PplWare Mobile

Chegou o FreeBSD 13.0! O sistema operativo para “os duros”

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. wq says:

    Falta indicar o suporte para ARM.
    Aliás neste momento as plataformas com o melhor nível de suporte do FreeBSD passaram a ser arm64 e AMD64.

  2. Samuel MG says:

    Testei uma vez um BSD e jurei por nunca mais!!

  3. NVale says:

    Para quem gosta como eu, de sistemas unix para utilização diária, nada bate GNU Linux. Melhor desenvolvimento, suporte, quantidade e qualidade de software disponível. Sistemas BSD, quando muito, para servidores.

    • Suri says:

      Já foi muito mais complicado BSD como desktop, tudo porque os binários para BSD são todos mantidos pela mesma equipa, isso faz com que nem todos os softwares do mundo Linux estejam disponíveis para os BSDs. Porém, nos dias de hoje, quase todo binário Linux é portado para os BSD. Eu uso FreeBSD para minhas actividades diárias (Desenvolvimento, DBA, Design) na boa! Mais ainda, muitas soluções existentes no mundo dos pinguins os BSDs têm as suas próprias equivalentes, porque há um foco muito grande na segurança, logo, os desenvolvedores dos BSD preferem escrever os programas do zero, ou reescrevê-los antes de portar para os BSDs.

  4. Xanato says:

    Para os duros? Em que sentido?

  5. Sardinha Enlatada says:

    Se calhar deve ser por ter de andar a compilar os programas para os poder instalar. O gentoo e desses, o freebsd nunca usei.

  6. Silas C Almeida says:

    Tem quem diga que o Dragonfly ainda é melhor; que o NetBsd é mais compatível; que o OpenBsd é mais seguro; etc
    Porém até à data nenhum xBSD fez o que o Ubuntu do Linux fez, facilitar as coisas para utilizadores novatos ou alunos (sim alunos pois nas escolas os professores ou são uns retóricos quase labregos ou são uns nerds que estão a viajar na ionosfera informática)!!!!
    No Linux existe a variedade para tudo e todos, desde distribuições para quem deseja migrar do Windows, utilizadores mais experientes em programação, utilizadores loucos para usar o Gentoo, quem goste de minimalismo ou simplesmente linha de comandos, para criancinhas o Sugar, até uns que são quebra-cabeças, etc.
    O que oferece o xBSD ??? Versões para Universitários na area da informática, operadores de Servidores e Clouds, pouco mais!!!
    Uma chatice para quem já ultrapassou essa fase depois de nos oferecerem o Ubuntu.
    Disse errado??

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.