PplWare Mobile

Alerta! Duas falhas de segurança críticas do Linux afetam 40% dos utilizadores do Ubuntu

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Jose maria says:

    Mas alguem usa linux em 2023? So os totos que aos 40 anos ainda vivem na cave dos pais e nunca tiveram namorada….linux nem office tem, nem photoshop, nem Gaming. Sera pa que? Nem google drive tem

    • ttr says:

      Tu é que és um totó, isso sim… Cultiva-te antes de escrever.

    • Quarentão que vive na cave dos pais says:

      Resumiste a utilidade que se dá a um sistema operativo a 3 aplicações, ainda por cima sem conhecimento de causa.

      “Real knowledge is to know the extent of one’s ignorance”

      • João says:

        O office, onedrive, Google Drive, etc. são algumas das aplicações mais usadas no mundo. Um sistema que não os suporte serve para nerds e pouco mais, no diz respeito a postos de trabalho pessoais.
        Garanto que 99,9% das pessoas nem sabe o que é u Linux

    • Security says:

      Nunca acabes… davas um bom comediante. Tens zero noção do mundo que tens à tua volta.

    • Filos says:

      “É melhor calar-se e deixar que as pessoas pensem que você é um idiota do que falar e acabar com a dúvida” (M.Switzer)

    • Realista says:

      Por acaso tenho Linux Mint no laptop e Ubuntu Server 22.04 no servidor de casa, e esse sim está na cave porque é mais fresquinho…

    • Oh says:

      Que treta de comentário.

    • Paulo Silva says:

      Não sabes o que dizes, tem tudo o que referes e muito mais. Totó é aquele que só sabe mexer num só sistema operativo e sempre da mesma maneira. A informáctica é muito mais que isso. Não existem sistemas infalíveis mas o Linux bate o OSX/IOS+Windows tanto em segurança, como na personalização e vasto reportório de milhares de aplicações que podes usar e de borla! Não te esqueças que em termos globais o Mundo civil e militar é controlado por Linux/Unix. Se estiveres a usar um telefone Android tás a usar Linux. Windows prevaleceu com o crescimento da Microsoft em termos comerciais e cujos lobbys criados juntos dos Estados, estabelecimentos de ensino e empresas, mas sua maioria em terminais finais de utilizador! Porque mesmo em termos de servidores a larga maioria são Linux. Facebook, Amazon e tantas outras empresas de comércio electrónico, trabalham com o quê? Windows? E podes passar para os combóios, trânsito nas cidades, grandes multinacionais….ou bases militares, submarinos, navios, aviões, mísseis…até na exploração espacial. A quota maior é Linux. Eu nunca andaria num avião controlado por Windows! Lê um bocado antes de escreveres sobre o assunto.

    • VC says:

      A ignorância é sempre algo difícil de combater.

    • PedroTP says:

      José Maria o teu comentário só me faz vontade de rir, atualmente tenho o Linux Mint 21.2 e uso para produtividade e gaming tenho Steam, Lutris e PlayOnLinux e consigo jogar jogos do Windows no Linux

      No que toca a produtividade uso o LibreOffice e às vezes uso o Office 365 na internet, por isso em vez de falares merda aprende a pesquisar meu amigo

    • Jota says:

      É que tem isso tudo e muito mais

    • Bandalho says:

      Só o facto de Linux ligar tão rapidamente como uma lâmpada já vale a pena. Voltei ao LINUX novamente em Julho de 2023. Windows nunca mais…!!!

    • Bandalho says:

      Só o facto de ligar à mesma velocidade de uma lâmpada já vale a pena…Windows nunca mais…!!!

    • jaquim says:

      Utilizo eu em cojunto com o windows, mas cerca de 95% do tempo. Para que quero o teu office se uso o office365 com linux, seu titi.

    • kolas says:

      Só és mais um que gosta de pagar para ser enganado.

  2. Maria José says:

    José Maria, pareces que o ignorante aqui és mesmo tu.
    90 % das páginas de Internet que vez estão alojadas em Linux, muitas delas em Ubuntu 20.04 e algumas já na versão 22.04.
    Os sistemas operativos não se estrogen apenas aos pcs que conheces…

  3. Tobias says:

    Reclames pelo corpo (borboletas, golfinhos e afins), pokemon 24h por dia, exibicao e fotos dos proprios nas redes (devem ter fotografo profissional as ordens) e gagar setences nas redes socias.
    Influencers ao poder

  4. mikado says:

    Jose maria = Windows fanboy

  5. says:

    Se fosse só essas falhas… Estou bastante arrependido de ter escolhido o Ubuntu como distribuição para o trabalho mas enfim, agora trocar para outra coisa ia dar mais trabalho.
    É um sistema operativo fracamente compatível com o hardware da máquina e de origem vem com “lixo” instalado ao estilo do Windows que já destruiu bastante a performance do disco SSD.

  6. Carlos says:

    Dizer que se usa uma distribuição Linux como workstation é nos tempos que correm para algumas pessoas uma forma de dizer que é inteligente e diferente. Na realidade, trata-se de uma pessoa que tem uma necessidade muita baixa de utilização de aplicações informáticas com elevado número de funcionalidades.
    Um bom exemplo é comparar as funcionalidades do LibreOffice com as funcionalidades do MS Office. São comparações que não se podem fazer pois o MS Office está a anos luz do LibreOffice, mas quem se limita apenas ao LibreOffice não faz patavina!

    • Profeta says:

      E estares a reduzir o linux so pelo facto de nao ter o MSoffice (apesar de se poder usar atraves do wine) reduz um pouco a tua capacidade de entender que linux e muito mais que o MSoffice ou Photoshop no sistema.

  7. Profeta says:

    Eu apenas dou um conselho para as pessoas que queiram usar linux, escolham as distros mais puras e sem artminhas e o mais proximo do unix em geral. Uma dessas distros a que uso pessoalmente. Zenwalk baseado no Slackware e o menos intrusiva possivel para o utilizador, e anda sempre atras da ultima vulnerabilidade corrigida. Essa distro tem evoluido bastante, e existe o gerenciador de pacotes slpkg que facilita bastante na tarefa de instalar pacotes fora da tree e suas dependencias. Obviamente que havera outras distros, apenas e o pessoal ter atencao a isso na altura da escolha.

    • mikado says:

      Nem sempre as distros mais puras funcionam bem. Tentei instalar o Debian e dava porcaria mas quando instalava MX Linux tudo funcionava, sendo o MX Linux baseado em Debian.

  8. Nasp says:

    Efeitos Big Brother

  9. Luis says:

    e…”Após a divulgação das falhas à Canonical, estas foram corrigidas pelo Ubuntu em 24 de julho de 2023″. ponto!

  10. kkkkkkkkkkkkkkkk says:

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  11. José Maria Oliveira Simões says:

    Eu acho que quando a noticia foi dada aqui que o problema já tinha sido resolvido … Acho eu de que … No entanto, obrigado ppware por avisar !

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.