PS4 Second Screen: Controle a sua PS4 através do seu smartphone
Natal é normalmente sinónimo de presentes. Para os mais novos (e não só), um dos presentes mais apetecíveis é sem dúvida a PlayStation 4 (PS4). Esta consola da Sony tem conquistado todos os que gostam de jogar graças à qualidade e ao vasto conjunto de funcionalidades que disponibiliza.
Para quem recebeu uma PS4 nesta época natalícia, preparem-se, pois o Pplware vai disponibilizar um conjunto interessante de guias. Para começar vamos ensinar como podem controlar a vossa PS4 através do smartphone.
Hoje em dia, com as redes de dados que temos lá por casa (seja Wi-Fi seja Wired), podemos facilmente interligar equipamentos. Para quem tem uma PS4, fique a saber que pode controlar a mesma através de um smartphone com iOS ou Android. Para tal apenas tem de instalar a app PS4 Second Screen no seu smartphone e realizar uma pequena configuração na PS4.
PS4 Second Screen
Estabeleça uma ligação entre a PS4 e o seu dispositivo móvel com a aplicação Second Screen da PS4 para desfrutar das seguintes funcionalidades:
- Utilize o seu dispositivo móvel para o controlo básico da PS4.
- Visualize informações dos jogos compatíveis com o segundo ecrã no seu dispositivo móvel.
- Introduza texto na PS4 com o seu dispositivo móvel.
Configurações na PS4
Para usar a app PS4 Second Screen e controlar a sua PS4 tem de realizar a seguinte configuração na consola. Primeiro deve ir a Definições...
Em seguida escolha a opção "Definições de ligação da aplicação para dispositivos móveis".
Depois escolham a opção "Adicionar dispositivo"
Na PS4 será gerado um código que deverá ser introduzido na app PS4 Second Screen para que esta sincronize com a sua consola.
Depois de tudo sincronizado é só começar a usar o seu smartphone para controlar a sua consola.
Se conhecerem outras dicas para tirar ainda mais partido da PS4 partilhem connosco. Como referimos, nos próximos dias iremos apresentar um conjunto de tutoriais para aproveitarem todas as funcionalidades que a potentíssima PS4 tem para oferecer. Estejam atentos.
Este artigo tem mais de um ano
Bom era deixarem instalar a aplicação PS4 Remote Play (https://play.google.com/store/apps/details?id=com.playstation.remoteplay&hl=pt_PT) em todos os telemóveis invés de ser só nos Xperia.
PS: E já li que mesmo com smartphone Xperia, não é garantido que funcione.
baixa por aqui
https://www.apkmirror.com/apk/playstation-mobile-inc/ps4-remote-play/
mas depois não instala, pq verifica se o smarthphone é Xperia ou não…
não tem utilidade alguma isso
Quer dizer que esta aplicação second screen não serve para jogar em streaming? Só serve para acender a ps4? A única utilidade que eu vejo é ligar a ps4 para fazer updates… Bom, escrever no telemóvel é melhor que escrever com o comando na ps4.
PS: tenho uma pergunta técnica: se eu fizer “shutdown” na ps4 o programa liga a consola?
Nope, só se estiver em stand-by.
Remote Play em iOS.
R-Play – Remote Play for PS4 de: Lei Jiang https://itunes.apple.com/pt/app/r-play-remote-play-for-ps4/id1222889057?mt=8
Meu deus faço isso no Xbox one já faz muito tempo em alguns casos o app do Xbox controla até algumas tvs. Meu deus tecnologia velha tratada como novidade.
Acho que a informação seria para quem acabou de receber o PlayStation. Não para quem já sabe.
Para quem tem pela primeira vez é sempre novo 😉
É possível utilizar outros comandos para além do DS4 na PS4, como por exemplo o Logitech F710?
Aparentemente sim (link abaixo), mas confesso que ainda não tentei…
https://www.youtube.com/watch?v=9JU76sQONP0
Alguém já o fez?
Obg
Sabes que a PS4 é a consola mais vendida? Isto é, todos os dias, o mundo da PS4 é novo para alguém.
Isto acontece quando uma empresa faz um excelente produtos que é vendido ao longo dos anos 🙂
BTW, queres tanto de falar de novidades, podemos fazer de qbits se quiseres 🙂
Excelente marketing né?
Pq produto, a MS da um banho na sony.
E depois e lá por que é a mais vendida? Sobretudo por cá na Playstationlãndia. Os outros não gastaram dinheiro na mesma? Acha poucos? Curioso há neste mesmo blog um sorteio para um jogo Xbox e eu pensava que seria um dos poucos a candidatar-me ao mesmo e no fim do dia já ia em mais de 100 candidatos! Já acima o disse tive desde sempre ambos equipamentos conheço bem os defeitos e virtudes da cada um, para mim o pior de cada um deles é mesmo dar tantos destaques às redes sociais. Neste momento além das versões anteriores, menos a primeira Playstation, vou já a Xbox One X e a PS4 Pro – por ter trocado por uma “normal, não notei além de um certo refinamento nas cores e alguma puco definição uma vantagem avassaladora -, por ter desde sempre seguido várias sagas algumas delas exclusivas de cada marca. A Sony já fez equipamentos excelentes, hoje, fora certos nichos na Alta fidelidade, não é verdade. Não faltam falhanços e apostas em formatos proprietários que deram asneira. Basta lembrar o disparate que fizeram com a PSVita, entre outros. Acho a sua “saída” arrogante, até patética ao desviar” a conversa para os qbits! Sou pós graduado em História e Direito, quer falar de Ordenações Afonsinas, das Manuelinas, das Filipinas, as 6 Constituições Portuguesas? Já alguma vez ouviu falar delas ou as leu para se perceber da forma de como moldaram e moldam a política este país? Também posso “esperta-lhe” com temas destes, ou mesmo escrita Hieroglífica egípcia ou sobre a construção naval portuguesa, garanto que sei de coisas que serão ainda hoje novidades. Mas olhe que isto tem muito a ver com consolas e as sua funções! Há com cada um.
Lol pá.
Já que és assim tão inteligente explica lá o interesse da escrita hieroglífica no contexto das consolas…
OK, percebo que é já algo muito técnico falar de qbits entre outras coisas e a grande maioria dos leitores vai simplesmente ignorar, mas está relacionado com tecnologia, e com o seguimento das conversas.
Também te posso dizer que lá por haver 100 candidatos a um sorteio de um jogo para consola nada quer dizer, podem ter-se inscrito e nem tre consola (vendas no mercado negro ou criar outras contas para ter maiores hipóteses de sair, por exemplo).
Quanto ao destaque às redes sociaais, concordo. Também me parece demasiado, mas acaba por ser um reflexo do tempo em que vivemos, e tu enquanto pós graduado em em História e Direito também o devias saber.
Eu tbm, há anos, e é totalmente funcional.
Luiz não só a One, a 360 também já permitia ou permite isso desde os WM10, IOS ao Android (aqui a onde a 360 quase que desapareceu, não existe sequer a função SmartGlass para a 360. Para mim nada disso é novidade, pois tenho todas X-Box e PS desde a 2. Na PS4 tenho essa opção já há algum tempo, praticamente desde que fui forçado a optar pelo Android, francamente, entendo que que de pouco serve. Isto de se ser a consola mais vendida tem muito que se lhe diga, não quer dizer que seja a mais inovadora ou o que oferece seja propriamente atraente no mundo dos videojogos. É triste ver uma certa arrogância de certas pessoas em relação a marcas de equipamentos de lazer, até parece que descobriram um filão qualquer que deve ser seu exclusivo único.
Por exemplo eu tenho um PC e um Xbox S quando quero ficar na cama faço pareamento do Xbox com o PC depois o PC com meu celular e jogo os meus jogos do Xbox na minha cama e minha mulher pode ver a TV tranquilamente. Logo vou poder fazer isso em qualquer lugar com o xcloud isso sim e novidade que vai facilitar as coisas
Explicando melhor, faço o pareamento do Xbox com o PC com windows 10 o celular com o PC depois uso o controle do Xbox e fico na cama jogando os jogos do Xbox no meu celular isso sim e uma empresa facilitando as coisas pra mim. Vou pra cama com a mulher a noite juntos e também posso dar uma jogada na cama antes de dormir.
A Sony tem realmente uma posição de mercado dominante com a sua PS4 mas, como já foi discutido mais do que uma vez, tecnicamente é inferior à XBox. O sucesso prende-se com a melhor série de exclusivos de sempre. Eu nunca tive uma consola (100% pc) mas o God of War e o RDR2 (apesar de não ser 100% exclusivo) “obrigaram-me” a comprar uma.
A Sony sempre foi uma empresa muito grande, com algumas decisões estúpidas, que trouxeram problemas à companhia (vhs vs beta max, mp3 vs atrac). Por outro lado a Sony venceu algumas batalhas de exclusividade (PS vs xbox, Blueray vs HD-DVD) mas o consumidor foi sempre o derrotado. Basta ver que foram precisos 7 anos de PS para eles começarem a pensar em crossplay e foi necessário um jogo como o Fortnite. A Sony só permitiu o crossplay porque estava a perder clientes para o PC e XBOX que queriam jogar com os amigos que não tinha a PS. Sim, porque no mercado internacional, a maior parte dos utilizadores tem 2 ou 3 sistemas em casa (normalmente xbox e ps). Cá em Portugal é que normalmente só temos um sistema em casa porque somos pobres.
Para mim o forte da PS, tirando os jogos exclusivos, é o seu interface com tudo integrado (teamspeak? tem; gameplay recording? tem; gameplay streaming? tem; tem integração com redes sociais? tem; lista de amigos? tem;) a XBox também tem muitas destas funções mas para mim menos refinadas. Claro que o PC também faz tudo isto mas é necessário vários programas (a steam trata de muitas das coisas sociais do PC mas para gravar o gamplay, fazer streaming, etc). Além de que as consolas são mais intuitivas para o utilizador do que o PC.
Por outro lado, ninguém é capaz de me forçar a jogar um FPS como o Fortnite com comando, quando tenho um PC mesmo ao lado. A vantagem é tão grande que os meus amigos da PS não jogam comigo para não serem arrasados pelos gajos de rato e teclado.
A PS tem muitas coisas boas mas a Sony (e a Microsoft também já agora) é uma empresa que nunca quis verdadeiramente saber do consumidor e todas as decisões que toma têm vista o lucro e não o bem estar do utilizador.
PS: Eu também tenho muito mal a dizer da Microsoft que se calhar ainda é mais monolítica que a Sony. Por exemplo: recuso-me a usar a “app store” da MS (usei uma vez para o forza gratuito) e até desinstalei do Windows 10 por exemplo.
isso tem no Xbox há anos…