Fuhrer in L.A. chega em agosto deste ano
Imaginem que Hitler não tinha morrido no final da 2ª Grande Guerra Mundial e que, na realidade, se encontrava em Los Angeles, nos Estados Unidos...
Este é o ponto de partida para Fuhrer in L.A.
Em desenvolvimento pelos estúdos Ankaar Productions, que é uma equipa de desenvolvimnto muito vocacionada para jogos de humor negro (Wrath of Obama), encontra-se em desenvolvimento final o jogo Fuhrer in L.A..
Fuhrer in LA, que apresenta uma perspetiva top-down, também apresenta o 'seu quê' de comédia negra, e coloca o jogador num cenário alternativo no qual Hitler não se suicidou no bunker em Berlim, mas em vez disso, conseguiu fugir... e acabou nos Estados Unidos.
A história começa durante os últimos dias da vida de Hitler no seu bunker em Berlim. Enquanto que todo o mundo acredita que o Fuhrer e a sua amante Eva Braun, se suicidaram, eles secretamente conseguem fugir.
Fogem para o Brasil usando uma organização pós-guerra de nome ODESSA. No entanto, uma confusão leva a que Hitler acorde num museu em plena cidade americana de Los Angeles. Por seu lado, Eva Braun encontra-se em localização desconhecida.
Hitler terá de conseguir sobreviver nas ruas da grande cidade norte-americana, enquanto tenta evitar a polícia e o exército que o procuram e tenta encontrar de novo os elementos da ODESSA.
Los Angeles torna-se assim, o ponto central de uma grande história de ação e espionagem no pós-guerra.
Os estúdios da Ankaar Productions lançaram o jogo primeiro para mobile, em 2015. Agora, passados 5 anos, o título foi remasterizado para ser lançado a 12 de agosto para PC.
Este artigo tem mais de um ano
Interessante a ideia, mas mais interessante seria a distopia de a alemanha ter ganho a guerra.
Devias ler o “The Man in the High Castle” então
Ou a série baseada no livro… Lembro-me de a ter começado a ver mas, depois, por falta de tempo deixei da acompanhar, mas vi que tem 4 temporadas.
Só uma ajuda a esposa de Hitler chamava-se “Eva Braun”.
Boa tarde Vítor,
Tens toda a razão e já está corrigido!
Obrigado!