PplWare Mobile

ipconfig /renew é em Windows! E em Linux, qual o comando?


Autor: Pedro Pinto


  1. Filipe Baptista says:

    Não será antes?

    ifdown ifcfg-enp0s3
    ifup ifcfg-enp0s3

    Julgo que o eth0 fpi só até ao Centos 6…

    • Pedro Pinto says:

      Boas Filipe, a interface depende do que estás a usar. No 6 era eth0, no 7 enp0s3. Eu,uso um alias.
      Mas fica a tua sugestão. Obrigado

      • Filipe Baptista says:

        Boas Pedro. Sim concordo, as interfaces dependem de que distro se está a usar, apenas referi que segundo a informação passada no tutorial “De referir este tutorial foi realizado com o CentOS 7.”, as interfaces no CentosOS 7 deixaram de ser “eth0” e “eth1” para passar a ser as que referi. Inclusive a foto com o comando “dhclient -v -r” mostra em baixo a interface “enp0s3”.
        Em relação ao alias como não está referido no tutorial, não considerei na questão colocada inicialmente.
        Obrigado mesmo assim pela atenção.

  2. k says:

    ipconfig /renew
    é um péssimo comando. Se a placa está com problemas e precisas de o usar por causa disso, mais vale desativar e reativar, funciona melhor. Em caso de problemas, o renew faz muitas vezes com que fiques a espera imenso tempo até algo dar timeout e não resolveu nada de qualquer maneira.

  3. Chromado says:

    service network restart

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.