Quantcast
PplWare Mobile

Ubuntu Tweak 0.5.7 – Um presente para o novo Ubuntu 10.10

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Jorge Désirat says:

    Já o estou a usar à umas horas 🙂

    se bem que isto é uma mistura do centro de downloads, synaptic e compiz manager…

    Enfim, é porreiro

  2. João says:

    Uma das novidades acima apresentadas é: “Adicionada a opção para definir o”. Falta saber o quê… 😉

    Não costumo experimentar estes softwares que juntam tudo-em-um, pois acho que ficam sempre muito aquém de fazer eu mesmo. Mas quem sabe, pode ser que um dia destes me renda!

  3. Dave says:

    vi uma imagem por ai na net que o novo ubuntu tem em aquela barra ou dock, nem sei como se chama nos sistemas MAC, mas parece que tem uma coisa parecida em baixo. é verdade?
    é que anda não experimentei….

  4. João Dias says:

    O programa essencial no Ubuntu.
    Eu até acho que a versão 11.04 já devia trazer o Ubuntu Tweak pré-instalado. Quase tudo o que necessitamos está ali.
    Programas “essenciais” e PPA’s, configurações do Compiz, configurações de Login, limpeza de pacotes/kernel, eu sei lá. São tantas coisas, e o Ubuntu Tweak realmente reduz o tempo dedicado às tarefas de instalação ao mínimo possível.

    Só lhe falta realmente um aspecto, que não é fulcral, mas poupa mais uns cliques – gestão de pacotes synaptic.

  5. Ryan says:

    Bom… para dizer a verdade estou um pouco decepcionado com o Maverick. Pelo menos a forma como as janelas estao a aparecer esta muito estranha. nunca me aconteceu em nenhuma das outras versoes. O Ubuntu Tweak continua aquela maquina e espero que se mantenha e melhor ainda mais.

  6. Dave says:

    é isso, o Docky.
    tb reparei na imagem onde tinha essa funcionalidade que os menus tem as opções de minimizar, max, e fechar como no MAC.

    nunca gostei muito dos mac’s.
    sou PC por natureza.
    parece que me vou ter que habituar.

    o ubuntu é de facto uma distribuição muito boa.

    • Alucard says:

      Se não gostas do visual à Mac, não precisas de gramar com ele. Podes alterar a posição dos botões fechar,minimizar,maximixar para a direita como no Windows(julgo que este Ubuntu Tweak te permite fazer isso facilmente, caso contrário, há outra forma..), não precisas de ter uma dock e usa um só painel em baixo.Se gostas do estilo Windows 7, talvez devesses dar uma olhada no ambiente gráfico KDE (o ambiente que vem por defeito com o Ubuntu chama-se GNOME, mas existem muitos mais),tem uma barra de tarefas semelhante, efeitos de transparência e muito eye-candy. Isto é Linux,meu caro,software moldável aos nossos gostos! =)

  7. Jao says:

    O sistema chama Avant Window Navigator (se nao me engano). eh baxado a parte,(¨/) mas eh bem bonitin =)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.