PplWare Mobile

PSN foi novamente atacada e até houve ameaça de bomba


Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

  1. Claudio Catarino says:

    Ai sony sony….Lá se vão mais uns trocos em indemnizações e perda de “clientes” para a Xbox xD

  2. Claudio Catarino says:

    É a Nitendo 😛

  3. TlKp says:

    Conforme diz a noticia foram vários .. A blizzard tb sofreu do mesmo … Infelizmente tendo um servico publicado para acesso mesmo com as tech existentes de IPS etc Continua a ser MT difícil bloquear ataques de Ddos e manter os serviços a correr sem problemas.
    Acontece …..

  4. André says:

    Agora um DDoS é considerado um hack?

    • Pedro Pinto says:

      Mais concretamente um ataque à disponibilidade

    • Vitor says:

      Agora já existem programas para realizar DDoS sem conhecimento nenhum dos mesmos, só correr “run” e já esta. Noutros tempos não era assim alguém teve de criar esse programa e o programa em si é que tem o hack propriamente dito.

      • Jose says:

        Nota-se que não percebes nada do assunto.

        Fia-te que com um programa chegas longe, porque não chegas.

        Precisas de zombies para fazer um ataque DDoS com sucesso.

        PS: Facilmente se faz um ataque DoS sem nenhum programa, bastante apenas ter zombies disponíveis. Isto claro, apenas para quem percebe do assunto, neste caso nota-se que são putos que pouco ou nada sabem do assunto e se auto-nomeiam crackers. O facto de não terem atacado os servers directamente, e fazerem uma ameaça de bomba, prova a falta de mentalidade.

  5. AlGuidar says:

    Onde se lê “hacker”, deve entender-se bandido, ladrão ou mesmo terrorista. Ameaça de bomba é um ato de terrorismo. Neste caso, analisando a pessoa visada, percebemos que isto também pode ter partido de um grupo de pessoas a quem faz falta uma vida ou uma namorada para que os jogos de vídeo não sejam a coisa mais importante da vida.

  6. Robert Soares says:

    O pior é que ao contrario da ps3 os nabos ainda tem que pagar para ter estes “fantásticos” servidores sony para ps4… Por isso e outras razões que vou comprar a x1.

    • ANDROID +1 says:

      Decerto que os servidores são “fantásticos”, se este grupo quisesse atacar os da x1 de certeza que tmb o conseguiam -.-

      • TlKp says:

        Quando vejo pessoas a dizerem ha vou comprar um x1 por estas e por outras … acho piada porque gostava então de saber qual e a alternativa a quem joga WOW.
        Visto que Blizzard tb sofreu DDoS como e que vao fazer esse coitados? Deixam o WoW e comecam a jogar Elder Scrolls so porque sim?
        Para mim esta questão não e fundamentada, nas areas de redes e segurança não ha tal coisa como 100% seguros, nunca ninguem vai tar seguro ainda para mais quando se tem um servço publico esposto para acesso.
        Estamos a falar de DDoS e não Hack a dados pessoais internos. Para mim são coisas completamente destintas.
        E a minha opinião, quando ate centrais nucleares são hackadas e solicitados resgates monetários para libertar os sistemas…
        É como é pode se tentar previnar mas infelizmente em relação a DDoS não ha muito a fazer.

  7. Nuno@Vieira says:

    Esta é mais uma noticia que nos leva a repensar a segurança.
    Hoje em dia, os nossos dados estao em todo o lado, para tudo é preciso um registro. São muitas as empresas que são atacadas, no ano passado a Adobe sogreu um violento ataque, milhares de contas e dados foram parar às mãos erradas.
    O preço será apenas uma simples indeminização? os nossos dados valerão uns meros euros?
    Acredito que isto tem de mudar, os dados tem de estar do lado da justiça. As credenciais, o método tem de ser reinventado.

  8. RF says:

    Boa!! mais uns joguitos á borla na PSN como da outra vez??

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.