Quantcast
PplWare Mobile

Gamers em segurança? Skype passa a esconder endereço IP

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Ruivix says:

    Estava na ideia que os Gamers usavam mais o Teamspeak…

    • Eu says:

      Usam teamspeak e mumble para falarem in-game ou com teammates mas usam skype para falarem com amigos / familiares. Basta seguir um dia de stream de qualquer jogador profissional para ver que usam os dois. No entanto quem tivesse acesso ao IP poderia fazer ataques DoS que, o ano passado em csgo, foi o dia-a-dia

    • Victor F. says:

      Depende, se for um clan faz mais sentido usar o TS de forma a haver organização com as salas de jogo. Se for casual, então porque não o Skype?
      Actualmente está em voga o Discord, ainda não experimentei mas pelo que leio parece-me ser muito bom, uma mistura de Skype (simplicidade) com TS (Organização)

  2. Padeiro says:

    Team Speak? hello? skype a gastar rescursos desnecessários? n? mais suporte para lan partys? multiplas salas para todo um enorme grupo de amigos a jogar diferente jogos?

    Sou o unico?

  3. Daniel says:

    Skype e Gamers ? Nunca percebi, o codec deles é uma… cof.

    há melhores e dedicadas alternativas e ainda há gente a usar isso ?

    • Pedro Pinto says:

      confesso que também nao sabia que os gamers usam bastante o skype

      • KURT says:

        Na realidade muitos usam o Skype mas de forma didáctica não competitiva, através do Skype é muito fácil encontrar a conta de alguém e sacar o IP e mesmo não usando a conta durante um jogo usavam fora dele. Isto é apenas uma etapa, um começo no combate a este tipo de ataques que apareceu em força quando incluíram os desportos electrónicos no mundo das apostas, ainda assim foram conseguidos vários IP’s também através de outros serviços como o Mumble, TS ou através da própria Steam.

        Só não sei até que ponto isto vai realmente prevenir algo, tenho as minhas duvidas, porque quanto ao Skype, o problema estava nas ligações com contas desconhecidas e o Skype desde Abril de 2013 que tem um opção para esconder o IP para este tipo de ligações, mas eles tem acesso a info que nós não temos por isso lá sabem até que ponto isto vale a pena… Se não valer conta pelo intenção.

        • Daniel says:

          didáctica ? As pessoas usavam o Skype e queixavam-se de levar DDoS…
          Esta é a boa situação do “põem-se a jeito”.

          • KURT says:

            LOOL peço desculpa ignora a palavra “didática”, estava a fazer outro texto ao mesmo tempo e acabei por mistura a palavra neste comentário por lapso, fica a correcção “…mas de forma não competitiva…”.

            Quanto ao resto não é porem-se a jeito por usarem, há muitos utilizadores do Skype e não é por seres gamer que deves deixar de o usar, simplesmente são necessários cuidados redobrados e muitos não tinham.

      • SpitFire says:

        Esta confusão começou com os streamers querem falar uns com os outros live, e com os torneios no qual os comentadores usam o skype para falarem, assim que mostravam o nome do skype começavam a levar ddos, qualquer pessoa que ve o twitch a alguma tempo sabe como as coisas funcionam por la xD

        • KURT says:

          Muitos não mostravam e eram alvos dos ataques na mesma, tens inclusive jogadores portugueses que não são streamers que foram alvos de ataques durante jogos disputados em casa. Isso que mencionas é só um pequeno caso e até o menos grave (no caso dos comentadores sendo grave, não aconteceu durante muito tempo, foi mais no inicio).

  4. Cesar says:

    gamer que é gamer não usa skype.

  5. Jaime says:

    Discord é bem melhor que teamspeak, curse voice, skype ou mumble… tenho dito.

  6. Diogo says:

    acho que depende dos gostos… eu pessoalmente uso ts3 e curse, no entanto de vez em quando vou para o skype porque muitos usam este e não outros… mas não noto diferenças…

  7. André Alves says:

    Gamer que é gamer não usa skype. O Skype é o messenger de antigamente.

  8. pedrostrik says:

    SKYPE só é usado entre amigos e para jogar en diversão, em termos competitivos ninguém usa esta crap, mas sim TS e MUMBLE

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.