Chegou o Firefox 53, com menos falhas e o adeus ao Windows XP


Destaques PPLWARE

16 Respostas

  1. AM says:

    Querida raposa.

  2. Kendimen says:

    Gosto muito e ainda utilizo este browser com frequência!
    Destas novidades gostei particularmente dos temas compactos, particularmente agradáveis para quando se utiliza o browser sem o ter maximizado no ambiente de trabalho. Quem me dera que o Opera onde estou a escrever este comentário também tivesse algo semelhante.

  3. Rui says:

    Segundo as notas da Mozilla (https://www.mozilla.org/en-US/firefox/53.0/releasenotes/), para Linux, os processadores que deixam de ser suportados são os mais antigos que Pentium 4 e AMD Opteron por isso suponho que com estes ainda funcione. Só para quem tem Pentium 3 e mais antigos é que não dá

  4. Rogério Ends says:

    Tenho utilizado o chrome, firefox, edge e opera na nova build do windows 10.
    O chrome consome tudo o que tem à disposição, processador, memória… you name it. Antes não era assim o chrome…
    O firefox idem idem aspas aspas.
    O edge para surpresa minha, rápido, seguro e consome pouco.

    Noto isto em casa e no meu dia a dia a programar, é mesmo marado.

    WTF? A google está a perder terreno? Ou a microsoft a dificultar a tarefa?

    • smurff says:

      isso é estranho, eu tenho as ultimas versões Opera,chrome (browser predefenido) e não sofro qualquer problema de recursos, e chego a ter centenas de separadores abertos, e sei lá mais quantos outros softwares em multitasking, firefox há muito que o deixei de usar, o edge é mesmo só para uso ocasional, o opera para algumas coisas mais especificas, mas no geral mantenho o uso unicamente pelo google chrome e não tenho nada a apontar até ver…

      quanto a google a perder terreno, duvido seriamente, já a Microsoft a dificultar talvez pois continua numa politica de impingir os seus produtos, havendo concorrentes melhores…

    • Xinuo says:

      Naquele último evento hacker famoso, o Edge foi o mais explorado de todos, sendo que o Chrome foi pelo 2º ano seguido, o navegador mais seguro.

      Espero que você não seja um fanboy da Microsoft, se não for reconsidere essa sua opinião sobre segurança.

      https://www.windowsteam.com.br/microsoft-edge-sai-de-evento-hacker-como-o-browser-mais-inseguro-do-mercado/

      Quanto a rapidez do navegador… ao Edge faltavam muitas coisas, talvez daí venha sua rapidez.

  5. neapo says:

    Ps: O pplware paga se escrevermos artigos para vós?

  6. Joaquim Pedro says:

    Era o meu browser preferido só que desde há umas versões para cá, tive de mudar para o Edge dado que não consigo entrar nas páginas de administração dos meus blogues na plataforma WordPress.org pois dá sempre erro. Acontece o mesmo a alguém mais?

  7. Homo Erectíssimo says:

    Que pena a Mozilla ter acabado com o canal Aurora(Firefox Developer Edition). 🙁 No entanto vou mantê-lo.Hoje não recebi nenhuma actualização para ele,mas ainda ontem recebi.Vou só mantê-lo por mais um tempo.Quanto ao tema Compacto Escuro,implementado no início e proveniente do canal Aurora,é lindíssimo.Hoje já saiu a primeira versão Beta do Firefox(a 54.0b1).Quem quiser descarregá-la tem aqui o link(seja para versões de 32 ou 64 bits,e em EME também)—»https://ftp.mozilla.org/pub/firefox/candidates/54.0b1-candidates/build1/

  8. Danúbio Martins says:

    Quero quer fique melhor por favor,Danúbio.

  9. Alan Ter says:

    Depois que comecei a utilizar o Opera, faz uns bons anos, nunca mais quis Firefox, quando muito uso o Edge de vez em quando e o Chrome por causa de algumas extensões que uso bem raramente.
    Opera, melhor browser de longe.

  10. Nildo says:

    O melhor tema escuro para firefox que uso a tempos é esse:
    https://addons.mozilla.org/pt-br/firefox/addon/ft-deepdark/

  11. PTO says:

    O Chrome é um devorador de recursos, deixei de o usar precisamente por isso. Desde essa altura que uso o Firefox sem problemas, funciona na perfeição.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.