? Microsoft quer que quebrem o seu SO Linux
A segurança dos sistemas operativos é um tema recorrente e que está sempre a ser testado. Todas as empresas que os desenvolvem querem manter problemas longe e que as falhas detetadas sejam corrigidas rapidamente.
Para dar um selo de garantia, a Microsoft tem agora um novo desafio. Quer que o seu Linux dedicado ao IoT, o Azure Sphere OS seja avaliado e até quebrado. O prémio é certamente elevado e procura atrair todos os que se dedicam a esta área.
A Microsoft aposta muito na segurança
A relação da Microsoft tem evoluído ao longo dos anos e é inegavelmente cada vez mais próxima. Este sistema está cada vez mais presente nas ofertas da empresa e é já uma parte importante da sua estrutura Azure, estando presente em várias áreas.
Para alimentar toda a sua parte IoT, em especial os chips da sua plataforma, Microsoft criou o Azure Sphere OS. Este é baseado no Linux e pretende ser a mais segura proposta do ramo. Para provar o seu valor, a Microsoft quer agora que este seja testado e comprometido.
Uma proteção que querem para o Linux
Esta medida está integrada no Azure Sphere Security Research Challenge, que decorre por 3 meses. Quem quiser participar deve inscrever-se para uma avaliação e posterior convite. O desafio decorre de 1 de junho a 31 de agosto.
A Microsoft promete um prémio de 100 mil dólares a quem conseguir quebrar o seu Linux em várias áreas. Em especial estará o subsistema de segurança Pluton e a sandbox Secure World. O foco está sobretudo no Azure Sphere OS e não na componente cloud.
Descobrir falhas traz segurança
Este programa de testes segue outros que a empresa tem já em curso para outros produtos e outros serviços. Para além de mostrar a segurança do Azure Sphere OS, garante também que as falhas existentes são descobertas e posteriormente corrigidas.
Tal como a Google e outras, estes programas têm ganho valores cada vez mais elevados. A Google anunciou que em 2019 pagou 6,5 mil milhões de dólares em prémios e a Microsoft parece estar a seguir esse caminho para se preparar.
Este artigo tem mais de um ano
Querem apostar como alguém vai ganhar esses 100.000 dólares na maior ?? No Azure Sphere OS ?? Não irá demorar muito tempo,vocês vão ver.Com os “cérebros” que existem por aí ?? Ui,vai ser certinho. 🙂
Quem sabe eles não estarão à procura desses “cérebros” para integrar na equipa de desenvolvimento???
Pode ser uma boa forma de descobrir pessoal com talento.
Vou só ali buscar um cafézinho e já trato disso… preparem a grana..
Para que fique claro!! É só lixar o Azure SO certo?
Sim é só lixar a pora