PplWare Mobile

Aprenda a instalar o novo Linux elementary OS Luna 0.2


Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

  1. Macgyver says:

    Boas..

    É uma boa distro para entrar no mundo linux !!!!

  2. Macgyver says:

    Boas ..

    É uma boa distro para entrar no mundo linux !!!!

  3. João Moreno says:

    Eu instalei a partir de uma USB, tal como vocês indicaram no Post anterior referente ao Luna. E até agora não tenho arrependimento nenhum. Como só uso o PC para música e surfar na net, serve-me perfeitamente. É rapidíssimo a executar funções, no Browser as páginas são rápidas a abrir (antes de conseguirem disserem a palavra “Frigorífico” já a página esta totalmente carregada), e o PC a ligar ou a desligar demora apenas 5 segundos, ou nem tanto 😉

    • Paulo says:

      Ola João será que podias explicar como instalaste o boot na pen ? eu usei o LinuxLive USB Creator e nao consegui que fizesse o boot.

      desde já agradeço

      • Guilherme says:

        Olá Paulo.
        Eu já uso este programa há algum tempo e até agora é o melhor. Chama-se Rufus, não é preciso instalação e tem atualizações frequentes. Oferece a funcionalidade para criar discos de boot para UEFI (não sei se funciona, nunca usei). Porém, experimentei criar uma pen de boot com o Windows 8 e não funcionou. Já instalei uma série de Ubuntus com ele, Mint e agora o Luna. Experimente e dê feedback. 🙂

        Link: http://rufus.akeo.ie/

        Cumps,
        Guilherme

      • jorjão says:

        Tens que formatar a pen em fat32 se não nunca arranca.

      • João Moreno says:

        Paulo, eu usei o UNetbootin
        http://unetbootin.sourceforge.net/

        Fazes download do ficheiro, e deixas ficar em .rar
        Abres o UNetbootin, e seleccionas a porta USB onde tens a pen. Clicas em “…” e escolhes o ficheiro, clicas ok.
        Depois é só reiniciares ou iniciares o PC ou Portatil, opção Boot Menu, escolhes Pen USB, segues os passos, e sê feliz com o teu novo software 😉

        • Paulo says:

          Boas, obrigado a todos pela ajuda, o boot ficou bem feito mas acho que a minha placa gráfica não e compatível ou outro hardware porque ele aparece a imagem pequena de um teclado e acho que um boneco em baixo mas depois fica tudo preto sem fazer nada,já no virtualbox da na boa,não entendo mas quando tiver mais tempo vou tentar solucionar isto.
          mais uma vez obrigado a todos

  4. Diogo says:

    Sem duvida que é uma boa distro para os iniciantes no Linux… Acho que o aspecto gráfico (menus, janelas, icones, etc) está brilhante, simples e bonito, lembrando claramente o MacOS. Outro dos aspectos interessantes é a rapidez e fluidez do sistema que está muito bem conseguida.
    Vem com o software essencial para um iniciante, embora falte uma suite de produtividade (libreoffice, calligra, etc).

  5. Filipe says:

    Acompanho esta distribuição desde da beta 1, e desde da beta 1 que estou in love com esta distribuição.

    Um dos aspectos que gosto bastante na elementary é a “mudança” em comparação às outras distribuições. Em grande parte das outras distribuições é comum ver KDE, Gnome 3, XFCE, etc. Sou da opinião de que Linux começa a precisar de mais inovação em vez de mais distros.

    Quanto à distro em causa, elementaryOS, a única grande “falha” para mim é não existir a possibilidade de usar o desktop como em outras distros. (existe forma de contornar isto, mas pode afectar o sistema).

    Aproveito e partilho um site direcionado para o elementaryOS: http://www.elementaryupdate.com/

    Queria igualmente agradecer ao Pplware pela “atenção” dada ao elementaryOS.
    Acredito que esta distribuição tem bastante potencial, bastante elegância e acredito igualmente que ainda irá dar muito que falar.

    • Guilherme says:

      Vim aqui de propósito postar esse site, mas já o fizeste por mim. Estou a adorar o elementary e também já sigo desde início. Espero que o Pplware continue a fazer artigos sobre Linux.

      Cumps

  6. ZiLOG says:

    Instalar estas distros é fácil.
    E que tal um tutorial a ensinar a instalar o Arch Linux? Fica-se com um sistema muito mais leve.

  7. David Salgueiro says:

    E para instalar da beta para a final, basta fazer ‘sudo apt-get upgrade’?

  8. Tiago says:

    Eu nao tou a perceber a parte da virtual box afinal o que e que e para fazer???

    • jorjão says:

      Tiago o virtualbox serve para quem quer experimentar e não quer instalar de raiz no pc. Consegues correr vários sistemas operativos através do virtualbox sem os teres instalados no pc.

  9. Ricardo says:

    pplware, suponho que tambem seja possivel instalar em paralelo com windows 7, certo?

    cumps

  10. Diogo says:

    Já é a minha distribuição de eleição, é o meu SO principal!

  11. sky says:

    o ppl tem algum evento especial para o windows 8.1?

  12. Pedro Nunes says:

    Nao sei mesmo instalar isto. Mas quero testar :(( Sou novo nestas andanças… aquela coisa das partições é uma beca confuso para mim :s

    • jorjão says:

      Lê os tutoriais que tens por aqui que fica bem mais simples. Ou então caso queiras ver como é sem instalar no pc instala através do virtualbox. É claro que não tem a mesma performance mas dá para começar a mexer.

  13. José Pedro says:

    Boa noite,

    Gosto muito da distribuição, visualmente falando.
    Há um pormenor que gosto menos: quando fazemos o login e posteriormente quando a plank (dock) é “lançada”, antes de aparecer a dita a parte debaixo do desktop fica toda cinzenta, ficando normal quando a plank aparece.
    Isto também acontece noutras distribuições, com outros ambiente gráficos.

    Atentamente.

  14. Paulo says:

    partilho este site onde tem varias coisas úteis e esta em português…

    http://elementaryosbr.org/forum/

  15. Charles Siqueira says:

    Excelente Distro. Estou a utilizar a uma semana em uma maquina com configurações simples, reconheceu todos os drives de boa, interface muito simples e bem rapido.
    Usem sem medo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.