PplWare Mobile

10 distribuições Linux para instalar no seu Mac (Parte 1)


Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

  1. eu says:

    Bah, instalar Linux numa máquina com um sistema bem, bem melhor.

    • Bruno Queiroz says:

      Por vezes é a saída, eu tenho um mackbook white midle 2007, os sistemas mais recentes da Apple não são mais suportados nele, a solução que eu encontrei foi instalar o Linux Mint, e está atendendo super bem as necessidades, a máquina sim é ótima, mas não roda mais sistemas recentes da Apple, e entre instalar Windows ou ficar com um sistema velho da Apple eu preferi usar Linux

  2. Altino says:

    Arruinar um macfag com o Ganoo/Shittux. Só um lunáticoooOooO

  3. Gouveia says:

    Por muito que não use Mac, o mesmo tem de facto um excelente Hardware, com uma distribuição estável e rápida não se pede mais nada.

  4. Rogerio Sameiro says:

    Vou experimentar o Manjaro. Fiquei curioso.

  5. eu says:

    Linux em PC => Sim
    Linux em Mac => GRANDE NÃO

    Se está bom => Não mexe mais

    • SoulReaver says:

      + 1 🙂

    • Pedro Pinto says:

      Tens de experimentar no Mac… vais ter uma experiência nunca antes vista! 😉

      • int3 says:

        Nativamente?
        É que com o Vmware fusion corre tudo mesmo na perfeição que até doi.
        Podem vir os ROGs ou os XPS de 3000 ou 4000 euros com 64GB de RAM e não sei quê, mas tenho um macbook pro 15” (julho 2018) que é simplesmente surreal.

    • Pedro Gonçalves says:

      Visão muito redutora da coisa… e dou-te o meu exemplo.

      Tenho um macbook de primeira geração que já não tem updates nem suporte. Ou encosto o computador ou instalo linux. O que achas que fiz?!??

      Posso te dizer que ficou bastante melhor e, na minha opinião, se soubesse antes tinha feito à mais tempo. E isto deita por terra a sua afirmação de “Linux em Mac => GRANDE NÃO”

      cumps

      • Heldr says:

        Portanto tens um computador de 2006, um computador com 12 anos!

        O que é que andas a fazer com um computador completamente obsoleto?

        Se queres perder tempo,

        Loonix => GRANDE SIM

        Então…

        • Xiba says:

          Computador só se deixa de usar se está a dar problemas ou de fato apaga por completo. Não é necessário ficar a comprar computadores a todo momento se o mesmo está a funcionar! O maior medo da Apple é isso… pessoas deixando de comprar seus produtos

        • Pedro Gonçalves says:

          O computador é de 2008, mas independente disso, obsoleto é relativo… trabalha bem melhor agora com linux que muitos computadores “mini” que existem hoje em dia.

          Por outro lado, obsoleto é o que as empresas de hardware (e mesmo de software) querem que o consumidor sinta de forma a criar necessidades inexistentes.

          No meu caso tenho um portátil com mais de 5 anos que dá e sobra para o meu trabalho. Se fosse Mac já estava obsoleto…

          Cada um terá a sua preferência, eu apenas não critico quem quer andar “com as ultimas novidades”, mas quem anda com as “ultimas novidades” criticam na maioria das vezes quem anda “obsoleto” (aos seus olhos, claro!)

          cumps!

        • arc says:

          Quando chegar o teu tempo de ficares “obsoleto”, o que te vai esperar?
          Ops…quem sabe o crematório!

    • Cortano says:

      “Se está bom => Não mexe mais”
      isso aplica-se ao Windows também.

    • Ruy Acquaviva says:

      (Se está bom => Não mexe mais) = mediocridade
      “Não mexe mais” poderia ser o nome de um hino à ignorância, falta de criatividade e medicridade intelectual.
      Ouvi muito essa mesma argumentação nos anos 80 a respeito da introdução de computadores nas empresas. Se estava bom trabalhando com máquinas de escrever, fotocopiadorase arquivos em papel, para quê mexer (ou seja, passar a usar um computador).
      O pior de tudo é que tem gente que fica a se jactar dessa postura deplorável, como se fosse motivo de orgulho e não de vergonha como de fato é.
      Ninguém precisa ter curiosidade nem experimentar coisas novas, mas criticar quem faz isso e fazer apologia do conformismo e passividade já é falta de noção.

  6. Daniel says:

    Esse Heldr só posta porcaria

  7. eu says:

    Se está bom => Não mexe mais 😀

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.