Jogadores estavam ansiosos: Nintendo Switch 2 já bate recordes de vendas!
Depois da espera, os utilizadores não podiam estar a demonstrar maior entusiasmo pela chegada da Nintendo Switch 2. Apenas quatro dias após o seu lançamento, o dispositivo já era a consola com vendas mais rápidas da empresa.
A recém-chegada Nintendo Switch 2 vendeu mais de 3,5 milhões de unidades, apenas quatro dias após o seu lançamento, no dia 5 de junho.
O sucesso tem sido tanto que as lojas online dos principais retalhistas dos Estados Unidos tiveram de avisar sobre o stock esgotado.
Esta estreia não surpreende os analistas, que opinaram que as expectativas da empresa para a sua nova consola eram modestas, e prevendo que este entusiasmo inicial irá manter-se.
Analistas estão muito otimistas em relação às vendas da Nintendo Switch 2
Anteriormente, a Nintendo partilhou o objetivo de vender 15 milhões de unidades da consola Switch 2 no ano fiscal que termina em março de 2026.
No entanto, "o mercado esperava um recorde da Nintendo e, ao que parece, a Nintendo correspondeu às expectativas", segundo Serkan Toto, fundador e diretor-executivo da consultoria da indústria de jogos Kantan Games, à CNBC.
Todos os sinais antes do lançamento apontavam para uma procura significativa e acredito que veremos mais recordes serem quebrados nas próximas semanas ou meses.
Na perspetiva do executivo, a Nintendo Switch 2 venderá mais de 20 milhões de unidades nos primeiros 12 meses.
Por sua vez, David Gibson, analista de pesquisa sénior da MST Financial, prevê 20 milhões de vendas, mas para o ano fiscal que termina em março de 2026.
Segundo o presidente e diretor de operações da Nintendo of America, Doug Bowser, num comunicado, "fãs de todo o mundo estão a demonstrar o seu entusiasmo pela Nintendo Switch 2 como uma forma aprimorada de jogar em casa e em qualquer lugar".
Com a Switch 2 a escrever um recorde de vendas, importará saber se conseguirá estar à altura da sua antecessora, que vendeu 15 milhões de unidades no seu primeiro ano.
Aliás, a CNBC recorda que a consola vendeu mais de 152 milhões de unidades, tornando-se o segundo dispositivo da Nintendo mais vendido de todos os tempos, atrás apenas da Nintendo DS.
Também queria comprar uma para as viagens de férias, mas sem jogos novos não faz grande sentido, vou com a 1 atrás até se dignarem a fazer títulos decentes para a 2
E pagar 80 euros por cada jogo?
Já bastou a notícia que o GTA6 vai custar 150 euros, na versão digital e precisa de 2 terabytes (o que irá exigir um novo disco) para a PS5. E que já está planeada uma espação, por mais 80 a 90 euros, 1 ano depois, do lançamento. As versões físicas são, mais, 30 a 700 euros (pela versão steelbook com um disco extra, com o GTA5 e outras coisas).
A nova shop está interessante. Novos jogos Gamecube, GBA e DS, são fixes, para ir jogando. Ainda tenho muitos, dos originais. Só me assusta é pagar, pela nova versão (como o Gale of Darkness) que dizem ter novos gráficos e precisar de uma tv 4k, para ver, as diferenças.
paga-se o valor que custa, quem não quer não paga, não tenho esses devaneios de dizer que algo é caro, se considerar algo caro tenho bom remedio, arranjo alternativa, como e calo ou recuso-me a comprar.. lamurias não é a minha cena, o dinheiro é para se gastar, é para isso que se trabalha
GTA6 150euros??? Diz lá onde tá essa noticia a confirmar isso que assim acredito. Rumores é uma coisa, preço real é outra lol. Aguardo link a confirmar a veracidade sendo que sei que isso é uma mentira.
Esse miúdo não é pra levar a sério. Passa a vida a largar números absurdos sem qualquer fundamento… mas pode ser doença.
“…o que irá exigir um novo disco) para a PS5. E que já está planeada uma espação, por mais 80 a 90 euros, 1 ano depois, do lançamento. As versões físicas são, mais, 30 a 700 euros (pela versão steelbook com um disco extra, com o GTA5 e outras coisas).” Tudo falso
O GTAV já teve mais DLCs que sei o o que e nunca houve nenhum pago.
A rockstar não é a EA games que cobra por DLCs que é no fundo mais uma skin.
E digo te já ,que compensa pagar 150€ pelo GTA 6, porque não pagas mais anda após isso. Durante os próximos 12 anos.
Diz me um jogos que em 12 anos continua a ser um bom jogo e que continue a ter upgrades e sem custos??
E melhor, o GTA 6 quando sair na primeira semana fica pago, e o resto do ano é lucro.
os tempos são outros, vais ver o que vai acontecer
Depende sempre de cada caso. Há jogos que já passaram bem os 150 euros quando comprados às postas. Sims4, Cities Skylines e muitos outros. O meu jogo e vício de eleição, RimWorld deve-me ter custado mais de 100 euros já. Jogo base + 4 DLCs. Na minha opinião, vale bem a pena pelo gosto que me dá jogar e pelas horas que tenho. Agora dar 80 ou 100 euros por um jogo que se termina em 30/35 horas acho (Starfield, p.e.) demasiado caro. Ou aqueles jogos que é cada um por seasons e DLCs da treta. E evito jogos em Early Access. Alguns ficam anos e anos pendurados ou nunca são acabados.
eu entendo perfeitamente. eu comprei pelo Mario Kart e para jogar zelda outra vez a 4k/60fps. mas para a maior parte das pessoas nao vale a pena
Comprei uma xbox no ano passado e quase que me arrependo. Os jogos estão caríssimos e com o enorme aumento do gamepass acabei por não renovar. Acho que no futuro próximo me viro para jogos indie no PC. E ainda há muitos de borla no itch. Eventualmente compro alguma coisa nos sites de keys se apanhar um desconto bom num jogo interessante (que cada vez há menos…).
Bem que vão ficar a apanhar moscas estas empresas. Não necessariamente pelas consolas, mas pelo preço dos jogos.
será que vão? vai à peixaria e ao talho, aumentou mais do que os jogos.. os ordenados também têm aumentado, alguns proporcionalmente, outros nem tanto.. faz parte
O gamepass ultimate passou de 11.99 para 17.99 só este ano. São 50% de aumento numa coisa que não me faz falta. Gosto, mas não me faz falta. Prefiro gastar esse dinheiro da peixaria ou no talho. Em alguns casos até nem é a questão de preferir, é mesmo porque não chega para tudo.
Agora, o preço dos jogos nem sempre é condizente com a qualidade dos mesmos. O último AAA que joguei foi o Starfield (no gamepass) e pfff. Ainda custa 70 euros na versão mínima e eu nem 10 daria pelo jogo. Especialmente se ao lado colocarmos alguns exemplos mais ou menos recentes como Fallout 4, Expedition 33 (que é novo, bem mais barato que o Starfield e muito melhor), Death Stranding… O Cyberpunk comprei uns 2 anos depois do lançamento. Foi absolutamente vergonhoso lançarem um jogo assim, apesar de terem dado a volta por cima e eu ter adorado o jogo (não consigo perceber porque raio lançam um jogo por terminar… um ou outro bug tudo bem, agora aquilo foi muito mau e não é caso único). Os jogos da EAFC são horrendos e autênticas ordenhas (mas só gasta dinheiro quem quer, eu não). Agora o que deviam ter era um modo single player decente, mas não…
Nos últimos tempos, tenho jogado alguns exemplos fantásticos de como fazer excelentes jogos com relativamente pouco dinheiro e ter enorme sucesso. Rimworld e Kenshi são dois enormes exemplos. São jogos bem feitos e que dão horas e horas de prazer. E ambos que começaram sem quaisquer recursos. Só dois tipos com uma ideia e vontade para trabalhar no jogo nas horas vagas . Podem não ser os melhores “tecnicamente” mas eu se quiser ver um filme bonito compro uma TV 8K e vejo um filme qq da treta. Um jogo “bonito” não me diz nada se não tiver substância. O Death Stranding não foi barato, não foi um fantástico sucesso de vendas, mas deu lucro mais que suficiente e foi uma lufada de ar fresco, tanto tecnicamente, visualmente e em termos de história e jogabilidade (reconheço que não será para todos). Mas só porque veio das mãos de alguém fora dos grandes estúdios. Alguém com coragem e meios para fazer algo em que acredita. E é por isso que cada vez menos os jogos têm substância. Os principais estúdios acabaram por perder a independência e estão à mercê de grupos económicos preocupados em espremer dinheiro e para quem fazer um bom jogo é secundário ao lucro gerado. E é por essa razão que acho os jogos demasiado caros. Se antes eram arte/cultura/entretenimento, agora são meramente commodities financeiras. E é essa a principal razão para achar que os jogos estão caros. Não é só o preço, mas a relação qualidade/preço. Claro que qualidade é sempre um termo relativo, mas se há coisa que eu gosto de ver são as reviews do steam. São uma boa bitola.
tens a opção de subscrever o gamepass
O gamepass ultimate passou para 17,99 este ano. A juntar aos aumentos dos últimos anos, já não dá. Já tinha gamepass há mais de 6 ou 7 anos. Da última leva aderi a 3 anos de uma vez que ficou mais baratinho. Mas este ano mudaram os “níveis” de serviço (a treta do costume). Já antes da alteração estava no vai não vai, mas depois… O antigo ultimate de 11,99 passou para 12,99 (ou já era 12,99???), deixou de ser ultimate e perdeu serviços, como jogos day zero, jogos PC e EAPlay. Ou só para PC são 11.99 também. O nível com tudo fica agora por 17,99. Se a isto juntarmos que a qualidade dos jogos tem vindo a descer consideravelmente, muitos têm estado atrasados como tudo (consequência da política de desenvolvimento de jogos da MS) e mais de metade dos novos jogos do gamepass são indie (nada contra, para isso prefiro comprar). Tirado o Expedition 33 (que saiu mesmo quando o meu gamepass estava a acabar), já há muito tempo que não vejo nada de jeito. Talvez desde o tempo do Starfield que joguei mas sinceramente, nunca o compraria. Ainda agora custa no mínimo 70 euros. Por bem menos disso tenho o Fallout 4 completo que é 10x melhor e diria que último jogo decente da Bethesda. No Starfield passei mais tempo a lutar com sistema de desenho das naves para fazer uma nave que gostasse (e é mesmo uma luta) do que a explorar planetas.
Agora 17,99 mensal pelo gamepass… são 215 euros por ano. Dá para muito jogo indie ou jogos mais antigos nos sites de keys. Um dos problemas é que para jogar online também é preciso gamepass, mas paciência. Mas a MS vai perder muitos clientes. Se calhar até ficam contentes porque menos clientes, gastam menos recursos mas o aumento de preço compensa.
Para indie games o melhor e uma steam deck com o dock para ligar a tv. a xbox so vale a pena com gamepass
Por isso digo que quase me arrependo de comprar a xbox series s (já tinha a one). Mas também comprei numa boa promoção, por isso não dou tudo por perdido. Mas comprei o Cyberpunk, o Death Stranding… e outros que não são do gamepass. Apanha-se as promoções e umas keys baratinhas. Também entretanto comprei um ou outro jogo que faziam parte do gamepass. Alguns arranja-se bastante barato fora da loja oficial. Mas sem o gamepass passo semanas sem ligar a consola. Sempre tinha mais jogos. Mas não justifica o preço na minha opinião.
O próximo passo, quando tiver paciência, é remodelar a cablagem e ligar o PC à TV (só mesmo porque está uma coisa em cada canto. Teclado e rato sem fios, comando da xbox e pimba. Apesar de o meu PC não ser dos melhores, mas joga-se o que der. Está na altura de voltar ao Fallout 4, mudar uns mods e seguir. A steam deck não justifica para mim. Não me faz falta a portabilidade e prefiro investir o dinheiro no PC.
faz sentido!
tenho gamepass no meu pc, mas honestamente “vou ali a India ou turquia” comprar o gamepass. quando deixar de dar o truque tenho um backlog demasiado grande na steam xD
Até já perdi vontade de “poupar” no gamepass. Da última vez até nem fiz nada de mais. Comprei 3 anos de gold e converti em gamepass ultimate pagando 1 mês de ultimate. Conversão 1:1. Era uma promo qq que a MS tinha em 2002. Sei que agora possivelmente conseguiria gamepass bem mais barato que os 17,99€ mas nem me dei ao trabalho tal é a seca de jogos ao meu gosto. A único que me dá alguma pena é o EAFC. Não é que seja grande espingarda, mas é o que há de futebol. Até está a por +/- 15 euros da cdkeys mas nem isso vale. Acaba-se de vez com o vício. É daqueles jogos que com 15 minutos joga-se uma partida e pronto. É com para quem não tem tempo 😀
De resto, acho que o catálogo tem empobrecido muito. Vai aumentando em quantidade mas em qualidade e especialmente variedade, está fraquinho.
Lá para o final deste ano, início do próximo também devo comprar uma Switch 2. A original ainda vai trabalhando, já com alguns problemas:), mas sem pressas!
A minha xbox one com 3 anos e pico berrou o disco (ouvia-se bem que era o disco)… no pico da pandemia com lojas de assistência fechadas e um tipo sem nada para fazer a não ser ver TV e jogar… Como já não tinha garantia, decidi abrir a bicha, escaqueirar os plásticos todos, tirar o disco e por um acaso maluco tinha uma box da nowo que eles se esqueceram de levar (mas eu tinha a guia assinada por eles) com um disco igual. E foi só trocar o disco, instalar o OS com uma pen e ficou “nova” para mais 3 anos (ainda está boa, mas não tem sido ligada). Supostamente não se consegue fazer… Mas sinceramente, é mesmo má vontade das marcas dificultarem (ou em muitos casos impedirem) a reparação. Nada como um PC de “caixote” que se faz tudo o que se quer e troca as peças todas. Sempre fui resistente às consolas também por isso, mas não posso negar a relação qualidade/preço e acabei por me render há uns anos. Mas também acho que esta será a última consola que compro, mas o mercado vai sempre mudando, é ir e vendo. Mas com os 500 a 600 euros que gastei em 2 xbox de gerações diferentes não teria o mesmo rendimento com um PC.
Há uma semanas um amigo meu pediu-me se eu via uns “pads” de bateria eletrónica que deixaram de funcionar. Um foi trocado em garantia (e ele ficou com o avariado) o outro já não tinha garantia. Nunca tinha olhado para uma coisa daquelas, mas perdido por perdido, não custa dar uma vista de olhos… Diagnóstico: em ambos os casos, fio partido (e não, não era no local da solda, era mesmo o fio partido algures). Foi só descarnar um pouquinho e soldar. 10 minutos e ficaram os dois pads como novos. Depois fui pesquisar sobre o assunto (só mesmo por curiosidade) e é relativamente comum. Será que as marcas não podia usar um fio um bocadinho mais decente? É que nota-se que o fio é mesmo de má qualidade. Como só é necessário um “impulso” elétrico, qq porcaria lhes serve… enfim. Quando partir mais algum pego naquilo com mais calma a ver se consigo substituir o fio todo desde o piezo (recetor da “batida”) até ao conector jack.
existem sites onde podes comprar o ultimate gamepass por 30 e poucos para 3 meses…
Eu sei, mas nem assim tenho vontade. Ou aparecem jogos novos em condições ou não volto.
E pela lista dos próximos jogos é que não mesmo. Baldur’s Gate I & II, que são fantásticos mas um poucochinho antigos. Warhammer Space Marine, Barbie Project Friendship, Kingdom: Two Crowns, EAFC25, Crash Bandicoot 4: It’s About Time e outros que tal. Pagar gamepass para isto?
existem sites onde podes comprar o ultimate gamepass por 30 e poucos…