Quantcast
PplWare Mobile

Utomik – Um serviço tipo Netflix para Videojogos

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. MeoLobyfan says:

    Em Portugal o Netflix é ilegal , só o meo e o nos é que pode dar esses serviços , e o Netflix nunca terá sucesso em Portugal pois 80% em Portugal já pagam a uma operadora de telecomunicações para aceder esses conteúdos.

    • XiriX says:

      Acho que não estás bem informado. Para aceder ao Netflix é preciso sempre um fornecedor de serviço de internet. Teres só Netflix não te dá net em casa.
      Na minha opinião, o Netflix ainda não chegou a PT devido ao monopolio de licenciamento de conteúdos que existe por cá. Lusomundo, Castelo Lopes e afins, não vão perder uma fatia do bolo sem darem luta de certeza.
      PS Apesar de ilegal, já uso Netflix em casa, à mais de 2 anos. Na Apple TV, na Xbox 360, no iPad, e no PC e Mac.

    • Daniel Rodrigues says:

      O Netflix não é ilegal, apenas não está disponível para o nosso país, no entanto, os tipos da Netflix garantem que virão para cá, no espaço de um ano, um ano e meio…
      E sim, teriam sucesso, porque o serviço que pagas para as operadoras, é uma nódoa.

      Voltando ao Netflix em Portugal, a única coisa que actualmente acontece, é não teres acesso a suporte técnico, de resto, o serviço é 100% legal.

      • XiriX says:

        A legalidade é meio dúbia, visto que o Netflix não pagou direitos de “transmissão” para Portugal.

        • Daniel Rodrigues says:

          Ok, há aqui uma dúvida relativamente à sua utilização ca, no entanto, o máximo que poderiam fazer era o que está feito, ou seja, a Netflix só faculta serviço com recurso a VPN. Se é legal, sim…no entanto,obriga a mais trabalho e a um investimento maior…e claro, como referi, não tens qualquer tipo de garantia ou suporte técnico.

  2. asdfgg2 says:

    a ideia nao me parece má mas so vai funcionar com alguns jogos 🙂
    jogos com subscription por exemplo nao vao estar nessa lista 🙂

  3. João Branquinho says:

    Pelo que estou a perceber da ideia, ao contrário do streaming habitual, este serviço obriga a ter uma maquina que tenha os requisitos mínimos dos jogos, certo?

    • p_t says:

      Sim, obriga a teres máquina capaz para poderes jogar aquilo que pretendes como é habitual…

      • Elsa says:

        Não sei se será assim.
        Isto é streaming, não é download e play como sacar um mp3. Quando usas o netflix não estás a correr o filme no teu PC mas sim a usar o browser para o ver. E neste caso o jogo não está completo, estás a sacar á medida que o jogas… logo não podes correr um jogo sem estar completo, a não ser que o tenhas completo num servidor e o corras por ai.

        Penso que o servico seja basicamente correr os jogos no browser, caso contrário não irias correr metade dos jogos no smartphone.

        • p_t says:

          Is Utomik really streaming, or downloading and installing in the background?
          Utomik downloads the game in small parts to your computer’s hard drive. Installation is done automatically and invisibly as part of the download process.

          No streaming, usa-se o browser, mas o processamento é local, no PC, e não na nuvem. Os jogos também correm no smartphone…

  4. p_t says:

    A ideia é boa, embora não seja nova. O gametap oferece um serviço igual há já algum tempo. Ressalvo que poderá ter alguma diferença técnica no modo como fornece o serviço, mas basicamente é a mesma coisa e até pelo mesmo preço. O problema neste tipo de serviço é o catálogo que, por ter muitos jogos de baixo orçamento, indie’s ou clássicos, pode não apelar a muita gente…

  5. hugo says:

    Já existe o ONlive que tem uma grande base de jogos que podemos jogar simultaniamente no android e no pc.. tudo e processado via streaming. E ainda tem 30 minutos por dia gratis por jogo

  6. Panhonhas says:

    e o meo jogos? já alguém testou? o catálogo não é muito apelativo, mas estou a referir-me à tecnologia em si.

  7. Luís Belo says:

    Bons dias pessoal. O Netflix não tem o serviço de legendas, certo? quem não se safe muito bem, acaba por ter alguma dificuldade em ver certos conteúdos, correto?

  8. Mario Pinto says:

    Um bom serviço para jogar sem fazer o download completo do jogo, tudo na cloud e é só fazer login, escolher o jogo e continuar a partir do ponto onde nos encontrávamos no jogo. E barato ainda por cima.

  9. fneves says:

    Qual a diferença deste serviço relativamente ao Meo Jogos, que foi um insucesso devido à Microsoft que lhes bloqueiou todo o negócio?

  10. censo says:

    Prefiro o conceito steam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.