Microsoft corrigiu problema que atrasava o OneDrive no Linux
Cada vez mais a Microsoft está virada para o Linux e para a disponibilização das suas aplicações para este sistema. Depois de anos de abandono, tudo mudou.
Depois de muitas queixas e reclamações, finalmente foi resolvido o problema que estava a atrasar a utilização do OneDrive pelos utilizadores do Linux.
Este problema do OneDrive no Linux tinha já algum tempo e vinha a ser reportado pelos utilizadores nos fóruns de suporte da Microsoft, procurando que a empresa o resolvesse.
A verdade, segundo a Microsoft, é que existia um problema que não era intencional, na forma como era feita a recolha de informação no browser quando havia um acesso ao OneDrive e a outros produtos Web da Microsoft.
We know that some users may have experienced difficulty accessing OneDrive for Business on Linux. The issue was resolved as of Tue, March 22nd 3pm PST. We identified that StaticLoad.aspx, a page that prefetches resources in the background for Office online apps was using the link prefetching browser mechanism only for certain platforms (iOS, Chrome OS, Mac, Windows), but for Linux it was falling back to a less efficient technique that was causing the issue.
Rest assured that this was not intentional. It was an oversight. The prefetching optimization was disabled, and it will be enabled again soon after an update for StaticLoad.aspx has been tested on Linux and released.
We apologize for the inconvenience this may have caused.
Este problema está agora resolvido e o acesso ao OneDrive é feito de forma normal em todas as plataformas. Também os restantes serviços Web da Microsoft estão novamente sem problemas de acesso.
Durante o tempo em que o problema esteve presente, muitos classificavam a sua existência como um ato propositado da Microsoft para impedir os utilizadores do Linux de usarem o seu serviço Cloud.
A correção do problema foi aplicada no início da semana passada e tudo parece estar agora normalizado e sem lentidão no acesso, tal como acontecia antes.
Via Hacker News
Este artigo tem mais de um ano
eu cá tenho usado o onedrive no smartphone e acho tão lento o carregamento de ficheiros e a velocidade de downlaod tambem nem sei como é que nao resolvem isto… enfim
Esse problema é da tua operadora que te limita a velocidade nos planos de internet móvel.
mas eu nem falei em internet movel…
“um problema que não era intencional”… acho que esse comentário ao problema não era necessário… desde quando os problemas são intencionais?
desde que a Microsoft tem vindo a matar o suporte a tudo o que não seja w10….
Eu vejo o oposto, cada vez a microsoft investe mais em macosx e linux, já têm linux no azure, já têm sql a correr sobre linux, cada vez estão mais abrangentes.
M$ loves Linux, mas M$ Office nativo para linux ta queto…
Tens o libreoffice que é muito melhor, o WPS office também serve. Pagar por um office quando 90% das pessoas nem usa 10% das suas capacidades é ridiculo
Unix desculpa lá, o libreoffice ficou parado no tempo, é super feio. Não é feio, é super feio. O WPS está melhor. O office da M$ é e continua a ser a sua ferramenta a sério.
O windows 10 é horrivel quando comparado com KDE ou unity do ubuntu e ninguém se queixa. O libreoffice faz tudo o que a maioria das pessoas precisa e de borla, o office custa 100euros.
Unity? Haja, horrível. KDE tem sérios problemas de desempenho com Eclipse. Prefiro Mate. Libreoffice é horrível, e olha que sou usuário Linux. Office 365 é bem barato.
Se o windows 10 é feio dar como exemplo o Unity é um verdadeiro LOL.
No Unity se não se souber o nome do programa nem sequer o consegues encontrar.
Aliás, prefiro 1000x o MATE que o KDE ou Unity…
Horrivel !!! são as bocas de sempre…as contas dão o mesmo resultado, existem milhentos temas e icons para parametrizar á vontade do freguês, eu não fico parado a olhar para as coisas “ai é tão lindo…”
Verdade, muita gente só Ctrl+c Ctrl + v.
Não, Unix, o LibreOffice não é muito melhor, sequer é melhor, talvez seja apenas um quebra galho.
Essa semana fiz uma planilha de 2 mil linhas no Excel. Em tempos passados tentei fazer trabalhos parecidos no LibreOffice e não dá certo. No Excel as coisas fluem; já no aplicativo open source há diversos travamentos quando se tem uma quantidade grande de fórmulas.
Isso sem contar com a maior dificuldade em conseguir ajuda. Quando tenho alguma dúvida no Excel procuro primeiro na ajuda do próprio programa. A ajuda é tão bem feita que vem com diversos exemplo de uso das funções e recursos. E tem diversos tutoriais espalhados pela internet.
Fora isso, tem ainda a interface gráfica que é extremamente inteligente no Office, com barras dinâmicas onde tudo quase tudo que precisamos está a um ou dois cliques do mouse.
Tenho usado o Google Docs e sinceramente não sinto falta do Office. Só tenho ainda alguma dificuldade em encontrar as opções que pretendo usar mas fora isso é excelente. E melhor: é grátis.
O onedrive é lento em qualquer plataforma e funciona mal, pelo menos comparando com o dropbox.
Discordo, usei durante dropbox durante muitos anos e já experimentei todos os serviços semelhantes, incluindo soluções empresariais e com o qual estou mais satisfeito é o OneDrive, então na sua componente empresarial está bem à frente da concorrência com integração com Sharepoint, Yammer, Teams e todas as componentes de Office 365.
O Onedrive é seguro tem office, skype, outlook, agenda, calendario, backup, onenote incluidos e integrados no seu serviço e ainda dá 200gb grátis a quem está atento. Não ha outro cloud melhor, period.
Finalmente. Agora falta uma aplicação oficial para linux.
isso duvido que algum dia chegue…mas seria fantastico se adobe e microsoft lancassem as suas ferramentas
O mundo está a mudar e a evolução não perdoa. A Micro$$auru$ Rex ou se adapta ou morre! Ainda vamos ver a M$ com kernel linux… O código aberto vai ser o próximo salto evolutivo da humanidade…