PplWare Mobile

TeamSpeak 3 – Comunicação entre gamers através da Internet


Autor: Pedro Pinto


  1. GiGA says:

    Uso desde o TeamSpeak 2

  2. JL says:

    Outra alternativa, e gratuita, é o Razer Comms.

  3. Nelson Lima says:

    Uso TeamSpeak e Mumble, depende.
    Interessante seria fazerem um comparativo entre os dois!

  4. Simao says:

    acho que e a melhor opção a nivel de tudo, facil de utilizar, configurar, utilizo todos os dias para este efeito ja desde do teamspeak 2, mal se nota na latencia do jogo, nunca utilizei o skype para este efeito.

  5. Ruben Miguel says:

    O Mumble também é muito bom. Com a vantagem de ser Open Source:
    http://www.mumble.com/

  6. Nokia 3310 says:

    boas,
    eu usava TS3 mas agora passei a usar o Discord gratis e muito bom.
    Pings até 40ms mas de resto muito bom, facil de configurar e dá no browser; tlm; PC e Linux

  7. maneca says:

    Muito bom.
    E já agora instalação em Raspberry alguém já conseguiu?

  8. RuiP says:

    Experimentem o Discord.

  9. clau says:

    Se mandar vir algo do reino unido como encomenda,ela será alvo da alfandega?

  10. Rúben says:

    De facto é o melhor simplesmente pela personalização, permissões e organização.

    Administro uma comunidade no que diz respeito ao TeamSpeak e de facto, se não é o único, é dos únicos que permite fazer as distinções de jogadores, seja a nível de permissões, seja apenas a nível “informativo” (Níveis, stats, etc..).

    Depois para não falar da latência, velocidade de resposta, qualidade, etc..

  11. Rudi says:

    É bom mas tem muitos problemas especialmente a nível técnico:

    – É possível alguém externo usar o TS3 server para fazer ataques DOS (falha de segurança grave).
    – Problemas em usar MariaDB se o servidor da DB não dar uma resposta rápida ao fazer um commit tende a fazer disconnect aos utilizadores.
    – O suporte do pessoal técnico no forum não é dos melhores, diria mesmo que não respondem sequer a possíveis bugs detectados no sistema.
    – não tem versão para ARM.

    isto leva a que se alguém quiser lançar um servidor com muitos clientes que seja obrigado a procurar um servidor com alguma valências para garantir um serviço continuo e sem baixas.

    Ainda não testei extensivamente foi o Mumble com muitos utilizadores mas é uma boa alternativa ao TS3, apesar de ser muito mais simples e menos apelativa visualmente, contudo tem versão ARM.

    • Mario says:

      “É possível alguém externo usar o TS3 server para fazer ataques DOS (falha de segurança grave).” não não é.. se estas a falar do IP do Teamspeak para dar DDoS e deixar o servidor de Teamspeak offline é natural.. é necessário ter conexão com a maquina que aloja o servidor teamspeak, não é falha nenhuma.

      O Teamspeak não exibe o teu IP, a menos que sejas um administrador incompetente e que deixes os IPs de todos os users expostos.. ou partilhes com alguem.. porque de resto é mais seguro que o Skype.

      Nisso falhaste.. não existe falha nenhuma.. se existe sê mais explicito e detalha.

  12. clau says:

    se encomendar algo do reino unido,ela será parada na alfandega?

  13. rui says:

    Usava RaidCall há um tempo atrás até saber dos “problemas”. Depois fiquei pelo skype pois não me apeteceu procurar outro. Mas desde que apareceu o discord que a minha ferramenta de eleição. Não volto para outro a não ser que este morra ou fique mau. E deixo uma sugestão ao pplware: fazerem um artigo sobre o Discord que é uma excelente alternativa.

  14. Diogo says:

    Agora estou a usar o discord

  15. TiJoaquim says:

    Boas.

    Eu costumo usar o TS3 à já vários anos, inicialmente para gaming, mas atualmente uso para ligações à distância mesmo. O Skype sempre está com problemas, seja crashes, bugs ou problemas de ligação, isto já para não falar que é uma lentidão até que a chamada comece a tocar no outro lado. Enfim, tentei o mumble por uns tempos mas nunca consegui ter a qualidade do teamspeak nem o som tão limpo, pois sempre se ouve o barulho de fundo. À uns dias atrás, devido a uma sugestão num comentário aqui em outro artigo no pplware decidi experimentar o Discord e, embora o programa seja 5*, infelizmente o lag para chamadas à distância é insuportável. Vou me ficar pelo Ts3 o qual nunca me falhou, só espero que o discord algum dia tenha melhores servidores ou um maior número deles.

  16. Rui Gamer says:

    Eu utilizo o skype para falar, é bastante fluido e muito melhor que o TeamSpeak.. para jogar Counter-strike Global Offensive notam diferença , devido à baixa lag, já com TeamSpeak fica a brekar por todos os lados

  17. Miguel says:

    Também sempre usei o TeamSpeak mas agora toda a gente está a usar o Curse

  18. Firo says:

    Podiam comparar o skype, o mumble, o ts3 e o que eu uso com os meus amigos, pois nao precisamos de criar servidores, curse voice

  19. Jose says:

    Roger Wilco, Team Speak, Ventrilo, Raid Call, Mumble, Skype usei esses todos mas o melhor é mesmo o Discord. Chat Channels ala miRC e salas para conversar. Grátis e sem latência.

  20. Dinis says:

    Eu usei o x-fire e o raptor (agora amd gaming evolved) e nunca notei lag. Além disso contabilizam as horas de jogo, servem de cliente de vários programas de comunicação (face, mirc, msn, etc), tiram screenshot, vídeo capture (da playstv) e vídeo streaming (da twitch)…

  21. Cris says:

    Porque não Mumble? É _free_, grátis, tem qualidade superior, menos latência e é sempre o primeiro cliente a adoptar as últimas tecnologias, como Opus, por exemplo.

  22. Joao Pedro Silva says:

    Curse voice e sem duvida a melhor coisinha de sempre!!!

  23. Guilherme says:

    Discord – simple

  24. Diogo says:

    Usei o Ventrilo e já há bastante mudei-me para o TS 🙂

  25. ANTÓNIO fERNANDES says:

    eu já instalei o Team Speak 3 e não consegui que funcionasse tive que desinstalar novamente, não voltei a instalar porque não explica em Português como funciona.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.