PplWare Mobile

Android já pode alertar se é perseguido por Airtags ou outros localizadores Bluetooth

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Yamahia says:

    Boa, as AirTags têm os dias contados!

    • IKAROS says:

      Nem de perto.
      Os AirTags são usados em porta-chaves, escondidos em carteiras e mochilas, veículos, etc.
      Vais receber muitos falsos alarmes, basta um colega teu de trabalho andar com um.
      E lá por saberes que há um AirTag nas imediações, é muito difícil perceberes onde anda.
      Os androids não têm o chip U1 que aponta exatamente para o local do AirTag.

      • Yamahia says:

        Aquilo dá para por a apitar. Vai ser lindo loool

      • cs says:

        Não há falsos alarmes. Se o AirTag estiver na proximidade do “dono”, isto é, ao alcance de um dispositivo registado na mesma conta iCloud, o AirTag não contacta os dispositivos de outras pessoas e portanto não é detectado. Quando se afasta do iPhone do dono começa a ser visível aos outros. É assim nos iOS penso que será o mesmo no Android.

        • Joca says:

          Tipicamente, chego ao emprego e ponho as chaves na gaveta, por serem bastante pesadas e ando com o iPhone no bolso. O edifício é bastante grande e com bastantes pisos, não recebo nenhum alarme. Saio para a rua e ando uns 100 metros a pé, recebo um aviso no Apple Watch/iPhone de que as chaves já não estão comigo e onde estavam da última vez (que o iPhone comunicou com o AirTag).
          Quanto a encontrar outros AirTags, há duas situações bem distintas:
          – se o dono, na sua app o der como perdido
          – e no caso de “Seguimento indesejado – Se um AirTag, AirPods ou outro acessório da rede Encontrar que não esteja na posse do proprietário for visto a movimentar-se consigo ao longo do tempo, receberá uma notificação”, no iPhone. Obviamente, se eu roubar um carro em que o dono colocou um AirTag, ao fim de um certo tempo pode ser detetado deste modo.

    • Pedro says:

      Retirando-lhes o altifalante, sabe-se que existe mas não onde estão.

    • Joca says:

      Estás enganado. Os AirTags não foram feitos para detetar objetos perdidos (embora possam ter esse uso ocasional).
      Uso um nas porta chaves e foi das melhores compras que fiz. Quando se sai de casa sozinho (e fecha a porta à chave) sabe-se que se levou a chave e quando se entra sozinho, sabe-se que se entrou com ela. É diferente quando se sai ou entra com outra pessoa, que fechou/abriu a porta. Para abreviar, aí uns 100 metros a andar, depois de sair de casa ou do emprego, se as chaves firam para trás recebo uma mensagem no Apple Watch a avisar. Posso voltar ou não atrás para as ir buscar, mas e muito diferente chegar a casa sem a chave sabendo que ficou no emprego ou pensar que se perdeu no caminho.
      Quem diz chave diz carteira, embora a AirTag seja um tanto grossa para andar na carteira (há carteiras que que já trazem uma parte saliente). Há dias vi um dispositivo com formato de cartão de crédito na Amazon US, da Anker creio eu, compatível com AirTag.
      AirTag ou outro, são dispositivos muitíssimo úteis.

  2. MyNAME says:

    Pois….. Mas essa função está disponível onde / ou como lá chegamos ?

    Pela instalação de uma APP, ou como ?

  3. Joca says:

    De caminho, ajuda os ladrões.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.