PplWare Mobile

TOP 10 – Jogos mais vendidos em 2014

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. rmcrys says:

    Há aí um top para PC?

    Curiosamente a maioria dos top envolvem jogos de tiros (com armas de fogo semelhantes às reais) e violência (forte), e curiosamente pouca coisa de estratégia, automóveis/motas e aventura gráfica.

    Estou velho.

    • Pedro Pinto says:

      E eu que nunca fui amante de jogos? 🙂

      • zombie says:

        Ja somos 2 !

      • rmcrys says:

        Opa, eu quando era “novo” jogava com regularidade todo o estilo de jogos (DOOM, Castle of Wolf., Need For Speed 1,2, etc, Street Fighter, jogos de Spectrum, Amiga 500/1200, etc etc etc), agora com o trabalho bastaaaaante menos, mas ainda assim adoro jogos estilo Monkey Island, Broken Sword, GTA, Euro Truck (e simuladores em geral), Two Brothers, Tomb Raider e afins, etc.

        A questäo é que vejo que as tendencias säo outras, e os jovens (quem direccionam esta área) väo cada vez mais para este estilo (violencia “gratuita”) e até gastam dinheiro (real) a comprar polígonos 3D com texturas (vulgo “armas” no Counter Strike – GO) de várias dezenas e centenas de euros (andam doentes do cérebro…).

        Pena, porque onde antigamente se investia de modo mais ou menos igual, e saíam IMENSOS jogos de todos os estilos (no tempo da minha XBOX 1 “chipada” para correr o maravilhoso XBMC), agora muito pelo contrário.

    • Adamastor says:

      dragon age Inquisition
      skyrim
      civilization V
      Crusader Kings II
      Tropico 5
      Far Cry 3

  2. Luís Fontes says:

    É importante realçar que o top de vendas é nos Estados Unidos.

  3. PorquinhoBranco says:

    isto é um top do estados unidos. Desconfio que se fosse da Europa terias por exemplo o Fifa muito mais bem posicionado. Tal como se fosse da asia terias mais jogos de plataforms e RPGs. E este top inclui os valores gerais das vendas para cada jogo nao olhando a plataforma, o que na maioria dos jogos inclui tambem uma versao para pc. Minecraft tem a sua parte de estrategia, mas provavelmente falas de RTS, e isso é o tipo de jogo para ser jogado no pc, de facto. Mas quer se queira quer nao as consolas sao a plataforma de eleiçao para jogos e isso reflecte-se no tipo de jogos que acabam por ser mais jogados.

  4. Luis Silva says:

    Sinceramente nunca me cativou os joos de tiros e violencia, semrpe gostei mais de rpg, simladores/corridas.
    Embora tenha jogado jogos da saga star wars, nunca era tão violento quanto alguns, nunca passei muito dai.
    Mas sempre adorei mais os jogos de 8 e 16bits, SEGA e Nintendo, parece que eram mais cativantes dos que os actuais, super mario, f-zero, bomberman, sonic, NBA, FIFA, e tantos outros adirava aquela altura. Ainda hoje gostod e jogar estes mesmos, mesmo quando comprei PS3 comprava mas jogos mais simples e mais calmos.
    Só uma vez experimentei o battle filed 3 penso de que, para ver o que as pessoas sentem ao jogar isso, acho que nem passei mais de uma hora a jogar isso, desinstalei logo…
    e pudesse teria aqui era um Wii 😀

  5. José Moura says:

    No meu caso só jogo simulação uma vez que corro para equipas onde me patrocinam, simuladores como Rfactor, Iracing… outros jogos que eu chamo para me interter, gosto de FIFA, gta V e NBA.

  6. J says:

    Adoro jogos com tiros. Eu é que parei no Unreal Tournament… É tão fixe capturar a bandeira e etc no espaço, em naves e catacumbas…

    Agora é RPGs e corridas.

  7. Guilherme says:

    Alguma razão em especial para darem atenção ao mercado dos EUA em vez de ao europeu?!
    Acho que seria mais interessante divulgar os resultados europeus e eventualmente compara los posteriormente aos dos EUA

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.