Os números de Horizon Zero Dawn
No ano passado, quando revelámos a nossa review de Horizon Zero Dawn indicámos (aqui) que "Horizon Zero Dawn é um jogo excelente que será, por certo, um dos jogos do ano.".
Os números agora revelados pela Sony Playstation vieram dar-nos razão. Venham daí a conhecê-los ...
Realmente os números agora revelados vêm confirmar que este não foi apenas mais um jogo. Foi (e é) um senhor jogo capaz de vender 7 milhões de unidades em todo o Mundo. E isto em apenas um ano de vida.
A nossa análise não deixa margem para dúvidas como podem ver pela nota de 9,4 que lhe foi atribuída.
Os números agora revelados vieram então confirmar, não só a qualidade do jogo, como também a aceitação pela parte da comunidade internacional e deixando os responsáveis extremamente satisfeitos, conforme podem verificar pelas palavras de Shawn Layden, presidente do SIE Worldwide Studios "Estamos imensamente agradecidos por Horizon Zero Dawn e Horizon Zero Dawn: The Frozen Wilds terem sido tão bem recebidos por tantos jogadores e é um testamento para o fantástico trabalho feito pela equipa da Guerrilla. A combinação da bela história e grandes personagens, com excelentes mecânicas de jogo, deu um bom resultado junto dos fãs e levou a um marco de vendas excecionais"
Por outro lado, Hermen Hulst, Managing Director e co-fundador da Guerrilla Games acrescentou ainda que "Tínhamos uma grande ambição para Horizon Zero Dawn e há medida que nos aproximávamos do lançamento, sabíamos que as pessoas estavam entusiasmadas, mas ver o número de vendas é verdadeiramente assombroso. Desde o lançamento, milhões de jogadores juntaram-se a Aloy na sua demanda para descobrir os segredos antigos. Esperamos que tenham gostado tanto de jogar Horizon Zero Dawn como nós tivemos em criá-lo"
E vocês? Adquiriram o jogo? Concordam que se trata de um dos jogos mais importantes dos últimos tempos?
Este artigo tem mais de um ano
Eu comprei o jogo ,simplesmente adorei a “story line” e a jogabilidade. Este jogo na minha sincera opinião, foi um dos melhores jogos feitos até hoje e deveria ter sido considerado o melhor jogo do seu ano, o que não aconteceu infelizmente.
Concordo
Concordo, para mim foi o jogo do ano!
O vencedor de “jogo do ano”, só arrecadou o dito prémio devido ao seu nome e à nostalgia. Apenas e só isso. Como o facto do PUBG ter ganho o prémio de jogo do PC do ano: apenas o ganhou pela fama que tem em sites de streaming, pois não tem mais “nenhuma ponta por onde se pegue”.
Típica opinião que põe superficialidade acima da substância…
Zelda Breath of the Wild recebeu os elogios que recebeu porque merece, é um dos melhores jogos alguma vez feitos.
Vê este vídeo onde Zelda BOTW é comparado com Horizon Zero Dawn.
https://youtu.be/aVPXKdSEGNQ
A falta de interactividade e detalhes de Horizon Zero Dawn quando comparado com Zelda BOTW é notória.
Puro desconhecimento num comentário redutor.
BOTW ganhou porque é pura e simplesmente um dos melhores jogos de sempre, ponto final. É aclamado universalmente como isso mesmo: um dos melhores jogos de sempre. Prova disso são os scores MetraCritic, OpenCritic, user reviews e os N prémios ganhos.
Alarga os teus horizontes, a vida é demasiado curta para andares de palas nos olhos.
Não foi considerado como melhor jogo do ano porque existiam outros 3-4 melhores.
Foi um bom jogo sim, mas achei muito lento pra contar a estoria, as missões secundarias foram chatas (menos a de destruir acampamentos de bandidos), com recompensas ruins e as armas repetitivas.
No mais um ótimo visual, montar as bestas mecânicas foi muito divertido, ótima estoria com um final inesperado, mas na minha opinião um jogo que realmente não mereceu o titulo de melhor do ano.
Sim eu sei, “The Legend of Zelda Breath of the Wild” foi o campeão de 2017.
Se o jogo foi bom? Foi.
Se é um jogo importante, um marco? Não.
É só mais um jogo, não trás nada de novo. Imperdível para quem tem uma PS4, claro.
Em termos de motor gráfico, sim, impressiona bastante.
não achei piada nenhuma ao jogo, aborrecido e repetitivo, mas hoje em dia a indústria dos videojogos está como a do cinema importante é ter uma máquina de propaganda bem montada para promover e vender
Ofereceram-me o jogo mas fui de imediato trocá-lo !
Os meus irmãos ficaram doidos como tal ato de loucura mas a verdade, é que é um jogo open world, o que necessita da parte do jogador, bastante tempo, dedicação e regularidade no número de vezes que se joga por semana…coisa que não é nada fácil para a geração dos 30 e tal anos para cima, que só joga uma vez por mês 🙁
Tás a tentar falar por toda uma geração? Isso é um nível de arrogância muito à frente.
32 anos, tenho mulher, tenho amigos. Jogo basquete, faço trails, mergulho e convivo com muitas pessoas… Mesmo assim consegui gerir a vida para poder jogar o Horizon + Frozen Wilds. Sim eu sei, parabéns para mim! Mas sinceramente não foi nada de excepcional… é só gerir um bocadinho o tempo que dá sempre para tudo 🙂
Boas.
Sou um pouco mais velho tenho 41 e tb consigo manter a minha vida social, obrigações familiares (Filhos) e desporto e ainda sobra umas horitas para jogar umas partidas…
Tenho 43 e jogo todos os dias… coisa estranha 🙂
Bom jogo, gráficos porreiros. O fim foi curtido, mas penso que a mecânica de jogo, no aspecto do combate “corpo a corpo” (uso da lança) poderia ter estado melhor. As criaturas simplesmente excelentes e espero que o próximo seja no mínimo tão bom.
Estou a jogar agora e vou mais ou menos a metade. gráficos soberbos e história boa. Como pontos menos bons acho o jogo um pouco lento e pouco diversificado.
Excelente jogo, mas em open world ainda nada bate o mundo de witcher 3.
Falta acrescentar, que é a tua opinião.