Project Scarlett: A nova Xbox da Microsoft vai chegar no final de 2020
A Microsoft tinha prometido para breve novidades no campo das consolas. A sua Xbox continua com uma posição confortável no mercado e isso dá-lhe espaço para inovar e crescer.
Para isso aproveitou a E3 deste ano e deu já a conhecer algumas novidades. O Project Scarlett foi uma delas e mostrou o que será a próxima Xbox. Chega no final de 2020 e com muitas e boas novidades.
Ainda é cedo para ter acesso a tudo o que está a ser preparado pela Microsoft para a nova Xbox. Esta está ainda a ser preparada, de forma a que consiga destacar-se neste mercado a ofuscar a concorrência. Para dar a conhecer um pouco mais do trabalho feito, a Microsoft revelou agora muita informação sobre o Project Scarlett
A Microsoft vai equipar esta nova Xbox com um CPU com desenho próprio, baseado na arquitetura RDNA dos AMDs Zen 2 e Radeon. Promete que esta nova consola será 4 vezes mais poderosa que a Xbox One X. Vai ainda usar a rápida RAM GDDR6, que será excelente em resoluções e framerates que ainda não são atingidos.
As novidades no campo do hardware não se ficam pelo que foi até agora apresentado. Esta consola suportará jogos em 8K, gaming, framerates até 120fps em jogos, ray-tracing e suporte para refresh rate variável.
Com o Project Scarlett a Microsoft vai usar armazenamento SSD de uma nova geração. Esta vai ser usada como RAM virtual neste novo equipamento. Isto significa que o desempenho será 40 vezes melhor que a atual geração, carregando jogos muito mais rápido.
Claro que a acompanhar esta novidade vão surgir títulos que possam tirar dela o máximo. Assim, vamos ter o Halo Infinite como novidade. Haverá também suporte para o Project xCloud, a plataforma de processamento na Cloud da Microsoft, que será lançado oficialmente em outubro.
Estas são excelentes notícias para os que elegeram a Xbox como a sua consola. Ainda falta mais de 1 ano para o culminar do Project Scarlett, mas a promessa de uma consola única está feita.
Deverá conseguir bater a PS5 e tudo o que a Sony apresentar. A fasquia está alta e o mercado agradece. Só assim se conseguirá tirar ainda mais destas plataformas.
Este artigo tem mais de um ano
8K 120 FPS??? Nem uma RTX 2080 TI consegue 4K 120FPS nos jogos actuais em ultra. E quem é que usa uma TV 8K, acho que 8K é rídiculo.
Não precisamos de criticar coisas só porque não acreditamos. Quem é que usava telemóveis antigamente? Por essa lógica a aposta em redes telefónicas não seria boa ideia antigamente e agora olhe para onde estamos.
Tu achas mesmo que vai ser 8K a 120 FPS? Para já nem há bandiwitch para 8K a 60FPS quanto mais a 120 FPS. E já estive a ver 120FPS e 1080P, 4K a 60FPS e 8K é só para media.
E tu não consegues entender que é só para o final de 2020? sabes que as coisa mudam? não vês o avanço constante na tecnologia? final de 2020 já tens novas gráficas, etc. E isto tudo é só para forçar as empresas das TVs a melhorarem as frequências. Pára e pensa.
Raul Oliveira pouco sabes do que falas. 120 Fps 8K simplesmente não vai acontecer, nem 60 fps 8K, isto falando dos títulos AAA
E o hardware ja está escolhido e criado, não por der final 2020 que vão lançar uma gráfica com 10 anos de acanço
Desculpe Sr. vidente.
Provavelmente sei mais que tu 😉
Raul… tu não sabes é nada e mandas postas. Se acreditas mesmo no 8k a 120fps bem podes esperar mais 4 ou 5 anos lol
oh “bs_fdp” leste algo meu a dizer 8k@120fps? mais um que nem sabe ler.
Tu deves pensar que em 1-2 anos vem com novo hardware, claro que o hardware já está a ser criado, a navi já tinha sido anunciada a anos atrás. No final de 2020 não vais ter gráficas novas da Nvidia pelo menos, as rtx vão ficar por 3-5 anos, gráficas novas que podem surgir são da AMD e intel e sabemos bem que a AMD as gráficas nunca chegam ao performance dos flagship da Nvidia. 8K gaming ainda está muito longe de acontecer, e como referi vai ser só 120FPS para 1080p. E achas que vais ter hardware superior a uma rtx 2080 ti numa consola em que a gráfica custa mais de 1000? Vai sonhando, se não percebes nada não comentes. E para não falar que para teres bandwich para 4K 120FPS precisas de ligar dois cabos hdmi ou dois displayport, agora 8K 120Fps lol.
Ridiculo seria lançar uma consola que quando saia esteja outdated,nao?Se lançam uma que vem preparada para o futuro, que tem isso de ridiculo?
Não diria melhor. Até pode nao ser esta a aposta do futuro mas mais vale prevenir do que remediar… O problema é pensar no presente apenas, se fizer um computador pessoal agora, nao vai comprar uma gráfica gtx1060 embora seja mais barata, se pensar bem mais vale comprar a nova geração que embora seja mais cara vai durar muitos mais anos (eu penso assim, mas cada um é livre de pensar como quiser)
Ridículo?
Estamos na era do 8K 120 a 240 FPS + 3D
Em breve estaremos no 16K ou mesmo no 32K a 500FPS e 3D sem óculos ou realidade virtual
A tecnologia tem de andar para a frente, principalmente nos jogos
(comentário um pouco exagerado mas entende-se onde quero chegar)
Tu para notar a diferença de 4K para 8K tens que ter uma TV memo muito grande, tas já a falar de 16K? E para não falar de 1080p para 4K, que só tens benificios a certa distancia ou pelo tamanho do ecrã.
As consolas tem como arma principal optimização do software no hardware, isto funciona como estas a pensar, não é porque uma 2080 não consiga 4k a 120, que estes aqui tb não o consigam, as consolas nunca vão precisar de graficas topo de linha, a PS3 por exemplo aguentou todos aqueles anos com 256mb de vram no gpu e mesmo assim jogava qualquer jogo melhor que o pc que tinha na altura e eu tinha 1gb de vram, também é verdade que o cpu na ps ajudava mas o que ajudou mesmo era a optimização de software no hardware, é isso que a PS4 e a xbox one fizeram nesta geração, o gpu que está na PS4 equivale a uma GT 1030 mas no entanto a PS4 tem uma performance drasticamente superior, geralmente estas consolas tendem a ter cpu sempre mais forte que gpu.
A chave disto é mesmo optimização de software, e depois tb depende drasticamente das arquituras que usam.
A PSP é um bom exemplo disso, aquilo era 4mb de ram mas upa upa fazia magia com o hardware que tinha
Onde jogavas os jogos melhor na Ps3 do que no PC? Os jogos eram em 720p com fps drops. Claro que os jogos nas consolas são muito melhor optimizados porque os devs fazem muito mais dinheiro enquanto no PC qualquer um pode obter uma cópia ilegalmente enquanto na ps4 e Xbox One por muitos anos pagas se crias jogar.
Querias*
Primeiro le, depois comenta, 8k, 120fps e’ diferente de 8k@120fps, existem uma veirgula que os separa xD
*virgula
A informação está mal dada, os 120 fps é em 4k, havendo possibilidade de conseguir rodar em 8K (independentemente da resolução).
120 fps vai ser 1080p, 4K 60 fps, 8K vai ser só para média como filmes.
Ambas as consolas vão ser baseadas na mesma tecnologia, SSD e até 120 Hz e fps variável. Vai ser questão de gosto e jogos específicos.
Salto expectável!
O ideal seria que com a democratização das gráficas com tamanho poder de processamento, e a recente evolução da AMD, neste departamento, as placas gráficas descessem para valores mais competitivos. A escalada de preço que a NVIDIA tem feito, pela ausência de concorrência, assemelha-se à política da Apple, tornando os produtos proibitivos.