PplWare Mobile

Manjaro Linux 18 Illyria! É esta a distribuição Linux nº1


Pedro Pinto

Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

54 Respostas

  1. outeiro says:

    Porque não fala nas “Community Releases” (Mate, Budgie, Cinnamom, Deepin, LXDE, Openbox, i3, Bspwm, Awesome)?
    Porque não apresenta o Manjaro XFCE, que é a versão principal do Manjaro?
    Pessoalmente uso o Manjaro Mate, versão 18 com kernel 4.19.0 LTS, e estou satisfeitíssimo.

  2. Eduardo Silva says:

    Embora reconheça o Manjaro como uma grande Distro, e que até faz coisas que não consigo em mais nenhuma (drivers do bluetooth ao nivel de fones e colunas) ainda não me conseguiu convencer a mudar do Mint. O Mint também levou algum tempo até me fazer mudar do Ubuntu.

  3. Cortano says:

    Mas afinal quantas nº1 existem?!
    Tenho a ideia que cada vez que é apresentada uma distro linux, é apresentada como sendo a nº 1.

  4. OSVANDER says:

    Uso o manjaro kde, muito boa distro. Futuramente quando o Deepin voltar a funcionar volto pra ele.

  5. Fabio says:

    Quer impressinar novos usuários? Faça uma review com o KDE.

  6. CARLOS AUGUSTO TACONI DANTAS says:

    Com certeza a equipe do Manjaro está de parabéns, uso o Manjaro KDE 18 e está super estável, o Pamac está cada vez melhor, a quantidade de programas é impressionante quando ativado o AUR, sem dizer que todos os pacotes já são última versão.

  7. Nelson says:

    Uso o manjaro desde há um ano desde que me fartei do Windows 10. Não tenho tido problemas. Sempre a funcionar bem. Às vezes os pacotes da AUR dão dores de cabeça, mas nada que comprometa a estabilidade do sistema. Estou muito satisfeito com esta distribuição.

  8. Marco says:

    Boa tarde,
    Uma dúvida:

    Manjaro 18 Ilirya. Sendo uma rolling distro faz sentido existir um número/nome para um release?

    Assim, parece um milestone, faz lembrar ubuntus e mints com datas para as novas versões.

    Não faria mais sentido ser só Manjaro? ou Manjaro e identificação da compilação?

    Obrigado

  9. Erick says:

    Na arquitetura x86-64 Prefiro: Ubuntu e seus flavors, Fedora e seus flavors,e distros independent

    • Alex says:

      Tem gente que prefere ficar limitado a pacotes mesmo. Por isso usam Ubuntu. Não sabem do poder da AUR.

      • Erick says:

        É mesmo?,sabia não.

      • Erick says:

        Eu prefiro,os pacotes por que são muito fáceis de trabalhar,nao preciso ter LPI NIVEL 3 para poder instalar um pacote de codec.

        • William says:

          Amigo, acho que se referiu ao fato do Ubuntu ser limitado. Por exemplo, no Arch, tens o AUR que é um repositório da comunidade onde você encontra de tudo e num clique instala.
          No Arch, não precisa usar: PPA, Snap, Flatpak e AppImage porque a distro oferece tudo de mão beijada. O problema mesmo é que os usuários de Ubuntu ainda não se deram conta da facilidade que é em outras distros e a complicação que é no Ubuntu.

  10. Luis says:

    Mds vey, de um tempo pra ca o Linux criou um caminhao de distros, que fica ate dificil saber qual presta. Parece ramificacao da igreja, cada qual com o seu templo e seu pastor. O que mais observo sao alguns usuário defendendo sua distro como um dog que nao quer largar o osso. kkkk so lamento.

  11. 1byte says:

    Mds vey, de um tempo pra ca o Linux criou um caminhao de distros, que fica ate dificil saber qual presta. Parece ramificacao da igreja, cada qual com o seu templo e seu pastor. O que mais observo sao alguns usuário defendendo sua distro como um dog que nao quer largar o osso. kkkk so lamento.

  12. Erick says:

    A comunidade linux precisa mais é ser focada,cada hora é uma distro para isso ou para aquilo,Somar esforços para se ter um super sistema é diferente de dividir esforços para se ter o sistema mais popular ou para ficar batendo ranking. O Windows é popular por conta disso,Tem foco,o sistemq é instavel por muitas vezes uma merda,mais a Microsoft esta sempre focada em melhora lo.

    • Marco says:

      o windows n é popular por causa disso, história da informática, palavras chaves: Ibm, microsoft, ms-dos, windows.

      • Erick says:

        O usuário que nao tem muito conhecimento de cumputador sobretudo no Brasil,mais quer usar um sistema linux,se perde no meio de tantas e tantas distros e ”desiste de usar por nao saber e/ou o que escolher,como fazer etc e tal…”E esse usuário acaba voltando para o Windows, por que, o Windows é sempre Windows ele sempre vai estar lá.

  13. Erick says:

    A comunidade linux precisa começar a copiar a Microsoft ter foco em um sistema só por um período maior e persistir até aonde der para manter um sistema legal bacana e enxugar esse monte de distros que só faz volume.

  14. Jhonathan says:

    Mds vey, de um tempo pra ca o Linux criou um caminhao de distros, que fica ate dificil saber qual presta. Parece ramificacao da igreja, cada qual com o seu templo e seu pastor. O que mais observo sao alguns usuário defendendo sua distro como um dog que nao quer largar o osso. kkkk so lamento.

  15. NelsonZed says:

    Dono de um HP STREAM 13 cansado das atualizações do windows 10 e de ficar sem espaço no emmc de 32gb…..alternativa Manjaro 18 xfce……mais espaço….muito mais rápido…..sem bugs……perfeito!!!

  16. Carlos Almeida says:

    Migrei do Ubuntu para o Manjaro e foi o melhor que fiz.

    • Dan says:

      Sem ppas, sem flatpaks, sem appimages, sem snaps… Com uma gama de pacotes oficias, com a incrível AUR, meu deus, o Manjaro é simplesmente F-O-D-A

      Desculpe o palavrão mas foi necessário.

      A-M-O essa distro!

      Pena que é tão mal falada pelos Ubunteiros!

  17. Clodoaldo Santos says:

    Manjaro é uma boa distribuição assim como LinuxMint, Ubuntu, Fedora, Solus, SUSE. Basta usuário escolher aquela que mais agradar.

  18. NelsonZed says:

    Sim vale bem a pena, o portátil fica mais rápido, liberta muita RAM e ocupa menos espaço no disco…..Com o windows 10 e office 2016 não tinha espaço no disco e demorava imenso tempo a fazer qualquer operação…..sem contar com as atualizações grandes do windows que obriga a instalar tudo de novo, porque não temos espaço suficiente para o upgrade.

  19. Jorge says:

    Devíam dar uma vista de olhos pelo Solus, ainda está longe de ser o que se pretende, mas é uma brisa de ar fresco

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.