Quantcast
PplWare Mobile

GnoMenu – Menus alternativos para o Ubuntu

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. guru says:

    que menu horrivel

  2. jorge desirat says:

    Mesmo… é uma boa alternativa para quem gosta de win7 ou kde, pq para quem usa o gnome ha ja tanto tempo não vai gostar nem so um pouco disto, falo, porque ja testei, inclusive o do mint.

    mas mesmo assim bom post

  3. Pedro Pinto says:

    O pessoal do Linux anda esquisito 🙂 Não é esse o espírito 🙂

  4. jRodrigues says:

    Fixe 😉
    Mais uma ajuda para quem está habituado ao windows.

  5. Humberuto says:

    pra quem gosta eu prefiro o MACBUNTU e O ORIGINAL

  6. Ryan says:

    Parece interessante para quem tem saudades do Windows. Nao recomendavel para mim obviamente.

  7. Tiago Araújo says:

    Boas pessoal, um off-topic:

    estou a experimentar o Ubuntu 10.10 e estive a desinstalar alguns programas que vinham de origem e acabei por desinstalar algo que me tirou o icone do volume e de desligar da barra superior. Alguém me ajuda a restaurar isto? Penso que seja algum programa que desinstalei, mas n csg descobrir qual.

    Cumpts

  8. -_-' says:

    Nah… (Open/Flux)box + Kupfer. Perfeito.

  9. Manoel says:

    Corrijam

    supt-get install gnomenu !?
    será “sudo apt-get install” gnomenu ?!

    • lmx says:

      sim apt-get install se vais instalar remove se vais remover, autoremove para remover pacotes que foi feito download e agora estão a ocupar espaço(digamos que estão em cache)…
      é uma infinidade de coisas ja agora so para sacar também podes o«usar o wget e o endereço até ao ficheiro, mas o apt-get é aquela maquina ;P

      cmps

  10. Alex says:

    Acho que se é para terem este tipo de menus, nada melhor que usar kde..mas é uma simples opinião. De resto, obrigado pelos vossos artigos sobre o ubuntu…continuem assim!

  11. Tiago Azevedo says:

    offtopic
    ———

    Uma análise ao Novo Lotus Symphony seria interessante numa altura de alguma instabilidade para o OpenOffice e novo Libreoffice.

    http://symphony.lotus.com/software/lotus/symphony/buzz.nsf/web_DisPlayPlugin?open&unid=2DEFA5AC6F002212852577C3003E338A&category=news

    Não é opensource, certo, mas vale a pena uma análise…

  12. Glink says:

    Desculpem o off-topic mas tenho um pequeno grande problema.
    instalei o ubuntu netbook remix no acer Aspire one modelo ZG5 do meu pai, acontece que está muito lento para o que eu esperava, a Dock é lenta, se tiver que ir a pasta das aplicações ou dos ‘arquivos e pastas’ na doc, a resposta é demorada, e se quiser instalar um programa, bem que posso esperar sentado…

    podem-me dar alguma dica?

    obrigado, e mais uma vez desculpem o off-topic 🙁

    • Migas says:

      Não instales essa versão. 😛
      Instala a versão normal. Vais te passar com a diferença de performance 😛

      Abraço

    • lmx says:

      boas..
      a performance além de ter a ver com a maquina também tem a ver com a fylesystem que instalas-te, para mim e porque se trata de um pc de trabalho, mas pessoal, instalo ou em ext4 ou em btrfs(esta é a que estou a testar agora e noto diferenças a nivel de leitura bastante boas, ja a nivel de instalação…o ext4 parece melhor, mas ainda é cedo para tirar conclusões;))
      para gravação de ficheiros grandes supostamente a “manteiga” file system é melhor, mas noutros files mais pequenos a ext4 é mais rapida, mas na btrfs a facilidade de snapshots é brutal…zfs, não é a mesma coisa mas deve caminhar para lá.

      cmps

  13. Miguel says:

    Porque é que só falam do Ubuntu? As instruções dadas, servem também para Mint e outras variantes do Ubuntu e até mesmo para Debian (com umas alterações caso o Debian não tenha o add-apt-repository, coisa que não sei pois não trabalho com Debian há uns anos)! Esta não é a primeira vez que aqui vejo falarem só no Ubuntu quando deviam falar em “Debian based”, pois há mais vida para além do Ubuntu.

    Quanto ao menu em si, não gostei!

    • Pedro Pinto says:

      @Miguel

      Queres dar uma ajuda a “cobrir” todas as distribuições Linux?

      Quanto ao Menu, não é apenas um…são vários. Tenho quase a certeza que não estás a ser sincero….

      • Miguel says:

        Bastava escrever “Ubuntu e suas variantes” ou “Ubuntu e outras baseadas em Debian” e já não fazia este reparo, pois é muito simples “cobrir” todas as distros!

        Quanto ao menu, sei que são vários e digo-te que não gostei de nenhum!

        • lmx says:

          boas …
          a maioria actualmente baseia-se em ubuntu este por sua vez baseia-se em debian.
          Sendo que o ubuntu é uma distro mais que reconhecida e de maior facilidade de utilização, eu diria que faria sentido falar sempre nela.
          Faz parte as pessoas interessadas fazerem umas pesquisas também sobre as outras e concordo que para se abordar varias seria preciso centenas, senão mesmo milhares de pessoas a trabalhar na edição, o que do meu ponto de vista não é rentavel e retira por completo a vontade ao utilizador de vir vasculhar centenas de distros…ás tantas a malta ja estava com os olhos em bico e desisita…:)

          cmps

  14. avlis rotiv says:

    Parece fantástico, com toda a certeza vou experimentar assim que possa! E se for para dar um toque “à lá Windows” para ajudar na “mudança”, óptimo, assim será…
    Parabéns e bom trabalho, “PP”! 😛

  15. ruben says:

    Nova versão caixa magica 15 para dispositivos USB:

    http://pinguinsmagicos.blogs.sapo.pt/54071.html

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.