PplWare Mobile

Plasma Mobile: O novo concorrente do Android e Ubuntu?

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. rmcrys says:

    a questäo aqui é o suporte de Apps e Jogos, e nenhum developer está para mudar o código para uma percentagem mínima de utilizadores, e para uma plataforma que näo traz vantagens ou algo de novo face às existentes. Se até o WM/WP tem problemas vs. iOS/Android porque näo traz nada de mais, é “mais um” (a ver com o WM 10, espero que mude esse panorama).

    • knom says:

      e as apps fazem o sistema porque?
      o windows (ira esse “m” dai porque estas a fazer porcaria porque o nome do sistema agora é:windows versão mobile… e não windows mobile versão) tem apps que sobra vocês é que acham que por não têm o mesmo nome que não existem…. mas preferem ter milhões de apps onde metade disso são copias de copias de apps copiadas cheias de ads….

      as apps do ubuntu touch, sailfish e nemo(projecto mer) funcionam neste.

      • António says:

        Sem por experiência própria que as aplicações windows estão muito aquém das aplicações android, claro que quem faz um uso pouco alargado do telemóvel pouca diferença faz.

  2. Manuel Silva says:

    Vou esperar pelo Gnome!…. 😀

  3. Marco Silva says:

    Aí vem mais uma cópia do iOS

  4. toy says:

    Eu acho que eles deviam dar mais um achego a qualidade dos icons e das imagens, ainda está tudo muito “acriançado”

  5. Dumitru says:

    isto é mais uma “reskin” do android… quando é que vamos ter realmente algo de novo?! enfim

  6. manuel says:

    So falta aparecer o mint mobile!

  7. João Vieira says:

    Ainda ninguém notou que tem um nome português com um numero Vodafone na lista de contactos XD

  8. mauro says:

    quando li “plasma” pensei q celular era com tela plasma heheh

  9. Tiburscyo says:

    Parece ser bem promissor, apesar de eu não gostar do KDE no desktop, pois mesmo com plasma ainda o acho feio e estranho.. entre os SO mobile alternativos o que mais me chama a atenção é o tizen, parecer ser rápido e com um visual bem construído.

  10. jedi says:

    pelo que vi, parece bom, pelo menos o ambiente gráfico, agora, se para acontecer, o que acontece em linux, ter vais versões de ambiente gráfico / distribuições linux como kde, Gnome , Ubuntu, mint, fedora, etc. Não obrigado. Prefiro esperar pelo menos um ano pela estabilidade o Windows Mobile 10, e comprar o respetivo smarphone com WM10, como Lumia. 😉

    Outra coisa, sei que Firefox OS, está um bocada tipo Standby, mas era bom que fosse mencionado, neste artigo a titulo exemplo. 😉

  11. Glink says:

    O Projecto KDE também esta a trabalhar numa forma de colocar as apps android a correr nativamente em linux… dá para entender o caminho a ser traçado por este projecto 😛

  12. Telmo M. says:

    Mas porquê? Fragmenta-se tanto a tecnologia, que nunca se tem nada em condições… É preferível qualidade do que quantidade de OS.

  13. Paulo Jaime Silva says:

    ” No entanto existe ainda o Windows mobile, o Ubuntu, Sailfish e agora recentemente apareceu um novo projecto que dá pelo nome de Plasma Mobile, uma versão mobile do popular ambiente gráfico KDE Plasma.”

    Um pequeno àparte : É referido entre outros o Ubuntu e dão como novidade o Plasma Mobile … ( que também é Ubuntu ) mas com o ” popular ambiente gráfico KDE Plasma.” ( KDE+Ubuntu = Kubuntu ! que é novo nos smartphones mas muito antigo nos pcs ……

  14. Kripper says:

    Acho o aspecto tosco sinceramente… Não tem qualquer hipótese… É pena!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.