Sworn: e se o Rei Artur fosse um ser diabólico?
Todos nós estamos habituados a ver a História do Rei Artur como sendo um benfeitor e um líder nato mas... e se afinal Rei Artur fosse malévolo? Pois bem, é precisamente essa a premissa de Sworn. Venham saber mais...
Foi recentemente anunciado para este ano ainda, o lançamento de Sworn, o próximo jogo da Windwalk Games e da Team17 Digital (Overcooked ou Hell Let Loose).
Trata-se de um jogo cooperativo, até 4 jogadores que pega na premissa... "e se o Rei Artur fosse malévolo?".
Com a ação a decorrer numa Camelot envenenada por um Rei Artur (e seus Cavaleiros da Távola Redonda), os jogadores terão de lutar para salvar o Reino e retornar a Paz e Harmonia. Para tal, lutarão contra as forças corrompidas de Arthur em locais que tanto têm de belo como de mortal.
Pelo caminho, poderão atualizar as habilidades dos seus avatares com mais de 200 Bênçãos Únicas, carregando essas atualizações e conhecimentos além da morte para progredir ainda mais a cada jogo.
Cada personagem terá as suas próprias habilidades e forças (tal como fraquezas) pelo que o trabalho de equipa será importante para levar a cabo este rogue-like impiedoso e brutal.
Cada jogador terá ao seu dispor, não só as mais de 200 Bençãos para atribuir ao seu personagem, como dezenas de armas e equipamentos, possibilitando a criação de centenas de combinações diferentes, ajustáveis ao estilo de jogo de cada um.
O objetivo... claro... é o de alcançar Camelot e matar o próprio Rei Arthur.
Sworn é um jogo de ação cooperativo (rogue-like) que será lançado para PC, Nintendo Switch, PlayStation 5 e Xbox Series X ainda este ano, estando inclusive já disponivel um closed playtest.