Sony já vendeu quase 50 milhões de consolas PS5
A Sony teve um trimestre de sucesso no que diz respeito às vendas da PlayStation 5. A empresa vendeu 4,9 milhões de unidades PS5 no seu segundo trimestre financeiro, que terminou a 30 de setembro, elevando o número total de consolas vendidas para 46,6 milhões.
A empresa vendeu 4,9 milhões de PS5 no último trimestre
Não atingiu os números das férias do ano passado, mas ainda assim movimentou mais 1,6 milhões de unidades do que no mesmo período de 2022.
De notar que a Sony não conseguiu acompanhar a procura da consola durante algum tempo devido aos problemas da cadeia de abastecimento que assolaram a indústria tecnológica, mas conseguiu finalmente aumentar a produção no ano passado, depois de a escassez ter diminuído.
Em julho de 2023, anunciou que já tinha vendido mais de 40 milhões de consolas PS5 desde que o modelo foi lançado em novembro de 2020.
No entanto, para conseguir atingir o seu objetivo de vendas de 25 milhões de unidades PS5 para este ano fiscal, a Sony terá de vender mais 16,8 milhões de unidades. É um número enorme, considerando que apenas vendeu 19,1 milhões de consolas PS5 durante todo o ano fiscal de 2022.
Mas, de acordo com a Reuters, o presidente da Sony, Hiroki Totoki, está confiante de que o objetivo é algo que a empresa "pode atingir com muita facilidade". A empresa está provavelmente à espera de um aumento das vendas quando os modelos mais pequenos da PS5 forem lançados este mês, mesmo a tempo das compras de fim de ano.
Para além das vendas de hardware, a Sony também informou que vendeu 67,6 milhões de jogos no segundo trimestre, embora apenas 4,7 milhões sejam títulos originais. No entanto, é muito provável que as vendas de jogos originais sejam muito mais elevadas no próximo trimestre, uma vez que Spider-Man 2 da Marvel vendeu 5 milhões de unidades nos primeiros 11 dias.
Leia também...
The best 🙂
esse joystick de IA tá bem esquisito
agora só falta vender mais 120 milhoes para chegar ao pé dos número de vendas da PS2 ahaha
Nunca vai lá chegar. Já devem estar a pensar na PS6.
Até ser descontinuada pode muito bem bater esse número…a PS2 foi lançada em 2000 e descontinuada em 2013.
Até 2033 acho que a PS5 facilmente vende os 80 milhões que faltam para igualar ou vender ainda mais unidades. E se não tivesse havido os 2 anos de escassez de componentes (algo que não houve com a PS2) provavelmente já teriam vendido 50% dos tais 120 milhoes.
Agora só compro a slim que já vem com os bugs resolvidos…
nunca mais irei comprar uma playstation, a sony perdeu um cliente. Depois da palhaçada de não terem stock e preços absurdos a venda nas lojas.
Alguém quer comprar a minha conta que tem 810 jogos
Não percebi o porque da culpa da sony… Queixa-te aos scalpers e as lojas que foram cumplices. Analisa melhor o teu raciocínio.
A Sony tem culpa sim podia muito bem ter travado isso, mas como sempre as marcas nao tem culpa são santas
Sem querer desculpar a Sony, que culpa tem a empresa de um artista comprar 5 consolas a 100 e depois “revender” por 500?
Têm no momento em que não tinha stock e o que estava acontecer é um produto da marca. Deveria ter travado a venda em todas as lojas e colocar só no seu site por exemplo. Simples de resolver, só que lá está é o consumismo a falar, e o dinheiro a falar mais alto.
*revender cada uma