Adeus Windows ou macOS! O elementary OS tem o que precisa (2)


Destaques PPLWARE

47 Respostas

  1. Wagner Silva says:

    Linux Deepin, instale e use !

  2. Zé Lino says:

    Eu vou continuar a usar Windows. Linux nunca será friendly. É só para cromos da informática.

    • arc says:

      Tem todo o direito de utilizar Windows, pois parece-me que é o SO que vai de encontro a todas as suas necessidades. Só NÃO, tem o direito de chamar “cromos da informática”, a quem tem uma opção diferente da sua.

    • Arkan says:

      LInuXO sempre sera isso…um pseudo os que nao decola a mais de 400000000000 anos, a unica coisa boa que o linuxo trouxe foi a melhoria dos servicos microsoft, pois tendo concorrencia mesmo fraca, tipo um grao de areia num deserto libio, o windows so tem melhorado, desde 3.11!

      Linuxo é um lixo, so serve para pseudonerd falar pow é top! é isso é aquilo…

      • paulo g. says:

        Nota-se… instala um ruim10 de cd e depois reinicias o pc quantas vezes até ficar pronto depois das atualizações? Além do mais nem uma carta decente escreves depois de o instalares…. sem falar no antivirus.

      • Zé Lino says:

        Concordo em absoluto. Bem-haja Arkan.

      • ducknukan says:

        Deve ser por isso que 70% do mercado de servidores usa Linux.

      • Samuel says:

        Ganha juizo!! Tudo a microsoft fez no windows copiou do linux. Sem o linux a microsoft já tinha falido em 1998.

        • Cortano says:

          Aliás, por isso é que as distros quase todas ou copiam o interface Windows ou OSx…
          tem juízo

          • asd says:

            LOL cortano…
            A microsoft e apple passam a vida a copiar linux…
            qual foi o primeiro OS a ter uma interface limpa sem shadows e assim, tipo o windows 10? foi um sistema Linux qualquer… já nem me lembro do nome… para teres ideia de há quantos anos ja foi…
            quem foi o primeiro a ter app center? Linux….
            o que não falta são exemplos… basta abrir um Ubuntu 12.04 e comparar com windows 10 ou 8 e ver as semelhanças… e em 2011 ainda nem havia windows 8…

      • Pedro Santos says:

        Há ferramentas no “Linux” que estão à altura do sistema da Microsoft (ex: Libre Office Writer) mas a esmagadora maioria parece uma demo rasca dos produtos da empresa estadunidense.

        • asd says:

          queres comparar uma empresa multimilionária que cobra rins e corações aos clientes para desenvolver produtos e serviços com meia duzia de gatos pingados que fazem o software porque gostam de o fazer sem receber 1€ por isso?
          mas pronto, como o pessoal quer tudo do melhor e de graça preferêncialmente, como não sao eles que trabalham e gastam as suas noites de sexta e sábado a desenvolver código em vez de estar com amigos e familia, há que reclamar e dizer em alto e bom som que programa X parece demo rasca de programa Y…
          enfim, eu se fosse desenvolvedor já te mandava o bitaite faz tu o programa, gasta tu os fins de semana, vem tu do trabalho, cansado e a querer é deitar na caminha e senta-te numa secretária a desenvolver e acima de tudo, fá-lo sem pedir um centimo, faz lá…

          continua lá com as tuas tretas prémium, mas não venhas insultar os desenvolvedores que gastam o seu precioso tempo a desenvolver sem ganhar 1 centimo, nem fazer comparações da nhanha… comparar uma empresa multimilionária com meia duzia de desenvolvedores que têm um orçamento que nem chega se calhar a 1 milhar de euros, ou mesmo a investir do seu proprio bolso… não se compara, aceita-se!

          • Amilcar Alho says:

            Bom ponto de vista. Parabéns! 😉

          • arc says:

            Touché. Parabéns

          • Marco says:

            muito bem

          • Pedro Alexandre Arantes says:

            Concordo com a expressão “Sem pedir um centimos”… Santa ignorância
            Companhias como a Canonical fazem milhões podem muito bem pagar bons ordenados! O problema não são os pagamentos até porque isso se resolve bem com a publicidade, a maioria das apps gratuitas geram milhões em receitas.
            O problema do Linux é todos os SO’s baseados nele (Android incluído) é a fragmentação e a incompatibilidade entre distribuições, o facto de não poderes chegar a mais do que uma pequena fracção dos utilizadores Linux com uma única aplicação e teres de reescrever vezes sem conta para o tornar compatível com todas as distros desencorajar qualquer um…. Mesmo os utilizadores como eu que já tentaram várias vezes mudar e ficar no Linux exclusivamente mas acabam sempre por voltar atrás por uma questão de funcionalidade

    • Samuel says:

      Eu não sou cromo mas uso linux.

  3. osvander says:

    Linux mint, instale e veja como sua interface imbatível, elegante é a melhor de todas!!

  4. DB says:

    Deve ser deve… nem em sonhos

  5. Ricardo Pereira says:

    Conceito interessante, mas substituir macOS ou Windows? naa.. depende da utilidade e do software usado, mas mesmo assim, creio que será um número bastante reduzido.
    No meu caso trabalho com Mac e não há alternativa (ainda bem =D) mas tenho pc windows, apesar de usar mais uma maquina virtual no Parallels.
    Já em casa a história muda, tenho um PC a fazer de “media center”, fotos e videos da cloud, meo go e stremio, neste caso já me compensava ter uma distro linux, no entanto não têm Meo GO, este fim de semana experimentei o Pheonix OS, apesar de funcionar tudo, estas 2 apps nao reproduzem o conteudo

  6. José Monte says:

    Uso os três Sistemas Operativos mais populares (linux, windows e mac), e digo que são ambos competentes no desempenho de quase todas as necessidades. Dizer o contrário não é honesto.

    A única diferença relevante é que há um que não é comprado. Mas é tão bom como os outros pagos.

    Deixemos de clubismo e sejamos práticos.
    Abraço

  7. Miguel Gomes says:

    Uma distro bonita mas que no meu ver não passa disso. O seu ambiente gráfico é bastante pesado, tendo eu testado, em alguns laptops de idade, e os mesmos arrastavam-se brutalmente.

    Existe muitas outras variações do Ubuntu, para todos os gostos e feitios, mais estáveis e ágeis (Mint, lubuntu, Ubuntu Mate, etc) , o que não justifica a aposta no elementary OS, o proprio Windows 7 e Windows 10 comportam-se de melhor forma em maquinas antigas.

  8. Sérgio says:

    Boa tarde,
    Sou user tanto de Windows ( no meu caso, 10 ) como de Linux ( Mint KDE )
    E não tenho razão de queixa, pois para o uso que dou, complementam-se.

    Abraço

  9. Jobz says:

    Não corre iLok2,WIBU,eLicenser, Codemeter…. portanto, inútil!!!

  10. António Paulo says:

    Possivelmente vou dizer uma asneira, mas se gastam dinheiro para poder correr alguns programas ou jogos, que tal usarem o crossover…não vejo porque só falam no wine que é desenvolvido pela mesma equipe mas têm algumas restrições em relação a este. Uso o Linux Mint 18.3 Sylvia 32-bit, Kernel Linux 4.8.0-53-generic i686, MATE 1.18.0 num Clasus x-trategy c-100 com Intel® Pentium(R) M processor 1400MHz e 989,6 Mb de ram e funciona 5*. Faz tudo o que necessito e julgo que para maioria dos utilizadores também, o mal é que se tornaram muito comodistas.

    • arc says:

      Não usam CrossOver, porque existe a limitação dos 14 dias e esse período de tempo, é inconclusivo para formarem uma opinião critica construtiva (risos).

      António Paulo, PARABÉNS, resolve os seus problemas mais comuns…isso é o que interessa. Não importa que seja Mint, Fedora, Debian, Ubuntu, etc.

  11. diogo says:

    Eu só não uso linux, porque a maioria dos jogos que jogo estão optimizados para tal, porque as impresas não querem

  12. informado says:

    EU uso Linux Fedora 🙂 Tanto comentário sobre Windows LOL!!! Windows o pior código que já vi. Aquilo é pior que o queijo esburacado. Quem quiser entra lá a cada segundo.

  13. Clodoaldo says:

    Melhor sistema operacional é aquele que atende as necessidades do usuário. Não importa que seja Windows, Linux ou MacOS. Eu uso LinuxMint pq é o melhor para mim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.