PplWare Mobile

Quais são as consolas de videojogos mais vendidas de sempre?

                                    
                                

Autor: Rui Neto


  1. David says:

    Eu quero ter um ps 5

  2. Eduardo says:

    Acho muito difícil de acreditar que se tenham vendido menos Game Boy que Nintendo Switch, so a quantidade de pessoal com um era impressionante. Só separando os GBA dos GB e GBC.
    Após consultar os dados:
    GB + GBC 118.69 milhões
    GBA 81.51 milhões
    Total: 200.2 milhões
    Sei que não são a mesma coisa mas para mim entram na mesma categoria, por isso para mim GB vendeu mais que NS

    • Psspsspss says:

      Quando se começam a imaginar maneiras estranhas de somar números, sim, fica difícil de acreditar em qualquer outra matemática.

      Não só é o GBA uma plataforma distinta da GB(C), o que invalida logo a soma, não sei qual é a surpresa em imaginar que uma consola vendida há 30 anos vai ter um número de vendas inferior a uma consola vendida agora com uma população alvo maior (as crianças de há 30 anos atrás, e as crianças de agora; mais 30 anos de uma geração a crescer de mãos dadas com tecnologia).

      Dificil de acreditar é que assim que a Switch se começou a aproximar dos números da PS2, a Sony estranhamente descobriu mais um lote de consolas vendidas que não tinha sido ainda contabilizado.

      • Eduardo says:

        Porque dizes que é uma plataforma distinta (GBC e GBA)? Ambas conseguiam correr os mesmos jogos, a diferença é que a GBA tinha 4x mais capacidade de processamento, e outras melhorias. Para ti a PS5 também é uma plataforma distinta da PS5 Pro? É que no caso das GB até foram lançados com menos anos de diferença

        • freakonaleash says:

          Então conta os números da PS5 com a PS4, e os da PS4 com os da PS3, aliás as primeiras PS3 tinham uma PS2 embutida. A fazer as contas da maneira que queres não existe forma clara de separar os números de cada plataforma o que derrota por completo a estatística de cada consola
          O GBA corre jogos do GBC, o inverso não é possível! Logo são contados em separado, o mesmo para as playstation desta vida!

          • Eduardo says:

            Não meto as PS todas no mesmo saco, mas se alguém me disser que mete por ter uma visão diferente das coisas, então eu mantenho a minha ideia mas aceito a do outro porque cada um com a sua ideia.
            O que dizes dos jogos GBC não poderem ser jogados no GBA não é verdade, estás equivocado aqui.
            De resto, acho que são opiniões, se formos usar um argumento para não separar a PS5 e a PS5 Pro para mim então não faz sentido separar os 3 game boy. Aliás se no artigo não estivessem GB + GBC e sim tudinho separado então por mim não existiam dúvidas.
            Mas como referiu o Manuel da Rocha, provavelmente até são as empresas a decidir isto

          • freakonaleash says:

            O GBC corre jogos do GBA agora?
            Essa é nova…o game boy color a correr feitos para o game boy advance!?

      • Eduardo says:

        E sim na minha altura ninguém queria saber se a consola que estavas a usar era um GB ou GBC ou GBA, o pessoal queria era jogar os jogos, por isso para mim não dá para separar as coisas. Sobre o que dizes da população-alvo de agora ser muito mais e de muitos dos adultos também adquirirem é verdade, eu tenho as duas. Mas mesmo assim nos anos 2000 acho que pelo menos 1 em 3 tinham uma GB, pode ser erro meu

      • freakonaleash says:

        Embora acredite que a marca da PS2 não será ultrapassada pela Nintendo Switch, porque a era da PS2 era mais limitada que o presente em termos de plataformas (quanto mais não sejam não haviam smartphones a rodar jogos com quase qualidade de PC) o timing para esta divulgação “oficial” é no, mínimo, estranho.

    • Manuel da Rocha says:

      A Nintendo separa o GB-GBC e o GBA (incluindo o SP) , assim como separou a 3DS da DS.
      Como são desenhos diferentes, ficam separados. No caso da Switch, já colocaram 9 versões, no mercado, mantendo os números, a subir.

      • freakonaleash says:

        Não percebi o seu comentário, vejamos:
        Switch original;
        Switch V2;
        Switch lite;
        Switch Oled; (basicamente uma V2 com um ecrã OLED)
        4 versões e todas correm os mesmo jogos

  3. X360 says:

    Já tive todas as consolas principais mas a que mais me marcou foi a xbox 360 com o Gears of War no auge. Agora temos o Ultimate Game Pass. É uma pena não ter + tempo para jogar.

  4. Manuel da Rocha says:

    Ainda tenho, totalmente operacionais: Sega MegaDrive, Sega Saturn, Dreamcast, Gameboy (tijolo), Gameboy Color (Pikachu e um verde), Gameboy Advance (e o advance SP mais uns periféricos), DS e a 3DS. Parei aqui, pois os preços são muito altos e não gosto de ficar dependente de comprar o jogo, a empresa desliga o servidor e o jogo foi à vida.
    Ainda há dias, acabei o Deep Fear (Sega Saturn), depois de vários dias a tentar controlar o comando.

  5. trolha333 says:

    PC forever

    • freakonaleash says:

      PC modesto para jogar jogos “antigos” claro que sim. Tenho um portátil de caca que comprei para funções básicas, mas como já veio com SDD os jogos antigos que já tinha na STEAM rolam que é uma categoria, portanto para mim é mais:
      STEAM forever…sem a loja da Steam ou outra que fazes com PC gaming? Quem é que vende jogos físicos sem interligação às lojas? E, repara já não precisas de um PC para a Steam tal como não precisas de uma Xbox para os jogos Xbox.
      Principalmente a Nintendo e um pouco a Sony é que ainda mantém vivo o mercado das consolas dedicadas e está-se bem…Nintendo forever para mim!:)

  6. semerodk says:

    PC > consolas

  7. belmirobatalha says:

    Eu quero ter uma ps5

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.