Microsoft vai bloquear comandos e acessórios Xbox não autorizados a partir de novembro
Se tem aí por casa uma consola Xbox, então esta notícia é para si, pois de acordo com as últimas notícias, a Microsoft vai bloquear os comandos e outros acessórios não autorizados da Xbox já a partir do próximo mês de novembro.
Comandos Xbox não autorizados serão bloqueados em novembro
As recentes informações indicam que a Microsoft terá decidido combater mais a sério a utilização de acessórios que não são originais nem autorizados para a Xbox. Como tal, a gigante de Redmond vai bloquear os comandos e outros acessórios não autorizados para a sua consola de jogos já a partir de novembro deste ano.
Os detalhes, avançados pelo canal Windows Central (via Neowin), indicam que as consolas da Microsoft começaram a mostram umas mensagens de erro quando se ligavam acessórios que não tivessem uma licença oficial da Xbox. De entre estes acessórios encontram-se os comandos, headphones, volantes, joysticks, entre outros.
É referido que numa consola Xbox do Reino Unido surge a seguinte mensagem:
Um acessório conectado não está autorizado
O uso de acessórios não autorizados compromete a sua experiência de jogo. Por esse motivo, o uso do acessório não autorizado será bloqueado no dia 12/11/2023. Para obter ajuda para o devolver, verifique com a loja de origem ou entre em contacto com a fabricante.
Para ver os acessórios autorizados, aceda a www.xbox.com/accessories. (0x82d60002)
Já anteriormente, a fabricante de acessórios Brook Gaming, partilhou na sua conta da rede social X que foi uma das afetadas e confirmou que alguns utilizadores estavam a receber este mesmo erro de "Um acessório conectado não está autorizado". A empresa confirma que o erro surge nas consolas Xbox One e Xbox Series X e Series S com a versão de software 10.0.25398.2266 lançada a 16 de outubro de 2023.
Xbox console-related product Issue Update pic.twitter.com/QK0N41LmHW
— Brook Gaming (@brookgamingfans) October 20, 2023
Assim, caso tenha em casa uma consola Xbox com algum acessório não autorizado, fique atento à exibição desta mensagem de erro e ao eventual bloqueio desse mesmo equipamento que não tem uma licença oficial da Microsoft.
Este artigo tem mais de um ano
Qualquer dia é a Microsoft a definir a companhia de eletricidade que pode ter para utilizar os seus equipamentos…
Eles vão bloquear periféricos que dão vantagem injusta aos jogadores. Como comandos modificados que usam “rapid fire” ou “autoaim”, por exemplo, ou então adaptadores de rato e teclado para serem utilizados em jogos não suportados.
Meu rico scuf, ainda bem que tenho PS5, senão eram 350€ para o lixo
Os Scuf não são comandos com mods.
Não fazem parte da lista negra.
A PS5 também é de topo, queres ligar uns phones por bluetooth e chapéu, parece que têm uns há venda por 250 paus mais 30 para o adaptador.
Isto é como tudo, baixem os preços que as pessoas compram originais, talvez por ser caro as pessoas compram aquele comando que até desenrasca. Se fosse o meu caso em vez de devolver o comando devolvia era a xbox.
O problema é os originais não terem funcionalidades que todos os outros têm, como gyroscope, só consegues isso através de um acessório.
Enquanto que dualshock/dualsense/nintendo sempre tiveram.
Gyroscope é cada vez mais famoso e utilizado, principalmente em shooters
acho bem que o façam, assim acabam os acessorios cheios de truques. o pessoal vai jogar como realmente sabe jogar sem ajudas manhosas.
e a noticia da bungie, a sony esta a despedir montes de pessoal, ate o salvatoni, veterano de 30 anos foi despedido. a playstation esta bem esta.
Portanto, a malta gosta de gastar dinheiro em consolas e depois os perifericos já vão ao chinês para fazer a festa barata, pois acabou, agora como diz o outro quem não tem dinheiro não tem vicios…
Tenho 10 consolas X-box e Playstation ao de várias gerações e todos os acessórios são da marca! Deve aproveitar as promoções, que as há.
Pois claro que tens, tenho também 10 bugattis, 20 Ferraris e 30 laborginis, e aproveito as promoções na marca, mais 100.000, menos 100.000 euros…
Ter 10 consolas de várias gerações é ostentação? Mas que idade tens? LOLOL
Não sei qual deles é o mais parvo e tu só vieste mostrar que és outro a somar aos outros dois…
Resumias-te há tua insignificância e não comentavas algo que nem és perdido nem achado, foi só para parecer bonito, agora quem é a criança não é… enfim…
@NASA
Diz o roto ao nu…
Oh nasa quando souberes aplicar a palavra “há” fala comigo ok?
Eu ainda falei acerca do comentário dele…já tu falaste só offtopic. Se o objetivo era mostrares um ponto falhaste duas vezes. Parabéns.
Qual o problema de 10 consolas? eu tenho 35 de todo tipo. Tenho acessorios Xbox nova geracao, mas comprei-os em saldos. Nao sou rico. Sou oportunista
eu fui ao chinês comprar um scuf e custou-me quase o preço da consola…
Vê-se que sabes do que falas
Tenho uma loja dos chineses perto de casa que tinha comandos com fios xbox360 com caixa exatamente igual a original com selo microsoft e tudo. 15€. comprei 1, abri o comando e o gajo era mesmo original. isto foi a 6 meses+-
É tipo Apple, um gajo compra os produtos mas na realidade nunca são nossos. Meu rico PC, ligo e instalo o que quero, é meu.