Netflix vai abrir o seu próprio estúdio de desenvolvimento de jogos na Europa
Desde o ano passado que se tem falado cada vez com mais frequência da aposta da Netflix no segmento dos jogos. E em agosto ficou claro que este é um objetivo bem definido pela empresa que ainda é líder no setor de streaming de conteúdos.
Agora, de acordo com as informações reveladas, a Netflix vai continuar a criar videojogos para ter na sua plataforma e vai também abrir o seu próprio estúdio de design na Europa, mais concretamente na Finlândia.
Netflix vai abrir o seu estúdio de jogos em Helsínquia
À medida que cresce enquanto serviço de transmissão de conteúdos, a Netflix também vai tento cada vez uma maior concorrência, e isso é verificado através dos vários serviços do género que existem atualmente no mercado, como o Disney Plus, Amazon Prime, HBO, entre outros. Como tal, a empresa também está empenhada em apostar no crescimento noutros segmentos de forma a alargar o leque de ofertas para os seus clientes. E um desses serviços é o mundo dos jogos.
Para isso, a empresa pretende não só ter esses conteúdos na sua plataforma, como também está focada no próprio desenvolvimento dos jogos. Como pontapé de saída, a Netflix já havia adquirido três estúdios, mas agora está decidida a criar o seu próprio estúdio em território europeu.
A empresa anunciou no seu site oficial a novidade e o estúdio será então aberto em Helsínquia, na Finlândia. Para já ainda não se sabe que género de jogos aqui serão desenvolvidos, mas a Netflix adianta que estes serão originais e estarão livres de anúncios ou compras na app.
Ou seja, parece que o plano da Netflix é então criar jogos exclusivos que sejam depois acedidos através da sua plataforma, necessitando então o utilizador de estar registado na mesma. E estes jogos não estarão disponíveis noutros serviços como, por exemplo, a Steam.
O novo estúdio finlandês será gerido por Marko Lastikka, que é alguém que conhece muito bem o setor dos jogos, uma vez que que já foi diretor e produtos executivo da Electronic Arts e vice-presidente e CEO da Zynga.
A Netflix já conta com três estúdios, o Night School Studio, o Oxenfree e o Next Games, este último adquirido neste ano de 2022. Estes três estúdios também se encontram em Helsínquia, próximas da localização do novo estúdio interno. Segundo a empresa, é na capital da Finlândia que se encontram alguns dos melhores talentos do mundo dos jogos.
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: Netflix
Neste artigo: estúdio, finlândia, Helsínquia, Jogos, netflix
“À medida que cresce enquanto serviço de transmissão de conteúdos”
Haha, era bom era!
Na verdade, isto é uma última tentativa desesperada de uma empresa que sabe que vai perder milhões de clientes em breve, principalmente depois da recente mudança de preços (e das próximas que por aí vêm) e está a procurar uma alternativa para conseguir manter os clientes, pois já não conseguem manter ninguém pelo conteúdo medíocre que disponibilizam na plataforma.
E se os próximos serviços de transmissão de conteúdos não aprenderem com o erro da Netflix, eles também vão pelo mesmo caminho!