PplWare Mobile

Deepin 15.4: Um Linux mais bonito que o Windows e macOS?

Download

Download: deepin-15.4-amd64.iso (2,491MB, MD5, pkglist)
Homepage: Linux Deepin

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. duarteO says:

    É rolling release?

  2. alienflowerx says:

    Mais bonito?! ésta mixórdia de mimetismo
    Por amor de deus
    ATÉ O PRIMEIRO MAC OSX É MAIS ESPETACULAR E JÁ MAIS DE 10 ANOS ACHO EU

  3. Dope says:

    Devo ter uns gostos esquisitos…. Simplesmente horrível está versão do Linux

    • Pedro Pinto says:

      Tens mesmo mas…gostos não se discutem 😀

      • KO says:

        Realmente dizer que isto e horivel ou é troll ou e alguem que acha um pebble bonito (aka nerds) mas felizmente ha gostos para tudo 😛

      • Rui Maia says:

        Estou com um problema a instalação falha sempre nos 5% logo após a formatação das partições.
        Estou a usar uma pen multiboot num portátil ASUS eeepc tanto no desponta 15.3 32bits como no 15.4 64bits alguma ideia ?

    • bruno says:

      Eu também não fico muito impressionado com este aspecto. Meu rico XFCE com tema Numix, bonito prático e em idle come só 300 mb de ram. Mas é bom que haja variedade, não podemos todos gostar do mesmo.

      • XJarreta says:

        Concordo, tinha uma máquina rodando Manjaro com esse tema.
        Queria usar o Fluxbox, mas nunca consegui fazer com que o Dock auto ocultasse…

      • Ricardo Cruz says:

        Eu fico admirado o Numix não ser o estilo omissão do XFCE. Muito bonito mesmo. No meu portátil velho, uso XUbuntu com Numix, fica com muito bom aspecto.

  4. Diogo says:

    Fica ainda mais bonita com o blur por de trás dos objetos!
    Deviam ativar!

  5. khidreal says:

    é pena os servidores para receber atualizações…

    • Filipe Teixeira says:

      Tens que mudar a origem, há universidades europeias que podes usar.
      De facto usar o predefinido chinês é impossível atualizar o que quer que seja.

  6. Lisbon lover says:

    Parece o MacOS… Lol

    • KO says:

      dai a beleza pois mac OS e o melhor e mais bonito SO do mundo, so e para os que podem infelizmente nem todos podem

      • Zéi says:

        Nem todos podem o que?

        • Senhor Poderio says:

          Nem todos podem ter um Mac meu caro amigo Zéi, os que podem e que têm só dizem maravilhas, os que não podem, coitados, só lhes resta dizer que não presta por isto e aquilo 😉
          macOS é incomparável 🙂

          • JVC says:

            Já tive um Mac I5 há uns 3 anos e gostei. É bom, mas é aquilo. Regressei ao PC Windows pelo mesmo dinheiro tenho mais versatilidade.

      • um gajo na net says:

        eu que o uso todos os dias só tenho a dizer que quem acha que isto é o melhor OS do mundo, só pode ser um leigo…

        mas é bonito…

      • AA says:

        Bom, na verdade, não é só para quem pode, pois em meu Dell que acho melhor que um mac, instalei e não achei tudo isso falta o que chamo de perssonalização, porem fico com o meu KDE.

  7. korrigan says:

    Aconselho-vos a experimentar o Xebian, é uma distribuição baseada em Xfce Debian. https://xebian.org/

    Caractreísticas:
    * Baseado no Debian Unstable/Sid;
    * Xfce 4.12;
    * Numix GTK + por definição, mas vem com outros temas do Shimmer Project pré-instalados.

  8. Manuel says:

    Testei ontem e confirmo que os mirrors funcionam de forma adequada; usem o mirror britânico que vão ter atualizações bastante rápidas.

  9. Joao says:

    Vejam tb o ElementaryOS que me parece um projecto bastante mais solido. (https://elementary.io/)

  10. Sérgio says:

    Aqui deixo mais uma opinião RELATIVA…vale o que vale….gosto bastante mais do Linux Mint , com ambiente KDE 😉 mas este tb está engraçado.

    Abraço

    • XJarreta says:

      O KDE é realmente um ambiente muito elegante.

    • Filipe Teixeira says:

      O KDE é de facto muito elegante, já foi o meu preferido, mas está extremamente mal organizado e confuso. Muitas opções, sítios diferentes para fazer a mesma coisa.

      É uma pena porque é dos mais bonitos.

      • Ricardo Cruz says:

        Usei KDE durante muitos anos, desde o KDE1. O KDE é vítima do seu sucesso. Ao contrário do GNOME e GTK+ que são largamente programados em C, a tecnologia por trás é muito versátil e espectacular. Por outro lado, muito poder requer muito auto-controlo. O KDE precisa dum ditador para lhe dar uma direcção.

  11. OsvaldoWeb says:

    Minimalista…

  12. lact says:

    Pena tantas criticas sem razao sem conhecerem o Deepin linux enfin so Leigos

  13. guivas says:

    O Deepin não permite instalar deixando a partição home sem formatar. Quero trocar o xubuntu pelo deepin mas quero preservar meus documentos. Quem poderá me ajudar?

    • Khidreal says:

      Simplesmente faça backups… Depois de instalar é so voltar a copiar tudo… Nao é tao complicado.

      • guivas says:

        Muito obrigado pela sua resposta. Claro que fazer backups é uma boa soluçao. Não sei exatamente o que ocorreu, mas em outra instalação ele já aceitou a partição home sem formatar. De qualquer forma agradeço novamente.

  14. Khidreal says:

    Eu cá ando a usar Solus OS, tou a adorar o budgie (DE do Solus), o applet de menu é simplesmente bastante organizado e combina isso com simplicidade e é bonito. A selecao de cores tambem esta espetacular, e é original, nao é baseado em nenhuma distro. Entao com isso surge o problema de nao conseguirmos instalar tudo e mais alguma coisa e os updates dos programas têm delay pois só podem ser atualizados pelo software center e pra isso é preciso que os devs a coloquem lá… Mas tirando isso, é bastante robusto, rapido e elegante. Acho que tem de tudo para vir a ser uma das maiores distros.

  15. Nilsonlinux says:

    O deepin é uma distribuição bastante promissória. A equipe ja desenvolveu diversos programas nativos no sistema. E todos tem um excelente funcionamento, a respeito da interface DDE, está muito mais chamativa ao olhos dos usuários. Está ultrapassando uma barreira entanto para nosso querido LINUX. Sou usuário de Ubuntu e Deepin, atualmente só estou com deepin instalado em minha máquina.

  16. João de Medeiros says:

    Preciso da vossa ajuda! FInalmente instalei este Linux, para experimentar e testar. Não é a primeira vez que o faço, se bem que, já tinha sido à muito tempo que o tinha feito. Primeiro fiz partição no HDD (disco 1) Windows 10 se encontra no SSD (disco0). depois criei a pen para instalar, usando Unebotin, reiniciei e arranquei por ela. Correu tudo bem, instalou e reiniciei para usar pela primeira vez se bem que não surgiu menu de boot, e fui parar ao windows 10. Voltei a reiniciar e escolhi então para arrancar pelo disco 1. Tudo bem, arrancou bem. Instalei o Opera e o F.Lux e estive a ver as definições, mudar o teclado para PT-PT, etc.
    Quando voltei ao windows 10, e não encontro o disco dois no explorador de ficheiros!! No gestor de discos está sem barras e diz Disco 1 Dinâmico Inválido. Tenho muitos dados nesse disco na partição principal a outra é do linux. Será que vou ter de ir ao linux e no explorador do mesmo salvar tudo para um disco externo e aí formatar o disco completamente no windows?

    • Khidreal says:

      O windows nao reconhece particoes do linux… Deve ser por isso… Vê-la e se nao criaste 2 particoes e instalaste um bootloader do linux nas duas ou assim…

      • João de Medeiros says:

        O que fiz foi, criar partição no HDD no windows e só depois instalei via USB! Pois não sei! De momento estou a adorar e talvez passo mesmo o windows só para jogos, já que trabalho na boa com Gimp e o Libre Office

        • João de Medeiros says:

          Gostaria de resolver isto sem ter de formatar e voltar a instalar. Mas já pensei em formatar e meter os dois SO no SSD e o resto no HDD caso fique somente a usar o windows para jogos.

        • Ricardo Cruz says:

          Olá João, devias espreitar o Steam em Linux… muitos grandes títulos são compatíveis. 🙂

          Instalaste por USB… mas instalaste dentro do Windows ou arrancaste pelo USB durante o boot? É que há muita gente que usa o instalador do Windows do Ubuntu, e isso instala para um ficheiro, não para uma partição…

  17. Nelio Sousa says:

    Instalei, testei e vai ficar, estável sem bag’s e não trava, é bonito e simples, está a trabalhar com o LibreOffice, Firefox e LAMP develop environment. Excelentes novas funções no terminal-deepin, CrossOver e outras.
    Está a trabalhar sem qualquer problema.
    “Xau” ubuntu e debian (por agora)
    Desde 2009 que trabalhava com ubuntu e debian, chegou a vez do deepin

  18. JEAN FREDSON says:

    Realmente um muito lindo e seu gerenciador de pacotes muito bom, a store é muito selectiva. Realmente muito bom. Porém no meu note especificamente, o desempenho do wifi ficou lento. Não consegui resolver ate o momento.

  19. Fernando Mota says:

    Entusiasmado com o seu artigo sobre Deepin, resolvi instalá-lo numa máquina antiga. Como já é muito antiga, tive que instalar a versão 32 bit do Deepin. Correu tudo bem. Contudo, nas aventuras e descobertas, próprias duma novidade, não sei como fiz, deixei de visualizar os icons do menu no desktop. Será que me pode ajudar?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.