Quantcast
PplWare Mobile

Melhores novidades do Ubuntu 10.10 em vídeo

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Suicide-Squad says:

    A minha distro de eleição para workstations sem dúvida 🙂
    Para servidores, aconselho o CentOS 5.5!

    • António Mendes says:

      Tive que trabalhar com o CentOS que vem por defeito com o AsteriskNow e realmente, adorei a distribuição. Mas entre o CentOS e o Ubuntu Server, ainda não me decidi.

    • vi says:

      E aconselhas CentOS porquê?
      É devido à falta de packages nos seus repositórios oficiais, sendo os administradores obrigados mts vezes a adicionarem repositórios de terceiros à yum.list ou apenas porque te pareceu bem dizer?

      Ou então podemos falar de pacotes com 5 anos nos respositórios oficiais. É isto que aconselhas? Um sistema operativo obsoleto, “dificil” de manter, que dá trabalho a administrar devido ao seu gestor de pacotes completamente arcaico e com uma péssima política de segurança?

      • lmx says:

        ha muito pessoal que gosta de CentOs devido a RedHat, em portugal existem alguns projectos grandes com CentOs pelo meio, eu penso que se usassem Ubuntu iriam ter mais uns aninhos de vida 🙂 pois é mais fácil manter.

        cmps

  2. Diogo Lourenço says:

    Boas. Esta versão já está disponivel no site http://www.ubuntu.com a versão RC certo?
    Cumprimentos e muitos parabéns pelo excelente site que recebe a minha várias vezes por dia;)

    • qwerty says:

      A versão RC já está disponível, sim.
      Já agora, eu tenho a versão RC instalada. Alguém sabe se quando sair a versão final esta actualiza-se?

      • João Dias says:

        Em princípio, no dia 10, ou 11, terás uns pacotes (poucos) para instalares. Depois disso, ficas com a versão final, se tens vindo a fazer os updates todos.

      • racpxt says:

        Como o João Dias já disse, sim vai ficar actualizado. Só acrescento que com os updates que eles lançam até 1/2 dias antes do lançamento oficial, a tua RC fica quase como a versão final.

  3. Mabelix says:

    Ubuntu a cada dia que passa está a ficar melhor 😀

  4. Hugo Costa says:

    O Ubuntu está um mimo!

  5. Jorge says:

    “fica o repto para darem uma opinião sobre qual será a novidade implementada que, para vós, terá maior relevo e impacto no mercado actual.”

    Era mais fácil se criassem uma votação…

  6. Já ando a experimentar esta versão desde a 1ª alpha. Com a actualização da RC migrei compeltamente da 10.04 para a 10.10. Não gosto de fazer actualização de uma versão para outra, as coisas nunca ficam a 100%. NO Entanto gostei da frase “As primeiras informações e vídeos apresentados, mostram-nos o mais sofisticado sistema operativo da actualidade.” Acho que já o é há muito tempo, pelo mens desde há 1 ano, 9.10 quando migrei completamente de Windows para Linux. Mesmo assim, só tenho 84% de utilização em Linux. http://wakoopa.com/eduardosilva

  7. Ryan says:

    Para quem dá muito valor ao look acho que a 10.10 será uma versão a não perder. Vou fazer o upgrade assim que for possível depois do dia 10. Não estou com pressas. As novidades seriam boas se resumissem em mais performance. É isso que espero ver no novo 10.10. Quando fizer o upgrade nas minhas máquinas quero ver mais rapidez. O Instaler espero bem que seja o que se promete porque estou a pensar mesmo em instalar tudo de raíz uma vez que não o faço desde a versão 9.04

  8. viperbruno says:

    Windows 7? Vi pelo menos duas, no mínimo, inspirações no mesmo. Mas é apertando com eles que o W8 vai ser melhor ainda, portanto continuem a ir ao MCdonalds (se houver dinheiro para isso), usem e abusem de copias plagio do OSX, a gerência agradece!

    • Pedro Pinto says:

      Windows copia do Linux, que copia do MacOS, que copia do Linux, que copia do Windows, que copia do Android, que copia do IOS, …..

      Se as funcionalidades copiadas forem uma mais valia para o SO…quem fica a ganhar é o utilizador. 🙂

      • Leonardo says:

        LINUX QUE COPIA MAC OS ?

        Poupe-se sabe de onde veio o MAC OS?
        Pois bem pode fazer umas pesquisas pois precisa.
        o mac foi criado a partir do unix que era e é um kernel de onde qualquer sistema operativo feito a partir dele não pode alguma vez sei cobrado coisa que o mac os X fez na primeria versão e continua a fazer.

        Já fica a saber quem faz as cópias é a APPLE que nem capacidade de criar a base do seu sistema operativo tiveram.

    • Nuno José says:

      O W7 NÂO tem uma única coisa origianal o que tu viste “inspirado” existe no linux e MAcOs faz anos.

      • jorge santos says:

        Desculpa mas não concordo. O Windows 7 é original em pelo menos uma coisa!
        A COMPLEXIDADE do Centro de Rede e Partilha é única do Windows 7 (Vista).
        Quer o Linux (com Gnome) quer o Mac OS X permitem configurar redes de uma forma MUITO mais intuitiva…

        • jorge santos says:

          Quanto ao Linux (com KDE) não me posso pronunciar porque não uso. E a razão de não o usar é porque o acho muito parecido com o Windows, em termos de complexidade.

        • Nuno José says:

          Lol completamente de acrodo até com o KDE, o 7 consegue ser ainda mais confuso aquilo só tem um nome, ALARVIDADE. Noi XP estava tão bem feito mas mesmo assim compara com o Gestor de Rede do GNOME que é sem dúvida fácil e bonito de usar. Até o zapp ele instala facilmente.

    • lmx says:

      boas..
      quando vi o Win Vista fiquei chocado pois reconheci de imadiato montes de coisas do KDE, e dos exploradores linux like.
      Este foi logo um do motivos pela qual não migrei, pois se ja tinha isto no linux e sem virus não ia para windows again…
      A outra coisa foi a dificuldade criada no windows desde aqui, e embora o win7 seja uma melhoria do vista, o essencial esta la na mesma, por isso não migrei nem vou migrar e tenho no desktop com a versão profissional, mas…não uso.
      Mantenho uma versão xp pro no portátil e essa ainda uso, quando a coisa ficar mesmo desactualizada, ai mudo(no portatil)…para Ubuntu de vez lol 🙂

      cmps

  9. Kombo says:

    O futuro os SOs para PC/netbook é Ubuntu, esta cada vez melhor, espero que o 11.04 ja seja possível a instalação de jogos do Windows sem qualquer dificuldade.

    • João Dias says:

      Penso que isso ainda será algo para demorar, visto que para todos os jogos do Windows correrem no Linux,via WINE, este tinha que acompanhar o Windows actual. Tornar-se-ia uma aplicação cada vez mais pesada, e com mais falhas de segurança, o que não abona muito a favor de quem quer utilizar o Ubuntu (ou outra distribuição Linux) para se livrar de vez dos vírus.

      Eu entendo o teu ponto de vista. Estou a terminar uma licenciatura em Design Multimédia e muitas vezes me vi à rasca com a necessidade de utilizar aplicações Windows no Ubuntu.
      Com um pouco de paciência, e com o passar dos tempos, acabei por instalar o Photoshop CS5 no Ubuntu sem problemas de maior e decidi que ia desistir do Dreamweaver de vez, e passar para o Aptana e o gedit.

      Talvez no futuro os mesmos jogos que existam para Windows sejam fabricados para Linux – visto que agora será possível comprar aplicações no Centro de Software do Ubuntu.

      • Nuno José says:

        Já se consegui por o DX11 a correr totalmente em Linux, sem manhas nem conversões para opengl, tudo puro, e espera-se brevemente que venha no WINE. Estou em pulgas para ver o resultado em termos de performance.

        • lmx says:

          Boas..
          eu penso que os jogos para linux serão mais ao estilo daquilo que actualmente são para MACOS,mas a ver vamos.
          Existem bons jogos para linux, a malta é que não os conhece pois esta habituado a jogos para windows, que diga-se a verdade teem um gráficos muito trabalhados.
          A mim esta questão não me afecta, não jogo muito.
          cmps

          • jorge santos says:

            De facto, quem for um principalmente um jogador hardcore deverá manter-se com o Windows pois aí estarãos os melhores e mais recentes jogos.

            Enquanto o Linux não entrar em “força” nas empresas (que poderá acontecer com o aumento das web based applications) e as pessoas não comecem a usá-lo em casa, aumentando a base de utilizadores em larga escala, não haverá grande rentabilidade que justifique uma aposta dos grandes estúdios de jogos.

          • Luis says:

            ai pera ai um pouco.
            deixa estar o nix como está.
            o nix é bom para quem tira do pc uma ferramenta diária de trabalho.
            Deixa que os gamers e utilizadores com menos paciencia de aprender a ficar com o windows. Se não os maus viram-se ao nix e xiiii nem quero pensar……
            á mercado para todos seja Ms#$, seja gnu\linux seja MAC

          • Luis says:

            lmx
            É porque não sabem de um WARZONE 2000, que é viciante, e não sabem de um Return to castle of Wolfheinstein(axo que é assim) que tem um mod, que joga de igual com o famoso Counter Strick.
            E que tem muitos servidores e players tambem.

            Mas ninguém falou nisto claro 😉 sssssssshhhhhhhhhhhhhhhh

    • tulixxx says:

      …era bom era…

  10. sagres says:

    realmente o ubuntu esta espectacular mas eu ainda tou um pouco verde e entao queria saber se podemos criar uma versão so nossa tipo metemos os programas que queremos e criamos um dvd com o ubuntu kom os dados e os programas predefinidos para sempre que o formatemos nao tenhamos que instalar tudo de novo axo que era giro um post sobre isso.
    outra coisa soube que existe uma aplicaçao que faz reconhecimento facial atraves da web sabem algo sobre essa aplicaçao?
    muito obrigado
    bom post

  11. Kinato says:

    Boas,
    Tenho o Ubuntu 10.10 Desktop Edition instalado, contudo gosto bastante do ambiente de trabalho “Unity desktop”. É possivel instalar o “Unity desktop” na versão Ubuntu Desktop Edition?

    Agradeço a ajuda que me possam dar caso seja possível.
    Cumprimentos

    • João Dias says:

      Penso que sim.
      Já li que sim (não sei onde), por isso uma pequena pesquisa (ex: “install unity in ubuntu 10.10”) resolve a tua questao.

  12. Rui "ALL" Sousa says:

    O mais importante para o utilizador comum q gosta de dar sp um salto ao Ubunto a ver se é desta.

    Podemos fazer a instalação do 10.10RC em ambiente windows (criando ele aquela maquina virtual digamos – wubi)?
    A performance de uma instalação dessas é francamente comprometida se comparada c uma instalação em ext4?

    • João Dias says:

      Sinceramente? Eu acho que não.
      Eu prefiro ter as coisas separadas, cada um na sua partição, mas já experimentei o Jolicloud (baseado no Ubuntu 9.04) com o Wubi e não vi grande perda de performance. Experimenta, também não perdes nada em instalar, não é? Se ela existe, eu é que não a vejo.

      • Rui "ALL" Sousa says:

        Falem c um leigo e digam que p instalar o Ubunto precisam de dividir o disco em partições e vêem-no logo a torcer o nariz, mesmo tendo em consideração a simplicidade que o processo é actualmente.

        • João Dias says:

          Não é preciso nada estar a criar partições no disco. Se instalares pelo Wubi, ele cria um disco virtual no Windows reservado para o Ubuntu. Ao fim, e ao cabo, não estás a criar nenhuma partição.

          Se quiseres realmente utilizar sistemas separados, claro que tens que ter uma partição. Mas isso acontece com todos os Sistemas Operativos. OS X e Windows (sem ser no bootcamp), Windows e Linux, Linux a e Linux b…

    • Nuno José says:

      😛 o melhor é apagar o windows mesmo não o uso faz 4 anos e não sinto falta, e quando sou obrigado a usar lembro-me logo porque desisti (o 7 é um pouco mais teimoso em me chatear demorar mais uns mesinhos a deixar o sistema todo manhoso)

  13. jorge desirat says:

    Desde o 7.04 que tenho usado por causa da univ e como tal tenho acompanhado o desenvolvimento do ubuntu…

    Só falta mesmo a compatibilidade 100% com as graficas ati nomeadamente HD…

    A partir do dia em que isso acontecer deixo os jogos de lado e migro na totalidade para o “ubruto” pois é rápido, simples/complexo e totalmente personalizavel.

    Qual mac, qual windows… ubuntu é o futuro para o cliente e para o servidor.

    Melhor que open source? onde!

    • Joker says:

      Já sou utilizador ubuntu desde… 8.10.
      No velhinho HP tudo OK hardware a funcionar a 100%.
      O problema surge com o Vaio e a sua placa nvidia 330m que não é reconhecida. Alguêm sabe se nesta versão esse problema já foi contornado?

      Grato

      • João Dias says:

        É provável. Experimenta com um Live CD (ou na Pen USB). Se reconhecer, pronto.

      • lmx says:

        boas..
        a 330m naõ é reconhecida?estou para comprar uma maquina e esta era uma das minhas opções parece que terei que escolher outra vez ATI…
        ja experimentas-te a fazer um lspci|more e ver se tens la a VGA?
        ja agora agradecia, visto que esta será uma das placas favoritas para mim, juntamente com a 5650 ou supeior sa ati.

        cmps

      • Luis says:

        qual é o processador?
        I3?

    • lmx says:

      boas..

      jorge desirat

      subscrevo o que disses-te ;), mas
      não existe compatibilidade para esta gama tal como para as outras ati´s?
      referes-te a que quando dizes compatibilidade a 100%?
      Obrigado

      cmps

  14. João Dias says:

    Sobre essa questão sistema operativo da actualidade, fica aqui algo interessante.

    Recentemente esteve como convidada-surpresa no Evento Linux 2010 (aka Encontro Nacional de Tecnologia Aberta, dia 30, em Lisboa), a CEO da Canonical, Jane Silber, e falou ela…

    “No futuro, vamos deixar de falar em software open-source e falar apenas em software” (fonte: tek.sapo.pt)

    Eu concordo 🙂

    • lmx says:

      boas..
      és um surtudo, eu gostava de ter ido, mas uma das criticas que lanço a comunidade organizadora é a falta de Publicidade sobre estes encontros espalhada pela net.
      So tive conhecimento desta quando ja se tinha realizado… 🙁

      cmps

  15. Rui "ALL" Sousa says:

    A titulo de informação, e em resposta à questão colocada por mim anteriormente. Ao realizar o download do ubuntu-10.10-rc-desktop-amd64.iso após correr o mesmo no ambiente windows, é nos logo oferecido a possibilidade da instalação do mesmo através do wubi.

  16. Goniyx says:

    O Ubuntu is the future!!!

    Sou fã dele, mas ainda com problemas de incompatibilidade com as plaquinha de video do meu fraquissimo notebook de placa SIS..
    note positivo vs ubuntu = Me#&@.

    Um dia serei totalmente adepto de força livre! 🙂

    • Luis says:

      deixa-me adivinhar.
      Tens um Asus!
      o(s) chip(s) da SIS são lentos, e nem sepre teem boa compatibilidade, mesmo em Rwindows.
      Vai-se lá saber Porquê!!!

  17. Rui "ALL" Sousa says:

    Ate pode ser o melhor SO do planeta…. mas n detecta a minha placa wireless xD (ASUS WL-138g V2)

  18. m4x says:

    Coisa que sempre me deu problemas no Ubuntu foi a porra do flash e a net wireless… não sei porque sempre tive problemas com os dois, o wireless resolvia e depois de muitas actualizações la parava de dar outra vez ou então caia a net com muita frequência, o flash era mais no youtube, os vídeos em HD nem dava para ver, era para esquecer mesmo… outra coisa era vídeos no geral, tinha programas que não conseguia ver um filme fluido nem por nada (programas estes que eram sempre os recomendados em forums da comunidade) outros que corriam mais que perfeito, epa não sei… nunca deixei de usar por isso, tenho sempre um PC com ubuntu, neste estou com o 7 mas mesmo porque neste com ubuntu tenho problemas a mais com jogos visto ter uma ATI que também não é nada de jeito.

    • João Dias says:

      vê o que escrevi acima sobre os drivers da broadcom.
      Ao procurares por drivers para o teu hardware no Ubuntu (Menu Iniciar > Sistema > Administração), desde o Ubuntu 10.04.1 que está disponível o driver genérico da broadcom para as placas que antes não eram detectadas na instalação (se elas forem da broadcom, claro)

    • Nuno José says:

      A adobe finalmente faz o flash como deve de ser para Linux faz quase um ano, sim agora sim está quase a 100% mesmo assim ainda faz umas coisas esquisitas ás vezes.

      Quanto a drivers, porque não te queixas ao fabricante todos os dias, os fabricantes têm de perceber que o mundo não é só windows e queremos que deixe de ser.

      • lmx says:

        boas..
        isso não é tão simples quanto isso quando tens empresas como a ms a pressionar que se lanças drivers para outros SO´s o preço da interacção na integração de produtos com o windows vai subir.
        De qualquer forma a comunidade Hackou o driver da BroadCom ha ja quase um ano, e eles como viram que a “galinha” deles tinha sido descoberta então resolveram “ajudar” libertando código para quem quiser, não é muito mas já é um principio.
        A broadCom nunca é uma boa opção por isso, eu cá compro coisas da Dlink, pois teem suporte para linux(as que teem) Out-of-the-box.

        cmps

        • Nuno José says:

          Pois não é simples não daí o “todos os dias” e qt mais gente o fizer mais depressa vai acontecer, nem q façam controladores fechados.

        • Luis says:

          Dica:
          O Chip da RaLink são os melhores, tanto para windows como linux.
          Além de que, é reconhecido logo pelo kernel.
          no meu portatil anterior comprei uma placa pcmcia da asus com este chip. E acreditem que funciona logo mesmo nos mais recentes.
          fiquem bem

    • João Henriques says:

      Flash concordo, wireless nunca dei por isso. Aliás, sempre achei que o Linux arrasa na net wireless. Configurar VPN’s é um sonho, quando comparado com o MS Windows. Para além disso a wireless em MS Windows, nem sempre funciona, enfim, é uma caldeirada “à la MS”. Mais, o Network and Sharing Center é completamente frustrante. Tem tudo aquilo que não procuras, e nada daquilo que necessitas.

  19. lmx says:

    boas..
    parabéns Pedro pelo Artigo, esta demais 🙂
    mas trouxeste-me um problema desde a duas semanas que ando a tentar acalmar-me para não gastar o pouco tempo que tenho enraizado ai na net a ver coisas sobre ubuntu e a contar os dias e as horas para sacar a nova versão, sou um aficionado desde a versão 6.06 P)
    Desde cedo que este SO deu provas que se tornaria num SO de eleição, desde cedo apostei nele e é com ele que tenho vindo a trabalhar e brincar também, quanto aos jogos sinto alguma falta mas não muita pois agora jogo outros 😉
    Qual windows qual mac, qual android, no meu netbook,portatil e desktop, e futuramente no meu UbuntuPad que o Mark prometeu para 2011, estou a espera saia para o comprar, agora percebo o porque de tanto tento á espera de suporte para o touch….está espectacular!!
    Para mim uma das features que mais gosto são o suporte para wiredless conections(NetWork Manager),montes de aspectos graficos que ajudam como minimizar, expandir, esconder janelas, mudar de desktop e continuar a acrescentar janelas, tempo de boot e incrível tempo de shutdown,ausência de problemas de registry e virus,adoro o painel onde esta o mail,chat,etc,gosto muito do gnome control center, synaptic,as toneladas de sensores que tenho na minha maquina, o htop,o suporte a varios tipos de file system,o gparted,o conky,compiz,o brasero, o FM Radio Tuner, e o TVTime para ver TV na minha placa maravilha, sei la e toneladas de coisas…fico por aqui… 🙂
    🙂 🙂 🙂 🙂
    cmps

    • Pedro Pinto says:

      eh eh eh…já está quase. Domingo já há qualquer coisa para fazer 🙂

    • Nuno José says:

      Estou contigo, eu acho que já está preparado para um tablet e estou à espera do adam da notion ink e vai ser a minha prenda de natal espero :P, e meto-lhe logo o ubuntu.

      • lmx says:

        Boas…
        Adoro o Adam, tem muita tecnologia e a nivel de Ecran não existe nada que se pareça, eu vou tentar esperar 🙂 se a Canonical lançar o UbuntuPad, comprarei orgulhosamente, caso contrario, estou como tu…esse Adam não me há-de escapar não, e o Ubuntu vem “inside” 🙂 😉

  20. Glink says:

    Sou fã do Ubuntu, tenho utilizado desde a 8.4(??) mas sempre com o mesmo problema, wireless, tenho um Gameforce e tenho sempre problemas, dou-lhes a volta, mas espero que desta não seja preciso 🙂

  21. lmx says:

    Boas..
    para mim o Unity, e muito importante a nível de mercado(NetBooks e Pad´s) assim como o novo instalador o antigo desencorajava alguns.
    = shotwel(é uma mais valia o FSpot era de base C#)…
    o Touch sem duvida um marco e o multitouch, outro mas incluo-os no mesmo.
    O pitivi se houver avanços é na continuação dos anteriores…
    O soundMenu é uma mais valia também, tendo em conta que é no plano multimedia que o ubuntu tinha menos suporte.
    O Ubuntu Software Center, é sem duvida o começo do surgir de aplicações de terceiros para o Ubuntu, umas pagas ou não, ja fazia falta a algum tempo, pelo menos desde a 9.04.
    Paramim por Ordem:
    1-Unity,Utoch,Multitouch
    2-Software Center
    3-Sound Menu
    4-ShotWell
    5-Pitivi
    por ordem do que foi enumerado aqui, por exemplo ainda não explorei se o ubuntu ja implementou o btrfs, presumo que ainda não, eles disseram que lhe iam dar 1 em 10 hipotses, por isso talvez não. 🙁

    cmps

  22. Fixe fixe é aquele episódio da Teoria do Big Bang em que o Sheldon diz “Oh Ubuntu, Ubuntu, és a minha distribuição de Linux preferida”. https://www.youtube.com/watch?v=M0j5iMWJUgA

  23. Courela says:

    Também uso Ubuntu, não há muito tempo, mas tenho tido algumas dores de cabeça, principalmente com a placa gráfica, uma ATI. Depois de muita pedra partida lá consegui que aquilo ficasse como deve ser, com o compiz a funcionar bem.

    Uma coisa que ainda não consegui pôr a funcionar foi o leitor de cartões. O Ubuntu reconhece a drive (uma Ricoh não sei das quantas), mas não faz o automount, e não sei qual o device que tenho de montar para aceder ao cartão (talvez um dos usb’s?).

    • lmx says:

      Boas…
      já não me recordo…mas tenho umas “luzes” lol 🙂 de que tive que configurar na bios coisas, para que fossem reconhecidos, e agora faz-me o automount.
      Quando abres o Nautilus(Explorador) não te aparecem?
      faz um lsub, no meu caso:
      Bus 001 Device 004: ID 058f:6362 Alcor Micro Corp. Hi-Speed 21-in-1 Flash Card Reader/Writer (Internal/External)
      se não aparece verifica em /dev.
      ls|more /dev e verifica as entradas que existem para dispositivos, e ve se estão lá.
      Mas acho que tens que configurar a BIOS.
      Outra coisa, as placas ATI a nivel de energia/performance são configuradas pela tecnologia powerplay.
      para veres em que modo está(deve estar por default no mais alto-3) faz sudo aticonfig –lsp, eu acho que é isto a 3 anos que não toco nos drivers ati, se não der faz aticonfig, ou aticonfig –help e ve as possiblidades, é que se configurares a tua grafica pode não estar sempre com a fan ligada, nos portateis é importante.

      cmps

  24. João Henriques says:

    Ubuntu finalmente começa a ter argumentos de peso para chegar ao utilizador comum/básico. Não irei beneficiar directamente com estas implementações, mas congratulo-me de ver onde o software open source está a chegar. Com empenho faz-se tudo. A MS tem dinheiro, mas a Canonical tem mentes brilhantes e inovadoras. É possível criar coisas maravilhosas sem ter como motivação principal o retorno capital. Irei continar a usar o Fedora para fins profissionais, mas vou de certeza ter Ubuntu em casa, até porque os meus pais e irmãos beneficiam de um sistema mais user friendly.

  25. não vi grandes diferença em usabilidade em relação a versão anterior , ouve atualizações e trocas de alguns programas , mas relação a desempenho achei igual a versão anterior

    Abraço a todos
    Ortega

    • lmx says:

      boas..ĩsso em parte deve-se ao facto de compilarem para i386, se tivesses uma compilação pelo menos para i586 irias notar alguma coisa, usei a uns anos mandriva e notava claramente, existia mais fluidez.
      Mas a Canonical quer agradar a tudo e a todos, e por isso vem compilado para i386, por mim ja era altura de compilar isto para i686, coisa que também nós podemos fazer, mas da trabalho e muito pouca gente o faz.
      O filesystem btrfs também da um incremento de velocidade assim como houve do ext3 para o 4, mas nada do outro mundo.
      de qualquer forma parece-me que a existir btrfs so la para as versões 11.xx, haverá também uma mudança em relação a instalação de pacotes etc.
      Para mim está excelente, mas confesso que um bocadinho mais de performance era bem vindo…

      cmps

  26. João Dias says:

    Alguém sabe a que horas está disponível a nova versão para update? No site está a dizer “It’s Almost Here” e em http://releases.ubuntu.com/10.10/ ainda só está a Release Candidate.

    O Pplware vai estar atento a isso e lançar um artigo sobre a actualização?

  27. Já está. Ia para dizer que era às 10h10m dos EUA, mas já foi. http://releases.ubuntu.com/10.10/

  28. Kombo says:

    Pessoa acho que ja chegou a 10.10

    Ja viram a pagina inicial de ubuntu.com?

  29. roger says:

    Mais uma vez copia do windows, e mais um LInuXO de distribuição de um pseudo o.s

    e nao me interessa o q vcs linunistas dizem do windows, vcs sempre usam o windows e cismam de comparar o lixo do linux com o windows sempre pq sabem q o linuxo é um lixo e nem empresas grandes instalam, tanto q notebooks vem com esses lixos de kurumin, ubuntubost@, e n outros ai, e clientes em 10 segundos apagam.

    linux é lixo.

    • m4x says:

      pera, pera…. empresas não usam linux, adorei essa…. pois não… só governos de países inteiros o usam, e todas as empresas com servidores, render farms, super-computadores….. mas ya, ninguém usa isso

    • João Dias says:

      Olha, ó Rogerzeco, a maior empresa do mundo utiliza Linux nos seus computadores. A Google. Fim de conversa, vai lá meter clearasil para as tuas borbulhas.

  30. João Dias says:

    Troll alert.
    Pior ainda quando dás tão pouco valor ao Linux, mas tens o trabalho de tecer comentários desses.
    Obrigado pela tua visita, ó troll-ger.

  31. rodrigo says:

    Sem noção mesmo,serar que ele nao sabe que todos os bancos usão linux, se a conta dele esta segura e por causa do linux.o orkut e hospedado em ums servidor linux.

  32. EacHTimE says:

    Alguém já experimentou a versão netbook? Eu instalei-a num netbook duma amiga e aquilo é terrivelmente lento, muito mais do que a versão antiga que tinha visto noutros netbooks de igual potência..

    Fiquei mesmo muito desiludido como aquilo ficou. Demora muito tempo a reagir, especialmente a iniciar aplicações…

  33. Leonardo says:

    Eu pessoalmente prefiro usar linux porque é mais seguro
    gosto do linux bem como de algumas versões do Windows
    por exemplo o WINDOWS VISTA odeio aquilo é pesado a valer
    agora o Win XP Win7 e Win8 acho fixe
    mas adoro o UBUNTU 12!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.