PplWare Mobile

Aprenda a instalar o novo Linux Mint 15 “Olívia”

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Sérgio says:

    Bom dia. Eu gostava de saber como é que instalo o mint de maneira a ficar com o pc com multiboot uma vez que não quero desinstalar o windows. Basta só meter o linux numa pen e criar uma nova partição?

  2. Luis Pinto says:

    já o tenho instalado e não tenho a apontar nada de mal, para já.

  3. ElectroescadaS says:

    Saudações. Não há maneira de sacar um “service pack” para actualizar Linux? É que aqui no emprego eu saco um Linux qualquer, instalo mas depois actualizar é que é mentira…

  4. André Filipe says:

    para fazer a instalação em multiboot basta teres espaço livre no disco para criares as partições necessárias para a instalação(recomendo, pelo menos, a /, swap e /home, também se pode usar a /boot para o grub)

  5. António Pereira says:

    Testei uma versão anterior desta distribuição no passado e só após a desinstalar é que me apercebi que ele tinha-me alterado o Search Provider no Chrome, sem qualquer aviso ou autorização.

    O pior é que aquilo alastrou-se a todas as minhas máquinas com o Chrome, e para remover o Linux Mint Search foi um processo dos diabos – mais parecia um vírus.

    É um bom SO, mas isto manchou para sempre a minha opinião sobre o mesmo.

  6. Rosmaninho says:

    Recomendável criar a partição de home separado da principal para depois se poder fazer reinstalações/updates á vontade.

  7. José Pedro Sousa says:

    Estou com esta distribuição há já algum tempo, e estou a considerar desinstalar o Windows. O Linux Mint está superior em tudo, tudo mesmo. Aconselho vivamente!

  8. Pedro says:

    Alguem percebe de VM?
    Digamos que estou em ambiente Linux e quero rapidamente passar ficheiros da máquina virtual a rodar Linux para windows desktop real.

    Já é possível?

  9. Jorge Rodrigues says:

    Bom artigo, como já é habitual 🙂
    Desculpem da pergunta mas (como sou novato a mexer em linux) há possibilidade de colocar o Mint totalmente em português ?
    porque pela experiência que tenho a interface não fica totalmente em português.

  10. Ricardo Santos says:

    Eu uso o mint 14, e estou muito satisfeito, para ja nao devo atualizar a versão. Creio que so a atualizaei quando chegar a LTS, que creio que será daqui a duas versões ou três nao sei ao certo. No entanto gostei de uma nova característica que é o driver manager, essa so esta disponível no cinnamon ou também em mate?… Ha alguma espécie de backport disso para a Nádia? Ob

    • Eu says:

      Concordo,também vou manter a versão 14,porque o suporte à versão é até abril de 2014,ao contrário desta 15 que vai só até a janeiro de 2014.
      -opto por manter actualizada e quando acabar o suporte instalo a versão LTS ou 16/17.

  11. Francisco Garcia de Souza says:

    Bom tuto,mas posso usar tbm a maq.virtual box no lugar da VMware,porque ela é em portugues,tornando assim mais facil a instalação.

    Abs
    Francisco

  12. Pedro says:

    Falta explicar como instalar o vmware tools para ficar com a resolução do ecrã direita. (No Win8 instalou automaticamente)
    Por acaso instalei ontem este SO e ando aqui ‘às aranhas’ para fazer isso visto que pouco percebo de Linux.

  13. Pedro A. says:

    Até eu que não sou conhecedor de sistemas linux vejo que uma instalação deste tipo não tem ciência nenhuma.
    No entanto, e para a maioria dos utilizadores que deseja manter o seu actual sistema operativo e instalar fisicamente no PC em vez de numa VM como é que deve criar as partições?

  14. Rodrigues says:

    Boas a todos. Instalei o linuxmint 15 mate até aqui td bem. Estou a ter muitas dificuldades no wireless que não está a funcionar, podem ajudar-me? Ou se eu instalar linuxmint-15-cinnamon é capaz de resolver o problema?

  15. Estou a usar o novo skype 4.2 no linux mint 15, quando ligo para minha namorada ele funciona bem, o audio e a camera, mas sempre que vou partilhar o ecran com ela, o pc trava todinho, não deixa eu fazer nada, fica completamente bloqueado, só destrava quando ela desliga a chamada, será que é bug na nova versão do skype, bug no linux mint 15 ou é problema no meu pc? Alguem ENTENDIDO me pode dizer se com ele acontece o mesmo?

    grato
    🙂

  16. Valdemar R. Lourenço. says:

    Também já instalei,e a primeira impressão é bastante positiva,a não ser que estou com uma valente dor de cabeça pelo facto de o ecrã do meu compaq não ter o brilho suficiente.Já tentei algumas dicas de fóruns mas torna-se complicado entender alguns procedimentos.Alguém da comunidade Pplware que já tenha resolvido este precalço,agradecia que aqui deixasse um post para debelar esta situação.Antecipadamente os meus mais sinceros agradecimentos.Abraço.

  17. Hugo says:

    boa tarde

    instalei agora o linux mint 15 através do terminal, tudo correu bem, no entanto não consigo fazer actualizações, não consigo instalar aplicações através do gestor de programas nem consigo ir à net!!!!!!

    Como consigo resolver o problema?

  18. p0int says:

    Linux Mint 15 Cinnamon 64bit…100% funcional.

  19. Paulo Oliveira says:

    Parece mto bom !! É customizável ? dá para alterar aqueles cores verdes e assim ?
    obrigado

  20. PedroPV says:

    Acabei de instalar o Mint 15 em doal boot e está tudo muito bem. Só que o LibreOffice aparece em americano (de base)e numa versão que não é a última, isto apesar do Mint estar instalado me Português.
    Alguem sabe como posso susbtituir o LibreOfice 3 em americano pelo LibreOffice 4 Português?

  21. Douglas says:

    Bom Dia a todos estou com um problema eu instalo o mint ao lado do 7, e quando boto para reiniciar e vou para entrar na opção do linux ele fica uma tela preta e não entra mas se eu colocar na opção 2 que é de reparo entra por que isso alguem sabe me dizer????

  22. Lucas says:

    Por Favor, me ajudem!
    aqui deu erro!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.