PplWare Mobile

Deepin 15.8 – Problemas no Windows 10? Experimente mudar para Linux


Pedro Pinto

Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

81 Respostas

  1. Antonio Salaraz says:

    Como esta o deepin em termo de consumo de memória? Estou um pouco descontente quanto a isso em relação ao Ubuntu 18.04.

  2. Pedro says:

    Tenho instalado como O.S. alternativo e o qual acho muito interessante, poderia ser uma experiência ainda melhor não fosse o scroll do rato, nem com o wheel speed consigo melhorar. Tirando isso e para os mais cépticos por a distro ser Chinesa. Experimentem e vejam por vós!!

    • d says:

      Só faltam mudar o sistema de gestão de configurações, achei bem confuso, bem limitado.
      Há de haver mais opções em próximas versões, já que eu estou de olho pelo fórum nas novidades.
      Esta interface gráfica está a evoluir num nível muito rápido, quem diria, não davam nada pelo Deepin.

  3. TT says:

    se tem problemas no windows 10, não é com o Linux que vão ficar sem eles, até talvez com mais. Deepin é muito parecido com o MAC OS, a imitação é a forma mais sincera de elogio.

  4. Fusion says:

    Problemas no casamento? Experimente a vizinha do lado …

    Não era mais bonito e sincero appresentarem o deepin, sem referenciar outros sistemas? É assim tão dificil ser imparcial?

  5. PC says:

    Parece bonito, apesar de nunca o ter usado a sério (já o testei). O engraçado é, em boa parte as novas versões dos Sistemas Operativos terem como novidades, mudanças no aspecto visual…
    Um pouco fora do tópico: de qualquer maneira, usar qualquer Linux como sistema principal, ou em dual boot ou te-lo numa pen usb para usar em modo “live” é uma boa maneira de aumentar a probabilidade de nenhum update da MS deixar computador impossível de ser utilizado ou ficar sem acesso à net ou aos ficheiros tem temos gravados…
    Ainda me lembro quando reinstalava o Windows 98 a cada X meses porque ele “ficava lento” e era o que “entendidos” recomendavam, e parece que nessa frente, vinte anos depois as coisas não melhoram muito.
    Nada é perfeito, ainda esta semana, o meu SO principal, um Linux, fez um upgrade que incluiu o gestor de arranque que me presenteou com um menu de terminal impossível de usar para quem não soubesse exactamente que teclas usar, e que terminou com o aviso que “o gestor de arranque não foi instalado”!

  6. Cortano says:

    Aconselho os defensores ferverosos de que Linux devia estar em todo o lado a ver este video e pode ser que percebam melhor o que se anda a passar no mundo Linux.

    Linux Sucks. Forever. – Filmed live at Linux Fest NW – April 28, 2018
    https://www.youtube.com/watch?v=TVHcdgrqbHE

    • Pedro Pinto says:

      QUem é o “Bryan Lunduke”? 😀

      • Cortano says:

        Se fosses procurar, irias descobrir que é um jornalista, programador, etc., etc., muito ligado e seguindo no Linux.
        Independentemente de quem é, muito que ele refere é verdade e notório – desde a Fundação Linux à propagação de distros lentas, desktops lentos, degradação do código e performance, às conferências caras para falar de open source, ao dinheiro que muitos ganham e aos negócios de milhões no Linux… e o Ubuntu.

        O título engana, como é óbvio.
        Eu que não sou seguidor constante de Linux já me tinha apercebido de muita coisa que ele refere, admira-me que os puros utilizadores e apoiantes Linux que por aqui andam, não se apercebem de nada e insistem em ideias que só estraga o Linux.

        • Pedro Pinto says:

          Não conheço, mas pelo que vi parece-me “gozo com o Linux”. Claro que tu, e quem anda por este mundo, se apercebe de muita coisa. No entanto, continua-se a usar qualquer distribuição Linux sem pagar nada.

          • Luísa Sonsa says:

            Este tal Cortano sempre a falar mal do Linux
            No fundo é só um fracassado que tentou usar e não conseguiu e só anda por aí espalhando hate

          • Cortano says:

            Mas o que é que ser grátis ou não tem a ver para o caso?

            Não viste nem te interessa ver o vídeo. Tudo bem.
            Mas não é um vídeo para o gozo.

          • Pedro Pinto says:

            Vi pois, com bastante atenção. Concordo com alguns pontos, mas tudo isto vai do Know How das pessoas.

          • Cortano says:

            @Luisa: neste caso nem estou a dizer mal! Mas tu nunca irás entender.

          • Cortano says:

            @Pedro Pinto: Eu diria que o Know-how do Bryan é bastante sólido e de muitos e muitos anos…

            Claro que ele poderá ter uma visão de “geek das masmorras” e querer continuar a ter o Linux como uma plataforma pequena para continuar a ter uma comunidade dedicada e poderem sempre controlar o seu rumo.
            Mas por outro lado tem razão acerca da dispersão de caminhos tomados nos Linux nos ultimos anos, tem razão quando refere que o Linux está cada vez mais empresarializado e que no fim do dia, o dinheiro manda.
            Tem muita razão quando fala da estupidez das conferência de open source onde cobram mais de 1000$ de entrada… tem razão quando diz que para as grandes empresas é muito fácil controlarem o Linux como quiserem e, sempre que quiserem, evitarem pagar royalties ao Linux…. afinal, basta pagar meio-milhão de USD para comprarem um lugar na mesa da FUndação Linux e assim, controlarem o que quiserem.

            Tem razão acerca do lixo que Linux tem cada vez mais, tem razão acerca dos desktops pesados, da lentidão do SO, tem razão no Android… e tem razão quando diz que se o Linux tivesse uma quota de mercado alta já tinha “morrido” (estaria controlado totalmente pelas grandes empresas).

            E para os mais distraidos, não é apenas a MS que se senta na mesa da Linux Foundation, vão lá ver os nomes das empresas que compraram o lugar.

            O Linux não se vende, não se compra, mas controla-se e basta as empresas quererem.

          • Luisa Sonsa says:

            @Cortano Achas mesmo que não leio teus comentários escrupulosos em outras notícias? Dá-me puro asco de tanto ler bobagens.

            Além de claro, é pura vergonha alheia quando percebes alguém a falar de algo que não entende.

          • Cortano says:

            @Luísa: muito obrigado por leres os meus comentários. 🙂

      • eu says:

        So alguem muito distraido e que nao sabe que o Bryan e um dos defensores mais hard core do Linux, apesar de reconhecer que ha problemas, da mesma forma que ha problemas em todo o lado !

    • LUIZ H P RISSI says:

      Caramba, mas são as empresas malvadonas que mantém o Linux vivo meu filho, por exemplo, o Linux sempre foi péssimo para jogos, foi a steam/valve entrar de cabeça no Linux que agora ele tem suporte a uma lista cada vez maior de jogos e alguns até rodando melhor que no Windows, coisa inimaginável até a pouco tempo. Os maiores doadores e colaboradores do Linux são e sempre foram empresas, quanto mais empresas ajudam melhor fica, não entendo o ódio de certas pessoas, quase que irracionais, tem disso. Imagine o Linux sem os drivers proprietários da NVIDIA, se depender do noveau muitos usuários de placas da marca passariam longe do Linux para usar como desktop. Se deixassem esse ativismo político ridículo em torno do Linux acredito que ele poderia melhorar muito com o suporte das empresas, mesmo que elas não queiram abrir seu código, o suporte delas é crucial para que o uso como desktop fique melhor aumente o número de usuários.

      • Alexa says:

        Não! Mesmo o conceito “Software Livre”, de acordo com os preceitos da Free Software Foundation (que criou o termo), ser nada mais do que uma expressão do Marxismo, ou seja, capital intelectual obrigatoriamente aberto e distribuído à todos, o Linux não é comunista e estimula o comércio.
        Mesmo o fato de a maioria dos usuários Linux não aceitarem comprar nenhum programa porque sempre tem alguém disposto a fazer um similar e gratuito, impedindo quem programa a ganhar dinheiro.E principalmente, odiar a Microsoft por ganhar muito dinheiro e por ser dos Estados Unidos, admirar Karl Marx e a China, não significa ser comunista!

  7. VE Autónomo says:

    “Problemas no Windows 10?”, porque o OSX não dá problemas. Usam todas as pequenas coisas subliminares para serem fanboys.

  8. pedro says:

    ….. mude de problemas !!!! desinstale o Windows e instale o Linux !!!

  9. João says:

    Que tal falar no Linux sem necessidade de existir problemas no Windows ou Mac? Um sistema com tanto poder não tem de ser apenas uma alternativa.

  10. Luis Silva says:

    Problemas tofos os SO’s têm, já tive tempos em que experimentei algumas distros, só que lá está, qual o so mais usado? Vais pra certos sítios tens de levar portátil e tal trabalhar com certas aplicações em que sistema é usado? Windows of course! Principalmente software adobe…. e outros softwares.
    Infelizmente o linux é pouco utilizado. O libre office é lindo sim, mas há sempre o mas, entre outras coisas. O linux tem uma coisa que vence todos os dois grandes, ser open source, não há chatice de licenças e tal. De virus e ataques nem vamos por ai pois não há so infalivel.
    Tudo tem os seus prós e contras, apenas digo que no mundo linux acho que há estupidamente muitas distros por ai que mete uma pessoa quem não tem grandes conhecimentos meio confusa…. pelo menos é o que acho.

  11. Dan says:

    Mano só céu e eu preso ao Ruindows e Linux Mint, como nunca ouvi falar desta bela distro?
    Que capricho dos devs nos detalhes.
    Muito superior ao KDE e GNOME.
    Essa distro tem futuro. Tinha que ser a China. Os caras sabem o que fazem! Os Xiaomi tão aí pra mostrar isso. Sucesso mundial.

  12. Francisco Gonçalves says:

    Boa tarde, Qual a melhor distro para substituir o windows 7? Ubuntu, manjaro, Deepin, ou outro? Obrigado.

  13. FugaparaVigo says:

    Tem problemas com o Windows?
    Reinstale o sistema e esqueça o Linix

  14. gui says:

    O link está disponibilizando só a versão 15.7 para download.

  15. ElectroescadaS says:

    O que eu gostava mesmo era usar uma qualquer distribuição Linux (Mint xFce é a minha favorita) onde eu pudesse instalar os meus jogos favoritos do Windows sem recorrer a “aldrabices” para tentar correr esses jogos. O ideal mesmo era clicar no Setup, instalar e jogar. Ahhh espera em Linux não dá (por enquanto)..

    Tudo o resto é argumentação da treta… 😈

  16. clodoaldo says:

    Deepin é bonito. Tem um belo visual. Mas apenas isso. Além de ter problemas como qualquer outro sistema.

  17. Sinhogamer.com says:

    Não gostei do Deepin, está cheio de bugs na loja.

  18. Nuno says:

    Gosto do pormenor de ser uma tradução do artigo do Betanews, nem a imagem foi alterada.

  19. Nuno says:

    Parece-me lógico que a informação seja sempre semelhante, no entanto há certos pontos em que a “coincidência” é muita, a começar pela foto ou a mudança do windows para o linux.
    https://betanews.com/2018/11/15/deepin-15-8-linux-distribution-available-for-download-replace-windows-10-now/

    Não quero, nem é intencão criticar só por criticar. Simplesmente, há cada vez mais “jornalismo” ou artigos na net, que não passam de traduções (em alguns casos, até muito mal traduzidos). É triste.
    Como sigo o pplware, é pena também ver uma tradução em vez de um artigo.

  20. AJ says:

    Este SO é excelente, comecei por meter numa VM, fui aumentando o tamanho, fui instalando em todos os pcs, agora é requisito obrigatório. Tem evoluido a olhos vistos e não se distancía do que é bom no windows como o mac faz. A meu ver é o melhor linux para uso diário. Fácil, intuitivo e com atalhos muito fáceis.

  21. Francisco Gonçalves says:

    E pena que seja tão lento a descarregar este SO, ao contrário do Ubuntu por exemplo, que é bem mais rápido.

  22. Ricardo Pereira says:

    Mirrors da Universidade do Porto: https://mirrors.up.pt/pub/deepin-cd/

  23. Marcelo says:

    No visual e facilidade de uso não vejo melhor opção. Mas no meu computador Deepin sofre alguns engasgos e percebo o HD sendo sobrecarregado (excesso de acionamentos). Enfim estou com o mint xfce personalizado e espero voltar para o Deepin algum dia.

  24. gilson says:

    caros amigos portugueses, vendo estas discussões sem sentido vim aqui dar meu parecer, sou usuario windows e deepin, atualmente com windows 10 e deepin 15.8, todo sistema tem seus meritos e defeitos, atualmente so uso windows por causa de programas proprietários, os s.o baseados em linux no entando quando se trata de desempenho é extremamente superior a windows, o deepin vem caminhando com passos firmes para se tornar a melhor distro linux dos últimos anos, ja o linux vem cada vez mais se sobrecarregando de coisas inúteis, sem comtar com o consumo absurdo de ram, só basta dizer que o shell do windows é descaradamente copiado dos terminais linux, visto sua funcionalidade, a própria microsoft tem sua propria linha de servidores com linux sem contar que atualmente é uma das maiores contribuintes da linux fundation.

  25. Clodoaldo Santos says:

    Problemas no Windows? Instale Debian 9.

  26. Michel Fritsch says:

    Um simples adicionar a calculadora ao dock travou toda a interface do sistema, parece um sistema em fase beta.

  27. Michel Fritsch says:

    O melhor review do Deepin https://www.youtube.com/watch?v=VX3lz5ph8A0
    “Já tava bom. Diz que ia mudar ainda pra melhor. Já não tava muito bom. Tava meio ruim também. Tava ruim. Agora parece que piorou”.

  28. Wilson Junior says:

    Sou um usuário de longa data de linux e testei várias distros (Ubuntu e derivados, Debian, Mint, Opensuse, Slackware, Red Hat) e percebi que uma das grandes vantagens do Deepin é a instalação de pacotes baixados, pois o Deepin dá um jeito de baixar dependências automaticamente e fazer os programas funcionarem…em outras versões não encontramos uma ‘autocorreção’ de pacotes faltantes tão fluida e objetiva! Nota 10!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.