Quantcast
PplWare Mobile

PlayStation 4 bateu Xbox One nas vendas no mês de Janeiro

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Diogo says:

    Que lancem as keys do lv0.2 e assim passam a merecer o 1º lugar.

  2. Paulo Constança says:

    Olá! Eu tenho uma pequena questão caro Pedro! Como é que se envia sugestões para vocês? Por e-mail está-me sempre a dar erro “Domínio não existente”, e parece que o formulário não funciona 🙁

    Agradecido desde já, espero que me possa responder!

  3. Yes says:

    Mercados em que se vende a Xbox One vs Mercados onde vende a PS4? Pois…

  4. Carlos says:

    Curioso que uma coisa anunciada pela Sony, que obviamente não tem interesse nenhum no assunto e é totalmente isenta e independente, no Twitter, esse meio de comunicação sério e rigoroso, seja aceite como facto.

    Eu até nem duvido que tenha vendido mais, porque se há coisa que a Microsoft faz bem é dar cabo de lançamentos de produtos, só o facto de a Xbox One ainda só estar à venda nos 13 países onde foi lançada originalmente passados mais de 3 meses diz tudo, mas daí a aceitar como verdade o que a Sony diz vai uma grande distância.

    • Darth says:

      A pplware pode nao ter fundamentado bem esta noticia, mas a informacao eh correcta, a PS4 vendeu quase o dobro da X1 segundo a NPD, o que pode ver pelas varias noticias em sites como. Venturebeat ou Eurogamer.net (nao posso publicar links aqui, basta ir a eurogamer.net ao dia 14/2 e ver la, preto no branco, que a X1 esta puor que a Ps4

      E se eh verdade que a x1 so esta disponivel em 14 paises, tambem eh verdade eh que a ps4 tambem ainda nao esta disponivel no japao (onde devera vir a ser muito forte; ao contrario da x1, que nao se preveja venda nada de especial la baixo). Alem disso, nao podemos esquecer que a X1 ja esta a venda nos paises onde sempre foi forte (US, UK ), logo nos paises onde ainda nao esta, nao se pode esperar que venda mais que a ps4 (como portugal, onde a x360 vendeu muito menos que ps3)

      Sei que para os fas da xbox como voce pode ser dificil de engulir, mas a x1 esta a ter um mau desempenho e preve-se continuar mau

  5. Paulo,

    A forma mais simples de nos contactar é pela página de contacto:
    https://pplware.sapo.pt/contacto

    O que penso que está a acontecer é que está a enviar emails para @pplware.sapo.pt e não para @pplware.com, que é o nosso domínio de email.

    • Paulo Constança says:

      Boa tarde. Eu experimentei das duas formas (usando formulário (que deu erro 404 na altura) e com o e-mail sugerido), no e-mail à segunda tentativa já não deu erro, porém penso que não tenham recebido.

      Vocês por alguma chance bloqueiam domínios @live.com?

      Enviei o e-mail dia 12, e penso que o formulário tenha sido no dia 11. Ou é normal vocês demorarem mais de uma semana a responderem?

      Algo que sugeria era terem um e-mail automático de confirmação de recepção após nós entrar-mos em contacto, penso que evitaria estas confusões, desculpe 🙂

  6. Lipe says:

    Assim que a xbox for lançada no resto dos países esses dados vão mudar de certeza 😉
    Cumps

    • Baarux says:

      Claramente, porque são países como Portugal que vão mudar essas estatísticas…

      • Pedro Lino says:

        Basta a xbox dar para jogar jogos gravados, que vende que nem paezinhos quentes. Foi assim com a 360, e será assim nesta assim que as coisas começarem a correr muito mal nas vendas.

        • Baarux says:

          Sendo assim o mesmo se pode dizer da ps4, caso isso vá acontecer no futuro.

          • Pedro Lino says:

            O problema é que Sony tem mais interesse nas vendas de jogos do que a Microsoft. A Sony vai investir forte nos títulos da marca, e antes desse possível “golpe”, existem sempre as baixas de preços nas épocas baixas. Pelo que pudemos ver pela geração anterior, a Xbox penso que no ano seguinte ao lançamento, já dava para “crackar”. E por essa razão acho que andou muitos anos na frente nas vendas. A ps3 demorou uns 3/4 anos, mas a partir do momento em que deu, acho que foi outra correria louca. Ainda me lembro dos preços que se cobravam para aquelas com firmware baixo que era necessário para correr cópias.

            Eu sempre achei estranho o porque de os “hackers” que encontravam estas falhas, depois eram recrutados para trabalhar nas empresas. Pode não querer dizer absolutamente nada, mas às vezes parecem lançamentos “encomendados”.

        • Darth says:

          Eh isso, vai passar a ser vendida em africa, chile e tanzania e eh ver a x1 a vender como maluca… Lol… Ha cada um

          Alem disso, o mapa eh convenintemente errado, visto que a ps4 tambem ainda nao esta disponivel em grande parte da asia, em especial no japa, onde se preve que a ps4 venda muito, e a x1 quase nada

        • Jonnie says:

          Esse mapa nada tem a haver com as regioes onde as consolas estao disponiveis. Esse mapa mostrava, originalmente, onde o software de cada maquina iria poder ser utilizado aquando do lançamento, isso porque a Microsoft queria bloquear (via ip e validacao online) o uso da x1 às regiões onde iria ser lancada, bloquenado o resto. A sony nao tinha restricoes, por isso funcionava em todo o lado. Entretanto, a microsoft removeu todas aquelas restricoes ridiculas e ambas funcionam em todo o lado, mesmo em maises onde nenhuma foi lancada

          Logo, eh um mapa convenientemente errado, isto porque a PS4 tambem ainda nao esta disponivel na asia e japao, onde a X1 mal deve vender. E essa eh uma regiao muito importante

      • Darth says:

        +1 lol

        Eh preciso viver num estado de negacao para achar que, se passar a vender na letonia ou portugal, vai tudo melhorar. ENfim. Ao mesmo tempo os mesmos esquecem, a ps4 nao esta disponivel no japao… E ai a x1 se vender acima de 1 milhao ja eh uma festa

    • João Ramiro says:

      A PS4 ainda não foi lançada no Japão…

      • Darth says:

        +1
        Pois, eh isso que todos os sonhadores optimistas destas bandas estao convenintemente a esquecer, que a ps4 tambem nao esta disponivel na asia, em especial no japao.

        Nem mesmo os mais optmistas pode estar a espera de ver a x1 vender mais que a ps4 na asia/japao… E nao nao sao as vendas na africa, chile, letonia e portugal que vai compensar. Enfim, cada um enfia o barrete que quer, e por aqui ha muitos contentes por o fazer

    • Darth says:

      A sony tambem ainda nao lancou no japao, onde sempre foi fotte e se vendem largos milhoes.
      Quanto à x1, nos paises onde ainda nao foi lancada, nao se preveja que faca melhor que a x360 fez (como em portugal, onde nem uma grande x360 consegui vencer a ps3)

      Esse optimismo fanboy eh ternurento, mas como ja sabe bem la fundo, vai acabar em lagrimas. Nao eh por passar a vender na letonia ou portugal que se vai salvar

      • Lipe says:

        Fanboys? Falar de xbox em portugal é a mesma coisa que falar de tremoços na china. Ninguém liga puto. A xbox aqui em portugal não tem saída porquê? A microsoft Portugal tá-se a caga* para os jogadores de xbox. Suporte é quase nulo, preços dos jogos nem se fala, nem publicidade fazem à consola. E por isso mesmo é que tou a pensar comprar PS4.
        Cumps.

  7. Jonnie says:

    É divertido ver todos aflitos a tentar relativisar as vendas da sony com a desculpa de que a x1 sp esta disponivel em 14 paises. Ora, 2 probelmas com isso:
    1. Ja esta disponivel nos paises mais importantes e que compuseram o grosso das vendas da xbox360 na geracao anterior (usa, uk, alemanha, franca, canada, brasil)
    2. A ps4 consegui vender quase o dobro a mais, SEM estar ainda a venda na asia e japao, onde se prevem vendas bastante altas, e onde a x1 (a julgar pelo percurso da x360) quase nem devera vender

    Mas sim, quando estiver disponivel na tanzania, portugal e letonia eh que vai ser, lol

  8. Nuno says:

    Este tipo de topicos ja me mete nojo. Olhem cada um fica com os seus gostos. acho pouco correto fundamentarem a noticia num tweet. Profissionalismo acima de tudo nao é pplware? Ah a começar por fazer rubricas semanais de descontos psn. Ate elegerem a PS4 como consola do ano pelas razoes que se viu. Eu gosto, e sou mero utilizador, da X1, mas voces ditos moderadores e escritores sejas imparciais sim? Tentem pelo menos, pois erros todos cometemos. Detesto topicos para os utilizadores lavarem roupa suja. Façam jornalismo, pois foi isso que me fez ser utilizador ativo. Obrigado e desculpem algo.

    • Vítor M. says:

      Espera lá!!!! Só porque não está escrito o que queres ler já não é informação correcta?

      Hehehe… tens piada 🙂 olha que não é assim a vida caro jovem 😉

      Grande abraço.

    • Tiago Amaral says:

      Eu sou utilizador de uma xbox 360,na luta entre a ps3 e a xbox 360 optei pela xbox porque na altura que comprei era a mais barata. Mas neste momento se fosse para comprar era PS4, porque já na xbox 360 a microsoft estava se lixando para portugal, nem se deram ao trabalho de lançar o menus em português de portugal. E agora com a xbox one laçam em Portugal a consola um ano depois de sair em quase todos os países desenvolvidos. Por isso se a microsoft tá se “cangando” para nós portugueses porque haveríamos de nos importar com eles??
      E se não há xbox one em portugal o pplware não tem que fazer posts de promoções para uma coisa que supostamente nem existe em portugal.
      Deixem de ser fanboys, prefiro optar por uma ps4 sendo utilizador de uma xbox 360, só mesmo para mandar o pessoal da microsoft a “merda”.

      • darth says:

        lol… mesmo situacao que a tua. na altura em que queria comprar uma consola, a x360 estava a metade do preço, e os jogos corriam melhor nela que na ps3, e eram mais fluidos (era mais facil programar e optimizar os jogos nela, guess)

        actualmente, tambem sinto-me meio esquecido pela MS, isso porque todas as funcionalidades media anunciadas para X! nao deveram ser lançadas ca, ficando para os mercados que à MS mais importam, EUA e UK

        sendo assim, e sendo a X1 a mais cara e a mais fraca das duas, a escolha nao é muito dificil de tomar. o que nao quer dizer que a X1 nao devera ter bons jogos e encontrar o seu publico, mas menos por ca do que no passado

    • Jonnie says:

      bem, é uma noticia. todos os sites de jogos falaram no mesmo, que a X1 esta a vender metade do que a PS4.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.