Sony PlayStation 5 apostará nos exclusivos para cativar os jogadores
A consola de próxima geração chegará durante a quadra festiva de 2020 com novos gráficos, hardware poderoso e, sobretudo, novos jogos exclusivos. Ainda que estejamos a mais de um ano do seu lançamento, a Sony PlayStation 5, ou simplesmente PS5, já está a cativar as atenções dos jogadores.
Ao propósito, o CEO da Sony, Kenichiro Yoshida, deu agora a conhecer a premissa da PS5!
De acordo com o CEO da empresa, a PlayStation 5 será um produto de nicho. Na sua ótica, a consola vai atrair os "verdadeiros jogadores", um núcleo duro dedicado aos jogos. Será este o seu grande público a é nos exclusivos que assentará o modus operandi da PS5. Um só foco e um só público-alvo em mente.
Kenichiro Yoshida aponta a PS5 aos "verdadeiros jogadores"
Para todos os que queiram as melhores e mais recentes caraterísticas e inovações técnicas. Ainda que o lançamento da PlayStation 5 possa estar a mais de um ano de distância, a empresa já tornou clara a sua colocação no mercado. Sobretudo agora, face a novas rivais como a Google e o promissor Stadia.
Os pormenores ao criar os jogos, são da mais extrema importância, afirmou o CEO da Sony ao comentar a implementação do ray tracing na consola.
Pormenores cruciais para os jogadores mais exigentes, ou hardcore. Para todos aqueles que desenvolveram para com os jogos um grande envolvimento. Assim, é neste público exigente e voraz por novo conteúdo que a Sony PlayStation 5 se quer estrear. Uma premissa que já tem vindo a caraterizar as suas consolas desde 1994.
A consola de próxima geração, a Sony PlayStation 5
Foi assim que o executivo voltou a depositar a sua confiança numa estratégia com provas dadas. Assim, teremos um catálogo extenso de jogos exclusivos para a PS5, mais até do que na PS4. De acordo com o The Wall Street Journal, esta será a prioridade, o desenvolvimento de conteúdo próprio e exclusivo para a PS5.
WSJ: next PlayStation to focus on hardcore gamers, "strengthening relationships" with big publishers, expected for holiday season 2020https://t.co/AIs1uN6GWz pic.twitter.com/DwFxYJzwKW
— Nibel (@Nibellion) June 29, 2019
Ao mesmo tempo, pretendem fortalecer a sua relação com os grandes estúdios e editoras com o intuito de apelar e cativar a audiência gamer. Para tal, vão também reforçar a sua aposta na criação interna de jogos, ao passo que também os acordos com grandes produtoras externas, não sendo poupado qualquer esforço.
Há, no entanto, a promessa de continuidade dos jogos Indie, ou de estúdios independentes. Contudo, as ambições da Sony repousam nos jogadores mais hardcore, algo que se traduzirá em mais jogos AAA. Esta é a estratégia de continuidade que definirá a PlayStation 5.
Um maior catálogo de jogos AAA, exclusivos para a PS5
Em síntese, seja através dos títulos produzidos internamente, ou dos jogos produzidos pelas grandes editoras, a palavra exclusivo acompanhará a PS5. Visando cativar o público mais exigente e, para tal, já sabíamos que o hardware utilizado será o melhor disponível. Algo que, aliás, já demos a conhecer em ocasião anterior.
Agora, confirma-se também a séria aposta no reforçar da qualidade e quantidade de conteúdo. Na prática, a PS5 promete oferecer o melhor dos dois mundos, desde conteúdo invejável até ao hardware necessário para dele tirar proveito.
Incrível desempenho #ps5https://t.co/MCBCXti2zz
— Pplware (@pplware) June 27, 2019
Este artigo tem mais de um ano
Imagem: Game Rant
Fonte: The Wall Street Journal
Neste artigo: Jogos, Playstation, PlayStation 5, PS5, Sony
é bom continuar a apostar nos exclusivos, os argumentos continuam o mesmo de sempre: playstation vende mais por causa dos exclusivos
mas se formos ver os números, já foi vendido mais de 90 milhões de ps4, e 10 milhões de cada grande exclusivo, uncharted 4, god of war, spiderman, horizon, e só falta chegar o tlou 2, conta-se pelos dedos de uma mão os super exclusivos em uma geração inteira (cerca de 7 anos)
o que os 80 milhões andam a fazer na ps4 ? jogar jogos multis que existe na versão X que são superiores, enhanced ou com 4k nativos, há 300 jogos deles tão bons,
em 2004 quando todos nós mal tínhamos condições para ter net, vendeu-se mais de 9 milhões de Halo 2 e só havia 24 milhões de xbox1 vendidas, um excelente rácio de exclusivos vendidos/consolas vendidas.
Hum… notaram a referência aos “verdadeiros jogadores” e “um nicho”?
Isto quer dizer que a consola irá custar mais de 1000 euros e deve necessitar de televisores com suporte mínimo a 4K.
Acredito que seja mais cara do que as atuais consolas, mas não tanto.
A mesma pessoa da sony que revelou que tinha processadores de nova geração e por aí fora, revelou também na mesma entrevista que teria o mesmo preço de lançamento da 4, ou muito perto.