Chegou o novo Linux Mint 20 beta! Faça já download e experimente…
Quando se fala em distribuições Linux estáveis e com bom look and feel o Linux Mint é provavelmente dos primeiros da lista. Esta distribuição, que é baseada no Ubuntu, tem evoluído significativamente e até já ultrapassou a distribuição da Canonical.
Recentemente foi disponibilizado o Linux Mint 20 beta! Vamos conhecer as novidades.
O Linux Mint 20, versão final, estará disponível ainda este mês. No entanto, quem quiser já pode fazer download da versão beta que irá muito idêntica à versão final.
Esta nova versão é baseada no Ubuntu 20.04 LTS e chega com algumas novidades interessantes.
Principais novidades do Linux Mint 20 beta
- Nova ferramenta de transferência de ficheiros
- Gestor de ficheiros (mais desempenho)
- Linux kernel 5.4
- Melhor suporte para vários monitores
- Mais temas
- Suporte para Fractional scaling
Esta é uma das distribuições Linux mais populares do mundo. Para quem quer dar os primeiros passos numa boa alternativa ao sistema operativo Windows e também macOS, esta é normalmente uma das distribuições Linux sugeridas, mas é também uma das que tem maior comunidade. Experimentem.
Leia também...
Este artigo tem mais de um ano
E com novidade no minimo discutivel, a impossibilidade de usa e instalar snap apps
Estável depende.
É uma distro amadora para o funding que tem. Exemplo, instalar wireguard, meter no arranque e no próximo boot tens o sistema K.O com problemas de resolução de vídeo. E depois é mais uma variante do Ubuntu e da interface gnome que tem posiçṍes sjw e tretas
Infelizmente sempre foi, conseguiu nome e destaque por oferecer drivers proprietários já na instalação, em uma época que as distros evitavam essas ações, mas nunca evoluiu de seu trabalhado amador. O próprio site da distro já deixa isso claro, além de sempre questionarem as ações da Canonical e até hoje dependerem do Ubuntu como base, não possuindo nem mesmo os próprios repositórios.
Depois de tantos anos e market share conquistado, já poderiam ter um caminho mais independente e um trabalho final mais redondo. O Deepin em menos tempo e com menos verba fez o que o Linux Mint não fez todos esses anos.
Mas apenas uma opinião pessoal.
podes também usar a debian…
Fizeram isso pela segurança, a loja do snap é de código fechado, proprietário, é centralizado na Canonical. Não tem como averiguar nada, editar, auditar.
Fizem a melhor coisa.