PplWare Mobile

PSN e Xbox Live estão sob ataque que as deixaram inacessíveis


Pedro Simões

Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

  1. Tywin Lannister says:

    Coitados dos putos que receberam uma PS4 ou uma X1 no Natal e agora não podem jogar (ou não podem jogar online, não sei)…

    • rmcrys says:

      Por mim até deviam ter desligado as consolas, assim saem à rua e andam de bicicleta, jogam (realmente) à bola, os(as) mais graúdos(as) conhecem miúdas(os), e convivem.

      O panorama de consolas/online/redes sociais chegou, na minha limitada visão, a um cúmulo em que os adolescentes e jovens metem-se em casa com os aparelhos e depois tem dificuldades nos relacionamentos

      • Jose says:

        Ainda acredita nessa história da carochinha que são as consolas que impedem os miúdos de sair à rua? Não acha essa desculpa,demasiado simplista? E que tal, pensar sobre o modelo de cidades que temos? Onde não há espaços verdes de jeitos nem seguros, pois são aproveitados por marginais ou “amigos” dos animais que vão sim passear o cão paa que este faça as suas necessidades onde mais tarde poderá estar uma criança a brincar? O meu filho terá, com as antigas umas 10 consolas e nunca foi por essa razão que fica em casa, mas si. Porque as alternativas para ir à rua são nulas. Iria sozinho, hoje em dia? Numa grande cidade? Quem admite isso? Só nas vilas pequenas onde todos se conhecem isso ainda se faz! Hoje nem o vizinho do lado se conhece quanto mais um estranho que aparece vindo lá sabe lá Deus de onde! Como disse, o meu filho tem toda a tecnologia que um jovem pode ambicionar só não convive mais, e tem uma. Ida social intensa, então em festas os miúdos nunca tiveram tantas. Só não tem mais porque na uma cultura de comodismo de muitos amigos. Eu como todos já fui jovem, aqui numa grande cidade combinada há 30 anos sair com um grupo de amigos, e havia sempre alguma dificuldade, ou porque chovia ou estavam com asma ou outra treta qualquer, no Norte onde os meus pais tinham uma quinta, combinada uma saída com amigos e amigas, num ambiente mais conservador e todos apareciam! Curioso não é, e não haviam consolas. Essa é uma desculpa parva como a da leitura, antigamente criticava-se os jovens por leres os “patinhas”, hoje não lêem absolutamente nada, crinas numa altura onde existe mais acesso do que nunca à cultura uma massa imensa de ignorantes e gente cada vez mais incapaz de pensar.

        • João says:

          E no teu tempo as pessoas não tinham cães ou não os passeavam? Só se fores muito velho, pelo discurso dá a entender isso, porque lembro-me bem de passear o meu cão em miúdo e nunca me fez nenhum mal à saúde. Há com cada lirico por aqui, um discurso desses para só dizer porcaria.

        • Nuno says:

          é atraves destes individuos socias do Sr.Pseudo Psicologo Quintino Aires que estas calunias sao difundidas. Se nao fosse as consolas era outra coisa, esses senhores nao teem nada na cabeca entao exprimem a sua frustraçao assim desta maneira, tenho ps3 ps4 xbox e nunca me privou de sair a rua e sair com os meus amigos. Cheira-me a inveja

          • rmcrys says:

            Nuno também acho que é inveja, as consolas säo inacessíveis para a maioria do povo entäo deve ser disso.

            A mim o álcool nunca me fez dependente e bebo quando quero, entäo significa que näo há alcoolicos e os que dizem que há alcoolicos devem ser uns invejosos…

        • rmcrys says:

          José, näo sei em que cidade estás, mas em Portugal näo faltam:
          1) espacos verdes + rios e caminhos no monte/bosque seguros para caminhadas
          2) Kms e Kms de caminho pela costa construídos para corridas, bicicleta, etc

          Só na zona do Grande Porto, Vila do Conde, Póvoa, Viana, Braga, etc posso dar-te uma lista que nunca mais acaba LOL

          Quanto aos maléficos passeios de cäo e seus dejectos… LOLOLOLOL Näo saias de casa näo, isso é que é bom para a saúde.

          • Bianca says:

            Eu acho que estão todos errados e certos de certa forma, consolas como qualquer outra coisa (tv, cafés, discotecas etcetcetc) podem se tronar um vicio, quem recebe um educação o mais correcta possível entendem que tudo que é demais faz mal e por isso mesmo há que limitar o acesso a consolas ou a outro tipo de entretenimento e até mesmo à vida social em demasia. Vocês aqui estão só a ver quem ganha, quem tem mais razão e não vejo qual o beneficio disso.

          • Bianca says:

            Existem vários problemas associados ao sedentarismo mas também existem vários com a cultura portuguesa em termos de comprimento de uma cidadania exemplar, existe imenso lixo nas ruas porque as pessoas pura e simplesmente não querem

            saber e deitam tudo ao chão, uma grande exemplo é os restos dos cigarros que demoram anos a dissolver e com consecuencias graves para o ambiente e para a nossa saúde em geral, comparar uma pessoa que nunca teve nenhum problema por

            sair à rua com pessoas que são susceptíveis a virus bacterias e outras coisa é ridículo e se houvesse mais consciencia por parte dos fumadores e dos responsáveis por animais teríamos um ambiente mais limpo. Em casa dependendo da limpeza as consecuencias podem ser grande também, mas os

            exemplos que transmitem são quase ridículos, é quase como dizer que foram criadores numa casa de fumadores e que nunca vos fez mal o que é mentira porque só porque não tem sintomas não quer dizer que não vos tenha afectado de alguma forma.

            Não só por os vossos exemplos de vida que um planeta mais desorganizado e irresponsável não afecta outros. As pessoas em relação ao ambiente tem de se precaver cada vez mais, podem sair na mesma mas não podem andar distraídos.

      • Rui says:

        Antes em casa que na rua a fazerem asneiras como se vem por ai muitos!

      • Johnny says:

        rmcrys não digas tontarias, quando vais a um local esse local é gerido a base de que? Tecnologia.. Computadores,Televisões.. Não há forma de evitar isso, quer dizer haver há.. ires para a montanha ou para a serra..

        Como disse o mundo daqui a alguns anos vai ser depende de tecnologia.. já esta a ser.. mas vai ser ainda mais e mais.. então já que falas nisso.. sr. rmcrys um carro também não é la muito bom para a saude, mas mesmo assim 95% das pessoas usam-no.. porquê não vai a pé? sem ser de autocarro diga-me la? Sabe que andar de carro e não andar a pé causa problemas de saude certo? então pronto estamos em igualidade, você reclama dos seus filhos ou talvez primos fazerem isso.. e você.. será que faz o bem por si? Hmm… dúvido 😉

        • Nuno Vieira says:

          Acho que o rmcrys não está contra a técnologia, nem com o uso desta na educação de uma criança. Parece sim que está contra o uso abusivo desta como forma de calarmos os miúdo para não termos que os aturar. Alias a própria Vodafone incita aos pais a terem este tipo de comportamento quando mostram um reclame de duas filhas sempre pegadas uma com a outra a forma de as calar é dar-lhes um telemóvel.

        • rmcrys says:

          O Nuno Vieira já disse tudo e perfeito.

          Se eu próprio sou amante das tecnologias, cresci com tecnologias (ZX Spectrum e respectiva K7, PC com 086, 286, 486, etc, clone da Nintendo com Cartucho, etc) mas isso representava somente uma pequena fraccäo do meu tempo (pais näo deixavam mais de 1h/dia, 2-3h máx ao fim-de-semana ou dias com chuva) e o resto era passado a:
          – jogar futebol/volley/baskett
          – jogar ténis de mesa
          – jogar jogos de tabuleiro NUM TABULEIRO com mais 2-6 amigos (RISK, Monopolio, etc)
          – jogar cartas (Sobe-e-desce ou 31, Texas Hold em, Sueca)
          – andar de bicicleta (uns 20 Km)

          Näo tem haver com negar a tecnologia, tem haver com NÄO substituir as actividades e relacöes REAIS e FÌSICAS com pessoas, por actividades Virtuais.

          Imagina a vida onde os namoros, actividades intimas, casamentos e funerais säo feitos com um ecrä à frente, e no teu funeral a “presenca” é marcada por uma mensagem + um “Gosto”…

          Podes achar exagero, mas é o que já anda a acontecer aos jovens. Ainda estes dias estive no shopping e foi MUITO frequente ver familias numa mesa em que o pai via resultados da bola no smartphone, os filhos jogavam algo e a mäe olhava para o infinito sem ninguém com quem falar; ou casais de namorados sentados um ao lado do outro, ela no facebook e o tipo com jogos no smartphone.

          Devo estar a ficar velho e desactualizado…coitados dos meus filhos quando os tiver, väo sofrer muito porque nem pensar que väo seguir esta linha de “vida electrónica ou vida virtual”

      • Johnny says:

        Já agora uma questão já que você manda os jovens ir para a rua.. O que faz o senhor aqui.. Sim.. ouvi-o bem.. engraçado não é? Pois.. Ah e tal.. vai bater ao mesmo ceguinho.. Consolas/PC’s/Xbox,PSN vai dar tudo ao mesmo = tecnologia.. ver televisão é a mesma coisa!

        • rmcrys says:

          Comentário inteligente: para si é igual quem fica 30 minutos ou 5h na internet; desde que venha à internet é tudo igual LOLOL

          Assim como convidar um par de amigos a casa para ver um filme durante 3h, para si é igual se um miudo joga 3h sozinho PS3. Igualzinho…

          • Bianca says:

            Depende do filme e sim o tempo de entretenimento é o mesmo, o que interessa é limitar esse tempo e o conteúdo, se electrónico ou social.

      • David Ferreira says:

        Não são só os miudos que gostam de jogar. A maior parte da malta da minha geração também gosta :P, digo eu….

        Arrumar a casa, passear a cadela, descansar um pouco no sofa a dar uns tiros, almoçar, e estar com a familia 😛

      • Hugo says:

        Claro claro. Mas quem é que vai para a rua jogar à bola à noite com 2ºC? Quem é que acorda no dia de Natal abre as prendas, vê que recebeu uma PS4 ou X1 e vai para a rua jogar à bola com o frio que está?
        Agora isto já começa a fartar. Se da outra vez os hackers que atacaram a Sony era porque a Sony tinha feito mudanças na Ps3 para deixar de correr linux e afins desta vez não percebo qual é que é o propósito deste ataque.

      • Zero Zero Sete says:

        Eu sempre tive consolas desde que me lembro, desde aquelas dos 8 bits (imitação de nintendo -> megadrive -> playstation 1 -> playstation 2 -> wii -> playstation 3 -> e playstation 4 ainda virá cá para casa, quando houverem €€€ que se possam dispensar nisso)

        Os meus pais nunca me puseram restrições nos jogos…

        Também saí rua, também joguei à bola, também fiz (e ainda faço) muitos amigos, também conheci miúdas, também estudei e me formei…

        e se calhar… fiz mais isso que tu…

        As pessoas gostam é de arranjar desculpas para a preguiça. Se não fazem desporto, convivem, e estudam, é porque são preguiçosas, não é por mais nada.

        • rmcrys says:

          0 0 7: “e se calhar… fiz mais isso que tu”, e se calhar estás certo, ou errado. Isso é uma assuncäo sem bases, e nunca vais saber.

          Independentemente disso, a questäo que coloquei para inteligentes é…näo que näo se possa conviver saudavelmente com tecnologias, mas chega-se a um ponto em que tudo decorre e vive-se (demasiado) online.

          Usar tecnologias PARA contactar e combinar com amigos: 5 estrelas; usar tecnologias para ficar o dia a olhar para o smartphone, tablet, tv…totalmente errado. Eu por exemplo tenho dois sobrinhos de 13 anos e respectivos amigos da escola que esta semana (alto tempo, sol, pelo menos no Norte do país…) ficaram metidos em casa a jogar Counter Strike Go + passam a vida enfiados no smartphone.

          Se achas que isto é saudável…

  2. NewEsc says:

    Boas,

    Pelo menos a PSN já esta ON! 😉

  3. Johnny says:

    Onde esta os famosos leitores que escrevem “São um bando de script kiddies, julgam-se anonymous” para ser sincero.. eles já estam a meses a fazer isto e nunca foram apanhados 😉

    • Zilch says:

      mas não deixam de ser uns garotos… é que alguém sabe qual é a finalidade dos ataques? ou é só porque sim?

    • Bianca says:

      Primeiro isto não são hackers, são pessoas socialmente frustradas e sem razoes para atacarem servidores com trafego falso, não param de dizem babuzerais via Twitter e segundo ninguém sabe ao certo quem são os verdadeiros ou falso, eu posso neste momento criar uma conta twitter e dizer que fui eu que ataquei os servidores como muitos fazem (coisa que não vou fazer).
      Segundo não existe uma maneira eficaz de evitar um ataque destes, infelizmente, além disso com tantas consolas vendias no natal é natural que neste altura mesmo em tempo de recuperação dos servidores esteja a ser difícil conectar por estarem tantas a pedir acesso. Se não houvesse tanta cabeça com coisas negativas lá dentro isto era evitável mas infelizmente não falta gente com más intenções.

  4. Ricardo says:

    Realmente ontem à noite o meu sobrinho veio pedir-me que verificasse as definições de rede da PS3 porque não conseguia aceder à PSN… tudo estava em ordem mas a ligação não era estabelecida… “coitadinhos” dos putos 🙂

  5. Fernando Sousa says:

    Ontem a PSN não funcionou durante todo o dia. Dava sempre erro ao conectar ao servidor. Hoje de manhã o problema mantinha-se, mas há cerca de 1h atrás ficou resolvido. Já está novamente em cima.

  6. Frederico says:

    Kim dot Com salvou o dia 😀

  7. Tiago Sousa says:

    fui agora mesmo tentar aceder e nada .
    erro : (“NW 31456-9”)

  8. Ppalma says:

    Calma Malta, é só acabar-se de se descarregar os jogos da Store na sua totalidade e depois já se mete a coisa a funcionar 😛 lolololol ainda bem que está em baixo, assim sempre faço o modo historia do gta5 , isto de estar sempre online faz-nos perder uma bela historia de gta5 lololol

  9. Bruno silva says:

    Segundo o lizard squad, fizeram esse ataque para reclamar do preço que é cobrado para aceder a xbox live e psn, ou seja querem os serviços de borla forever…

  10. Ricardo says:

    Por mais fortes que estes ataques sejam, é inadmissível a sony ou microsoft terem falhas de segurança assim.
    Isto acontece quase todas as semanas

    • Bianca says:

      Isto não são falhas de segurança.
      Qualquer empresa está susceptível a uma ataque de trafego falso em que os servidores ficam sem poder reponder.

      Primeiro isto não são hackers, são pessoas socialmente frustradas e sem razoes para atacarem servidores com trafego falso, não param de dizem babuzerais via Twitter e segundo ninguém sabe ao certo quem são os verdadeiros ou falso, eu posso neste momento criar uma conta twitter e dizer que fui eu que ataquei os servidores como muitos fazem (coisa que não vou fazer).
      Segundo não existe uma maneira eficaz de evitar um ataque destes, infelizmente, além disso com tantas consolas vendias no natal é natural que neste altura mesmo em tempo de recuperação dos servidores esteja a ser difícil conectar por estarem tantas a pedir acesso. Se não houvesse tanta cabeça com coisas negativas lá dentro isto era evitável mas infelizmente não falta gente com más intenções.

  11. Ru1Sous4 says:

    Continuo sem perceber qual a dificuldade de identificar alguém através do twitter…

  12. Viciado1 says:

    Boas a psn e uma vergonha metem as pessoas a pagar o plus e dps sofre ataques destes,enfim os unicos dias que as pessoas estão em casa que é no natal é que tiram a psn que vergonha so espero que compensem com um dos jogos que estao no topo do mercado de graça

  13. Bianca says:

    Primeiro isto não são hackers, são pessoas socialmente frustradas e sem razoes para atacarem servidores com trafego falso, não param de dizem babuzerais via Twitter e segundo ninguém sabe ao certo quem são os verdadeiros ou falso, eu posso neste momento criar uma conta twitter e dizer que fui eu que ataquei os servidores como muitos fazem (coisa que não vou fazer).
    Segundo não existe uma maneira eficaz de evitar um ataque destes, infelizmente, além disso com tantas consolas vendias no natal é natural que neste altura mesmo em tempo de recuperação dos servidores esteja a ser difícil conectar por estarem tantas a pedir acesso. Se não houvesse tanta cabeça com coisas negativas lá dentro isto era evitável mas infelizmente não falta gente com más intenções.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.