Sonic regressa à Nintendo 3DS com Sonic Boom: Fire & Ice
Eis um regresso à Nintendo 3DS de um nosso velho conhecido, Sonic. A nova aventura do ouriço mais famoso do mundo vai chegar a Portugal neste inverno.
A Nintendo e a SEGA confirmaram recentemente um acordo de distribuição para o novo Sonic Boom: Fire & Ice, cujo lançamento exclusivo para a família de consolas Nintendo 3DS na Europa está agendado para o inverno.
O icónico ouriço azul Sonic the Hedgehog prepara-se para acelerar de novo até à consola portátil da Nintendo em Sonic Boom: Fire & Ice para trazer ainda mais aventura, velocidade, exploração e um novo elemento de jogabilidade. O jogo marcará também o regresso triunfante das personagens Tails, Knuckles, Amy e Sticks.
Desenvolvido pela Sanzaru Games, Sonic Boom: Fire & Ice é um título para um só jogador com componentes de jogo que partilham personagens e eventos-chave do universo de Sonic Boom. Preparem-se para ver o Sonic e os seus amigos em cenários conhecidos ao embarcarem numa nova aventura de combate ao Dr. Eggman, assim como um novo supervilão, o D-Fekt. A par destes cenários já conhecidos dos fãs, terá a oportunidade de descobrir locais novos que a "equipa-maravilha" terá de explorar numa tentativa de proteger o seu mundo.
Com o objectivo de proporcionar uma experiência totalmente nova, Sonic Boom: Fire & Ice incluirá elementos de fogo e gelo que darão azo a novas possibilidades de jogo, habilidades e formas de interacção com os ambientes. O novo título permitir-lhe-á também acelerar pelo jogo a alta velocidade ou, pelo contrário, demorar o tempo que quiser a explorar e a resolver quebra-cabeças.
Uma novidade neste título é o Bot Racing, um jogo complementar vinculado à história para um só jogador que oferece opções multijogadores. Trata-se de uma extensão de Sonic Boom: Fire & Ice puramente dedicada a corridas e velocidade em que um utilizador desbloqueará Bots baseados em determinadas personagens para desafiar amigos em pistas ultrarrápidas.
Sonic Boom: Fire & Ice vai chegar às lojas portuguesas no próximo inverno, em exclusivo para a família de consolas Nintendo 3DS.
Este artigo tem mais de um ano
A saga Sonic é o melhor exemplo do que não fazer a um videojogo.
Começam na Mega-Drive com jogos 2d excelentes, avançam para um 3d que foi uma decepção geral. Não desistem e posteriormente 2 gerações depois (Dreamcast) conseguem lançar jogos de plataformas 3d que ofuscam qualquer outra tentativa de trazer um clássico para 128 bits (O Sonic Adventure e o Sonic Adventure 2). A partir daí conseguiram estragar tudo até que (finalmente) voltaram a acertar na forma como fizeram o Sonic Generations e pimba, toca a estragar novamente…
noa é assim tao simples, a sega simplesmente tenta aoelar a partes diferentes da fanbase, adiciona a isso, qua a emepresa nao suporta atrasos, os jogos cbam as vezes inacabados, ou com partes do jogo cortadas