Valorant vai-se lançar nos eSports
A Riot Games está empenhada no desenvolvimento e crescimento de Valorant, o seu shooter que chegará ainda este ano.
Recentemente revelou os seus planos para lançar o jogo nos eSports.
Valorant, tal como tivemos a oportunidade de aqui referir, é o próximo jogo da Riot Games (League of Legends).
Trata-se de um shooter tático free-to-play inspirado no universo League of Legends e que já conta com uma Beta Fechada a decorrer atualmente.
De recordar que o jogo apresenta equipas de 5 contra 5 em arenas diversificadas e onde cada personagem terá as suas skills e habilidades únicas.
De forma a tornar Valorant numa experiência eSports séria e sólida a Riot desenvolveu aquilo que identificou como as Guidelines para Competições de Comunidade do Valorant.
Trata-se de uma série de conceitos e prmissas que identificam os valores pelos quais o jogo se deverá reger no mundo dos eSports.
Para a sua génese, e até ao arranque da Closed Beta (teve início a 7 de abril), a equipa de eSports de Valorant liderada pelo Whalen Rozelle, Senior Diretor of Global eSports, reuniu com mais de 100 organizações de eSports para partilhar a sua visão embrionária e recolher feedback.
"Estamos muito surpreendidos pelo interesse e entusiasmo à volta do Valorant. Temos grandes sonhos relativamente ao que este jogo se poderá tornar enquanto eSport e estamos prontos para embarcar numa aventura longa para o alcançar” disse Rozelle. “O nosso foco principal, para já, é estabelecer parcerias com jogadores, criadores de conteúdo, organizadores de torneios e developers, para alicerçar o ecossistema do Valorant".
Overwatch, CS:Go e Fortnite que se cuidem. Está a chegar um novo rival. Teremos, no entanto, de aguardar para ver se "pega".
Este artigo tem mais de um ano
ATENÇÃO PESSOAL: O valorant instala um sistema anti cheat chamado vanguard que é um root kit que está SEMPRE ligado mesmo quando não estão a jogar. Além de causar micro stutering em outros jogos a Riot é da tencent e toda a gente sabe como os chineses tratam dos vossos dados… e ainda por cima não permite virtualização. Outros anti cheat também são root kits (ex easy anti cheat fortnite) mas só se ligam quando o jogo está a correr… Eu ganhei uma chave da beta e não instalei.
Chave não ganhaste porque o acesso não é à base de chaves. Mas o anti-cheat deles foi uma ideia muito má. Será apenas uma questão de tempo até alguém descobrir como entrar nas máquinas a partir daí. Relembro um pequeno problema que aconteceu com os cds de música com a sony envolvida.
Os da riot que não venham com coisas de que é seguro (tal como mandam responder no reddit), porque a valve também diziam ser super segura e olhem o que aconteceu hoje: hack e roubo do source code de csgo e tf2 (tudo bem que não é o mais recente, mas as portas estão escancaradas para novas ferramentas de cheat), isto não falando nas contas hackeadas nem como foi reportado que o exploit funcionou. Deixo isso para um artigo que a pplware com certeza publicará num dos próximos dias.
Pfff preciosismos… Não ganhei a chave ganhei o acesso após mais de 100 horas a ver streams… Qualquer das formas o resto que eu disse é verdade e, apesar de ter acesso, não instalei por causa da tencent
Para ser mais correcto não vi as streams… Estavam a correr no tablet
Para ser mais correcto, get a life.
Fui ver do que se tratava o jogo por causa deste buzz todo que anda aí, olhei para isto e é mais um paladins overwatch algo do género, não tão “artificial” mas pronto, vale a pena jogar?
não. isto é um CS para noobs. é muito fácil e acriançado.
Cs para noobs?… é mais complicado este que o cs em termos táticos. Falar de borla dá nisto
Para noobs não sei se é bem… já vi umas jogadas de alguns cromos e ex cromos do CS em equipa, nas quais usaram os poderes em conjunto (como no Overwatch) e posso dizer que quando for jogado aos mais alto nível é capaz de ser interessante…
Por outro lado, mais complicado em termos tácticos que o CS só mesmo na utilização dos poderes porque de resto é igualzinho tirando os mapas e talvez a velocidade de movimento.
Por outro lado poderes te mexer quando está na fase de compras é uma estupidez que dá tremenda vantagem aos defensores… Não sei bem…
Resumindo: counter strike hero Shooter. Põe a bomba tira a bomba com poderes. Não há granadas nem smiles, usas os powers dos heróis. Eu não digo que seja mau. Só aviso porque no meu computador não entra
A riot está a oferecer 100000 dólares a quem achar “buracos” no seu programa. Mesmo assim não instalo.
Atenção que eu odeio cheaters mas ainda odeio mais ditaduras como a chinesa
Aí Amelinha então eu digo que aquilo esteve a correr no tablet e tu dizes get a life? Para tua informação trabalho no porto de Lisboa e estive sempre a bulir… Sem mim e os meus colegas não comes nem tens telemóveis…
Vi o stream na altura que foi apresentado e não me convenceu. A base do jogo é a do CSGO com um look muito Fortnite que não aprecio e elementos futuristas inspirados de outros jogos.
Continuo a preferir o CSGO pelo que vi, não me cativou nadinha.
Pelo que vi concordo totalmente contigo mas como não joguei não sei… O Gameplay pode ser bom…
Pessoalmente, eu dispenso este jogo, não quero um jogo que instale um driver ring 0 no meu pc por causa de aNtI cHeAt
Exacto. Foi o que eu comecei por dizer…