Presidente da Nintendo desmente rumores em torno da nova Nintendo Switch
No seguimento dos rumores anteriores que nos davam conta de um novo modelo da consola Nintendo Switch para 2019, o presidente da empresa veio agora a público desmentir os mesmos.
Se estava à espera da chegada de um novo modelo desta popular consola em 2019, talvez seja melhor optar pelo modelo atual. As declarações foram feitas pelo próprio executivo, Shuntaro Furukawa , em declarações ao portal Sankey News.
A notícia foi, entretanto veiculada pelo portal BGR, pondo assim fim ao crescente número de rumores. Não teremos um novo modelo para 2019 nem descontos nos modelos atuais da Nintendo Switch.
Estava à espera de um novo modelo da consola para 2019?
Esta declaração surgiu em jeito de resposta a uma das pungentes questões feitas pelo portal nipónico. Ao inquirir Furukawa sobre o ambicioso objetivo da Nintendo para este ano fiscal - a venda de 20 milhões de unidades da consola Switch.
Foi aí que, em jeito de resposta, o executivo reconheceu a grandeza deste valor e reiterou que não existe um novo modelo para 2019. Tão pouco está nos seus planos a redução de preço para a atual geração de consolas Nintendo Switch.
Verdade seja dita, as declarações de Shuntaro Furukawa foram até um pouco desajustadas da questão inicial. Contudo, o executivo terá sentido necessidade de clarificar este ponto, ciente dos rumores que poderiam afetar as vendas da atual consola.
A Nintendo Switch continua a ser a prioridade da empresa
Esta tese tem cabimento. Com o crescendo dos rumores, os consumidores ficarão naturalmente à espera da chegada da nova geração. Por conseguinte, as vendas da atual Nintendo Switch poderiam sofrer um revés.
Ainda assim, isto não significa que não exista uma nova Nintendo Switch a ser desenvolvida pela marca. Contudo, deixa bem claro que esta não é uma prioridade para a empresa nipónica, estando também a E3 2019 a largos meses de distância.
Em Portugal, desde o seu lançamento em 2017, já terão sido vendidas mais de 50 mil de unidades desta consola. Uma ótima adesão que se repercutiu também (e sobretudo), lá fora.
Por fim, durante o decurso da entrevista discutiram-se também os novos recordes de venda desta consola híbrida. O atual motivo de orgulho para toda a empresa e que, pelo menos tão cedo, não terá um substituto.
Este artigo tem mais de um ano
Em Portugal 50 milhões!? Há qualquer coisa errada no texto!
Eu também ia dizer o mesmo. Quando se traduz o texto e não se revê…
50 mil foram em Portugal.
…Então não vai ser em 2019 que eu embarco na onda do switch.
Com os problemas de design do primeiro modelo (rachaduras), poucas opções de cores e bateria de duração decepcionante (3h!? DSi mandou lembranças com suas 15h) não pego o modelo original nem mesmo com desconto.
A switch usa um SoC da Nvidia antigo que apesar de muito potente já não está à altura de 2018 e muito menos de 2019 a nível de consumos.
Para a Nintendo Switch melhorar necessita de uma nova versão em 10 ou 7nm e um ecrã de nova geração mais poupado. OLED seria caro e a Nintendo não se mete nisso, os miúdos ou adolescentes não são tão exigentes lol
Acredito que uma revisão da consola esteja na calha mas lá para o fim de 2019 ou mesmo só 2020. As vendas ainda são demasiado boas…
Existem problemas a nível dos joy-con em algumas versões da consola,algo que foi sendo reparado nas versões posteriores da mesma,e em relação as tais rachaduras as mesmas devem-se ao facto de o plástico ser um pouco frágil e quem se queixa é quem a usa mais em modo portátil,portanto também se pode dever a alguma falta de cuidado dos utilizadores.
Em relação a falta de opção de cores acho que isso não corresponde a verdade,sendo que é possível arranjar a mesma em pelo menos 5 combinações diferentes,e tendo ainda a hipótese de posteriormente comprar os joy-cons (que ao fim ao cabo é o que confere a tal cor a consola e ainda dá para mais party play) nas mais variadas cores.
A bateria foi anunciada como tendo a duração entre 3 a 6 horas,derivado a vários cenários de utilização,comigo a bateria nunca durou menos de 4 horas mesmo a jogar Zelda que é dos jogos que mais bateria consume e, se compararmos com o SOT dos telemóveis não se pode dizer que sejam maus valores.
Comparando tudo isto com as restantes consolas no mercado dá para ver que todas elas têm os seus problemas a nível de hardware,e que a Switch consegue ser ainda a que mais escolha fornece a nível de cores e personalização talvez um pouco a par da Playstation 4.
A nível de autonomia acho mais escandaloso a autonomia do comando da Playstation 4 que roça o ridículo e o facto do comando a Xbox usar ainda pilhas é uma pérola.
Pelo que sei a Switch é a única consola mainstream presente no mercado com possibilidade de ser hackeada (facilmente e sem gastar um tusto) e instalar jogos piratas. Poderá ser aí um dos motivos da grande procura.
Vai haver uma nova switch em 2019. O que o presidente disso é que nao havera sucessor ,um sucessor é uma consola totalmente nova tipo switch 2. A switch pro e switch lite sao revisions e nao sucessors, nunca ouve uma consola da nintendo que nao tenha tido uma revision ao fim de 2 anos, a switch nao sera excepcao.
Alguém me da um Nintendo switch com copia de super smash bros ultimate?