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BMW i3 poderá ser a base do futuro carro eléctrico da Apple

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Baptista Batos says:

    Apple e BMW?

    Casamento abençoado.

    Dentro de 5 a 10 anos, um chassis em fibra de carbono será uma normalidade tanto para eléctricos como combustão interna.

    O problem é que apesar do material da fibra não ser muito caro, a construção de peças, é muito cara.

    A BMW tem o processo de fabricação em massa mais avançado da indústria… uma pequena marca que faz meia dúzia de carros por ano!

  2. Monsieur Mateus says:

    Pouco original, há uns anos audi pôs no mercado o A2 e disse a crítica que era feio, são bem parecidos, mas acho que este mérito devia ser de audi, e o seu possivel, novo A2.

    • Hugo says:

      Há uns anos tambem ninguem gostava de gin e agora todos adoram. É tudo uma questão de moda e marketing.

    • Baptista Batos says:

      O que é que interessa o BMW?

      Eles querem o chassis, não querem o desenho do carro, nem faria sentido para empresas como a Apple ou a BMW…

      E este carro e o A2 não têm nada a ver…

    • Concept says:

      A diferença entre o A2 e este são os detalhes, este BMW tem muitos detalhes que lhe dão um visual diferente e (na minha opinião) bem mais bonito. Só tenho pena que a Apple não venha com um visual totalmente diferente do que o mercado oferece agora, como fez no primeiro iPhone, mas sendo este um mercado muito mais difícil de entrar, até percebo.

  3. FG says:

    Mais rumores em cima de rumores.

    De certeza absoluta que a Apple não está a pensar em carros… Para quê? Carros são um péssimo negócio, e não têm nada a ver com o negócio da Apple…

    Talvez um sucessor do CarPlay, mas não mais…

    Desconfio que a Apple esteja, mais neste caso, interessada em adquirir patentes de fabrico de fibra de carbono.

    • Vítor M. says:

      Embora achando que há alguma razão no que dizes, não posso também deixar de pensar que hoje o conceito dos carros eléctricos são um mercado bem mais próximo ao que estas marcas fazem que o conceito de carro ‘anterior’.

      Assim, será que por trás deste fumo todo não há fogo?

      • Vlad says:

        “não posso também deixar de pensar que hoje o conceito dos carros eléctricos são um mercado bem mais próximo ao que estas marcas fazem que o conceito de carro ‘anterior’.”

        Estas a brincar, não estás? A maior diferença entre um carro eléctrico e um carro ‘normal’ está no motor. Lá porque a Apple fabrica equipamentos electrónicos, não quer dizer que tenha algo a ver com um carro. Nem sequer as marcas que fazem motores eléctricos como a Efacec, ABB,… têm um mercado mais próximo destes veículos que as marcas de veículos já existentes. Isto que disseste é ainda mais ridículo quando se têm em conta que grande parte das marcas existentes já construíram carros eléctricos. Ou pensas que o carro eléctrico é uma invenção do século XXI.

  4. João Rodrigues says:

    Ipod, Iphone, Ipad, I3, I8…

  5. Joao says:

    Se a autonomia da bateria for Tao boa como nos telefones , relogios e afins, poderemos conduzir ai uns 50 quilometros de distancia ate termos que carrega-la de novo. Sera de qualquer forma inovador parque e da Apple. Os fans vao afirmar que e um feature.

  6. north says:

    sempre quiz que a Apple trabalha-se com a BMW. são duas empresas que admiro muito em termos de carros a BMW para mim é que mais inova e respeita o cliente. cada modelo de carro tem o seu toque e a sua belesa . a marca que mais investe em segurança na conducao . importa se com o dsigner . vejo a BMW como uma Apple mas no negocio de automaveis. tenho um 120 d e estou bastante satisfeiro . direcção é uma maravilha e acabamentos do carro sem anomalias ou ruídos e já tem 136 mil klm . espero um dia ver estas empresas trabalhar juntas um dia.

    • Ricardo says:

      Parei de ler quando escreveste: ”a marca que mais investe em segurança na condução” Já alguma vez ouviste falar na Volvo? -_-

      • north says:

        e já alguma viste ou leste matérias de entendidos a falar da segurança os BMW tem ? o carro da BMW é sim dos melhores carros com uma exelente seguranca . não disse que era o melhor mas sim dos melhores apesar de nunca ter conduzido um volvo já conduzi outras marcas como audi e Mercedes e para mim os carros da BMW respondem melhor e são mais calibrados na direcção e travagem. eu acho que a BMW trabalha muito na segurança agora só porque tu nao achas nao quer dizer que vá ter a mesma ideia do que tu. não obriguei ninguém a ser da minha opinião. e sim a volvo é muito bem creticada na tecnologia de seus motores por serem fortes mas de resto não vejo nada de mais na volvo.

        • Ricardo says:

          Não disseste que era o melhor mas disseste que era a marca que mais investia na segurança quando isso não é verdade. Já nem sabes o que escreves. A Volvo tem estado sempre na vanguarda da engenharia de segurança tendo atingido enumeros marcos nessa mesma. Só para dar um exemplo o último marco foi em 2010 quando inventou a detecção de pedestres com travagem automática. Lá por tu teres conduzido BMW’S e ter sido o carro que gostaste mais não faz da marca a melhor em determinada área. Just saying… E a Volvo é apenas bem criticada pelos seus motores serem fortes e não vês mais nada de especial?! Que desconhecimento total. Atenção que respeito a tua opinião apenas estou totalmente desacordo 🙂

        • SF says:

          O avanço tecnológico na segurança dos veículos da Volvo em relação as restantes marcar é abismal, apesar de não ter tanto protagonismo quanto as restantes marcas a sua qualidade de construção e conforto é notória.

        • Hugo says:

          Por exemplo, o cinto de segurança de 3 pontos é obra da Volvo. É sem duvida a marca que mais tem inovado em materia de segurança (especialmente na segurança passiva).

          Não estamos a falar de conseguir curvar a 200km/h como se o carro tivesse montado num carril. Estamos a falar de tecnologia que permite prevenir acidentes e minimizar os ferimentos caso o acidente aconteça.

        • Mikes says:

          Sabes que grande parte das tecnologias de segurança e controlo automático dos veículos vem do desenvolvimento em camiões?
          Travagem assistida, câmaras externas, controlo velocidade, estabilidade e auto-correcção, etc., etc., ja existe nos camiões ha muito tempo.
          Dou-te uma dica, vai ver as especificações e inovações existentes no modelo mais recente do Volvo FH16, e depois vê em que patamar está a Volvo – muitas destas coisas passam depois para os carros.

        • Mark says:

          Ainda bem que nao inovam nada por em termos que seguranca foi só isto que inventaram:
          1944 – Safety cage

          1944 – Laminated windscreen

          1959 – Three-point safety belts in front seats

          1960 – Padded dashboard

          1964 – Prototype of first rear-facing child seat

          1966 – Dual-circuit braking system

          1966 – Crumple zones

          1967 – Safety belts in rear seat

          1968 – Head restraints in front seats

          1969 – Three-point, inertia-reel safety belts in front seats

          1972 – Three-point, inertia-reel safety belts in rear seats

          1972 – Rear-facing child seat and childproof locks

          1972 – Volvo Experimental Safety Car (VESC)

          1973 – Collapsible steering column

          1974 – Energy-absorbent bumpers

          1974 – Crash-protected location of fuel tank

          1978 – Child booster cushion

          1982 – Anti-submarining protection

          1982 – Wide-angle door mirrors

          1984 – ABS (Anti-lock Braking System)

          1986 – High-level brake light

          1986 – Three-point safety belt in centre rear seat

          1987 – Safety belt pretensioners

          1987 – Driver airbag

          1990 – Integrated child booster cushion

          1991 – SIPS (Side Impact Protection System)

          1991 – Automatic height adjustment of front safety belts

          1993 – Three-point, inertia-reel safety belts standard in all seats

          1994 – SIPS bags (side-impact airbags)

          1997 – ROPS (Rollover Protection System) in C70 Convertible

          1998 – WHIPS (Whiplash Protection System)

          1998 – Inflatable side-impact curtain (IC)

          2000 – Inauguration of Volvo Cars Safety Centre in Göteborg

          2000 – ISOFIX attachment system for child seat

          2000 – Dual-stage inflation airbags

          2000 – Volvo On Call security and roadside assistance system

          2001 – Volvo Safety Concept Car (SCC)

          2002 – RSC (Roll Stability Control) active stability system in Volvo XC90

          2002 – Further-developed ROPS

          2002 – Lower front crossmember in Volvo XC90 to increase safety compatibility with lower cars

          2002 – Development of virtual, pregnant crash dummy

          2003 – IDIS (Intelligent Driver Information System)

          2003 – New, patented front-end structure for increased collision protection

          2004 – BLIS (Blind Spot Information System)

          2004 – DMIC (Door-mounted Inflatable Curtain) for convertibles

          2004 – ACC (Adaptive Cruise Control)

          2005 – Volvo CoDriver support system (concept)

          2005 – Volvo MultiLock (research project)

          2005 – Driver Alert warning system for fatigued drivers (concept)

          2006 – Personal Car Communicator with heartbeat sensor

          2006 – Active Bi-Xenon lights with swivelling headlamps

          2006 – Collision Warning with Brake Support

          2007 – Volvo City Safety system for avoiding low-speed collisions (concept)

          2007 – Second generation of WHIPS whiplash protection system

          2007 – New, stronger side structure using different grades of high-strength steel

          2007 – Integrated two-stage child booster cushion with force limiter adapted for children

          2007 – Extended inflatable curtains for enhanced child safety

      • Baptista Batos says:

        Pois, vocês podem ficar pela teoria e pelas medições de p*****…

        Eu estou vivo por causa da segurança de um BMW.

        Vivo, e sem um arranhão sequer…

        Não dizendo que a Volvo seja boa, mas BMW não fica atrás de nada…

    • Rodrigo says:

      tudo o que disseste nao passa da tua opiniao e vale o que vale.

  7. Marco Silva says:

    Sempre à frente

  8. hjmargarido says:

    tendo em conta o preço deste menino i3 , acredito que se existe algum carro no mercado que se aproxime aos preços que a apple pratica será este 😉

    • north says:

      aqui na cidade onde eu vivo andam pelo menos 4 destes por isso existe mercado para eles. e olha que vivo numa cidade pequena imagina nas grandes cidades e em países com poder de aquisição superior ao nosso. pelo que vi a alguns dias numa entrevista na televisão o modelo i8 já existe 12 a circular em Portugal

      • SF says:

        Consideras que o BMW i8 vale 150,000€?
        Se eu tivesse disposto a gastar esse valor para adquirir um veiculo nunca iria comprar um BMW i8, demasiado para um “prototipo”.
        Quem estiver a pensar em comprar um veiculo eléctrico deverá esperar mais uns aninhos até que esta tecnologia esteja mais avançada.

        • Benchmark do iPhone 6 says:

          Acabas de dar um forte argumento a favor de possibilidade de a Apple se meter a produzir carros eléctricos – há espaço para a tecnologia evoluir e, se vier a produzir, será daqui a três ou quatro anos.

        • Lulz says:

          Bem se vê que não percebes nada de nada…

          O i8 vende porque quem compra um carro desse preço, procura uma coisa diferente e arrojada.

          Não quer um charuto para ir e vir do trabalho todos os dias…

  9. Benchmark do iPhone 6 says:

    Preço do modelo base do BMW i3: € 31.100 sem IVA, € 38.250 com 23% de IVA.

    Se se quiser, como adicional, o motor a gasolina de 2 cilindros 647 cm3: € 35.162 sem IVA e € 43.250,00 com IVA.

    Fica-se a saber qual é a gama de preços do Apple Car, modelo “económico” – se vier a existir. A versão i8 é outro luxo.

    Uma parceria com um fabricante, que já tem a sua rede de concessionários, etc. faz mais sentido do que desenvolver um carro de raiz. Com um carro eléctrico acresce a rede de pontos para o seu carregamento.

    Obviamente que não se sabe se a Apple se vai meter nos automóveis (e não se mete se não tiver boa margem de lucro). Mas a idéia de que anda a estudar o assunto está-se a consolidar.

    http://www.bmw.pt/pt/pt/_common/shared/pdf/BMW_i3_Precos_e_configuracoes.pdf

  10. Afonso says:

    lá está, um carro que custava ~35M € vái subir par uns 100M €

  11. Hugo says:

    Se querem um carro electrico estupidamente caro então comprem um Tesla S e não um caixotinho como o i3.

  12. piri_vm says:

    A Apple com o i3 é o lógico. Pegar numa maquina fraquinha, meter uma maçã trincada, pedir uma fortuna pela máquina e todos os isheeps compram. A questão é: será que SO será suficiente bom? :p

    • Benchmark do iPhone 6 says:

      Não te esqueças de passar pelo stand para levantar o habitual saco de caganitas.

    • like says:

      Essa maquina fraquinha já fez 6.4 segundos dos 0 a 100 medido por revistas da especialidade, é um autentico foguete com rodas!
      Da bigode a quase tudo, se pensarem que com um toque no acelarador têm sempre o binario maximo de um motor eletrico de 170cv…. nao pensem, exprimentem um e vejam o admiravel mundo novo!
      Para nao falar que já foi feito o reverse-engineering por uma empresa americana da especialidade que so disse -“BMW i3 called ‘most revolutionary car’ since Ford Model T”
      É o carro eletrico mais efeciente do mundo.
      Etc.

  13. piri_vm says:

    Eu não disse nenhuma mentira. Pois na Apple tudo está a volta do SO, que torna o hardware obsoleto em algo utilizável. A questão que eu fiz é: se a configuração da centralina (‘SO’) será boa o suficiente.
    Agora tu não disseste nada de jeito, só vieste provar, novamente, que em caso de não teres nada a dizer partes para o insulto ou para dados em sites que uma vez deprecias (quando convém) ou não.

  14. Cruz says:

    Eu ainda a espera do meu i8 secalhar vou cancelar e esperar que venha com o Apple

  15. António says:

    Não sei quem escreve estas noticias mas pf pesquisem um pouco.

    A BMW só tem um carro eletrico em comercialização, o i3, já o BMW i8 é um hibrido plug-in !!!!!!!!

    Depois o i3 não faz 130 km, faz 160 km !

    Continuo ou páro?

    Digam me lá um carro com o habitaculo feito em carbono e com fabrico em série que custe menos de 400.000 € ?!?! sim? não?!

    máquina fraquinha…. ora pois bem, construção em carbono, 7.2 seg 0-100.. tragam lá os vossos carros para testar mos o que realmente é fraquinho..

    http://www.bmwblog.com/2013/11/10/bmw-i3-vs-bmw-m3-drag-race/

    Aceito e compreendo todas as v/opinioes sobre estética, acabamentos etc.. porque não passa disso, uma opinião, mas não falem sem ter conhecimento de causa porque essas pessoas são senso comum ou haters como diz a juventudo hoje em dia, que são super espertos e fortes.. atrás de um pc !

  16. nuno says:

    ESCÂNDALO NA BMW i3
    AJUDE A PARTILHAR ESTA MENSAGEM
    Alerta geral ao consumidor de carro , “BMW i3 100% eléctrico”
    CAROS AMIGOS,
    MUITO IMPORTANTE !!
    Tenho uma noticia de elevado interesse que gostaria de vos dar para analise:
    Trata-se de uma falha muito grave ao nível de segurança passiva e baterias de alta voltagem, em caso de colisão do novo BMW i3…
    Extremamente importante para o consumidor…um pequeno acidente pode ficar muito caro, pois em caso de disparo de um airbag, a BMW exija trocar todas as baterias de alta voltagem por questões de segurança …
    Como se tratou de acidente, perde a garantia, os custos ficam a cargo do proprietário, ou BMW i3 fica inutilizado!!!
    Estou na primeira pessoa pois aconteceu-me a mim, e fiquei com o meu BMW i3 bloqueado na garagem, resta-me os tribunais…
    Já reuni toda a documentação. Relatórios técnicos e pericial, etc…
    Se interessar abordar este assunto, deixo os meus contactos

    Nuno nobre
    00351 967274173
    Nuno.nobre@iol.pt
    VERY IMPORTANT !!
    I bring news of great interest that I would like to give you to analyze :
    This is a very serious failure concerning the high voltage batteries in the i3 in case of an accident.
    Extremely important for the consumer … a small accident can be very expensive , because in case of an airbag deployment , BMW requires changing all the high-voltage batteries for reasons of safety.
    All at the responsibility of the owner , the guarantee do not cover anything, or your BMW i3 is unusable
    I have already collected all the documentation . technical reports , etc …
    If interested in addressing this issue , I leave my contacts.

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