Xbox Series X: consola será lançada sem jogos exclusivos da Microsoft
O ano de 2020 vai ser marcado pelo lançamento da Sony PS5 e da Microsoft Xbox Series X no mercado. Vão sendo conhecidos cada vez mais pormenores e sabe-se agora que a consola da Microsoft será lançada sem jogos exclusivos desenvolvidos pela própria.
Tal decisão poderá ser polémica junto de alguns jogadores e fãs, mas a empresa de Redmond acredita estar a fazer a escolha certa com esta jogada. Será que vai resultar?
Como já é sabido por todos, no final deste ano teremos a renovação das duas consolas mais poderosas do mundo. A Xbox Series X da Microsoft e a PS5 da Sony irão competir pelo título de melhor consola e esse confronto será também feito nas vendas, que chegam mesmo a tempo da época natalícia.
Ambas as empresas já deram a conhecer alguns contornos sobre as suas consolas, contudo, até ao final do ano deveremos saber muito mais. A mais recente novidade veio da própria Microsoft e está relacionada com os jogos exclusivos.
A gigante tecnológica afirmou que não tem planos de lançar nenhum jogo exclusivo aquando do lançamento da Xbox Series X... Será uma boa escolha?
Consola Xbox Series X sem jogos exclusivos por parte da Microsoft
A Microsoft, para além de desenvolver e produzir a consola Xbox, desenvolve ainda vários jogos que estão presentes em várias plataformas. De modo a catapultar as vendas e cativar os jogadores, as empresas costumam disponibilizar vários jogos exclusivos aquando do lançamento de novas consolas.
Não obstante, com a Xbox Series X, a gigante tecnológica irá adotar uma postura completamente diferente. Em declarações ao MCV, Matt Booty - líder do Microsoft Studios - deu a conhecer a estratégia da empresa de Redmond. Durante os próximos anos, todos os jogos desenvolvidos internamente serão disponibilizados na futura consola, mas também nos modelos anteriores.
Assim sendo, a empresa garante que quem comprar uma consola atualmente, não perde acesso aos jogos mais recentes já daqui a poucos meses. Tal faz parte da iniciativa Xbox Play Anywhere, que para além das consolas pretende levar toda a sua oferta de jogos para o computador.
Deste modo, os jogadores podem já contar que o jogo Halo Infinite estará disponível numa panóplia alargada de dispositivos.
Esperemos agora para ver os resultados desta jogada por parte da Microsoft. Tal pode ser arriscado, afetando negativamente as vendas... Qual a sua opinião sobre esta escolha? Será boa para os jogadores? Partilhe nos comentários!
Retrocompatibilidade será um dos trunfos da PS5...
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: MCV
Neste artigo: consola, consolas, Gaming, jogo, Jogos, jogos exclusivos, Microsoft, Microsoft Studios, xbox, Xbox Series X
Mais um título que engana… A Xbox Series X não tem jogos exclusivos pq os jogos vão ser compatíveis com modelos anteriores como a Xbox One como já acontece com a S e X em que os jogos são melhores na X.
O que engana é dizerem que não vão ter exclusivos Microsoft? Os exclusivos Microsoft são para as plataformas Microsoft e são exclusivos, não estão na PS a grande concorrente…
O título pode não ser o mais esclarecedor mas é correcto.
A Xbox One S e X teoricamente são a mesma geração, é a mesma coisa que todos os jogos lançados para a PS4 dão na PS4 “normal” e na Pro. A Xbox Series X é uma geração totalmente nova e é a primeira vez que uma empresa MS, Sony ou Nintendo toma uma iniciativa destas, quando a Xbox One saiu teve logo exclusivos, jogos que só foram lançados para a One e não para a antecessora a 360, a mesma aconteceu na Sony com a PS4 a ter logo jogos exclusivos que não foram disponibilizados na PS3.
Isso das gerações já não existe mais, só se existir na Sony que nem retro compatibilidade tem no secXXI.
As consolas agora são como PCs, é apenas um upgrade de hardware. Se isso é ruim vou ali e já venho.
A Microsoft só contrário da Sony quer acabar com diferencas de gerações na rodagem de jogos. Por isso os jogos funcionarem em todo o lado. Contudo pode-se dizer que a nova geração para a Microsoft nao passa de uma nova consola… Onde todo o consumidor ganha….
Tudo o que a MS tem vindo a firmar com esta nova consola encaixa nas declarações de Phil Spencer, a Xbox deixa de ser uma geração e ser um ecossistema.
aqui no pplware e tudo sony, google e apple. os titulos sao sempre depreciativos para a microsoft.
agora quanto a materia, a microsoft desta vez esta a serio, ela ja nem quer saber da playstation, olha para eles como uma parceria a longo prazo e neste momento quer ir buscar o clientes mais marroes para o seu mundo xbox, e estao a conseguir, se no fosse os problemas de mudanca e aceitacao do publico, os clientes ja preferem o ecosistema xbox, nas lojas de retalho os vendedores nao sabem o que e a xbox ate tem medo de falar da consola, nao conhecem o que e o gamepass o que é o playanywere, muitas vezes nem como funciona o xboxlive. é uma total parolice… alguns ate dizem que a playstation tem o xboxlive… enfim… mas estes sites tambem ajudao a desinformacao… sai um boato da PS eles fazem um post como um facto, sai uma noticia verdadeira da xbox nem falam sequer disso. ainda dizem ser sites de informacao tecnologica. fiquei curioso ao saber que as criancas preferem a xbox a playstation… algo inedito, ate conhecem o phill spencer… acho que o gajo deve ser tipo steeve jobs das consolas.