Finalmente os jogos da Steam chegam aos elétricos Tesla
Atualmente os carros trazem variadas funcionalidades e não servem apenas para nos levar a algum lado. Com a quantidade de tecnologia e avanços neste setor, podemos encontrar no mercado automóveis capazes de nos oferecer várias outras funções importantes para o nosso dia-a-dia, seja ao nível funcional como recreativo.
Há alguns meses surgiu o rumor de que os carros elétricos Testa poderiam em breve trazer os jogos da Steam incorporados. E as últimas informações mostram que tal já é mesmo possível.
Já pode jogar os jogos da Steam no seu Tesla
Depois dos rumores, finalmente as últimas notícias revelam que a Tesla lançou nesta terça-feira (13) uma atualização, na qual inclui a possibilidade de se jogar os jogos da Steam nos seus populares carros elétricos. Os detalhes mostram que esta funcionalidade chega aos veículos Model S e Model X e será uma ótima forma de passar um tempo divertido nas pausas que faz entre viagens.
Segundo as informações, esta atualização vem recheada de novidades, como o suporte para o Apple Music. Contudo o destaque vai claramente para a integração do marketplace Steam e há a indicação de que os Tesla vão conseguir executar estes jogos de forma nativa. A atualização chega aos Model S e X uma vez que estes contam com um poderoso processador AMD Ryzen com GPU AMD RDNA 2 e, portanto, oferecem as condições perfeitas para a execução de jogos AAA sem falhas.
Na sua conta oficial da rede social Twitter, a empresa de Elon Musk deixa um vídeo onde mostra a nova funcionalidade a executar o jogo Cyberpunk 2077 no ecrã touch do carro. Através do vídeo vemos também que os Tesla podem ligar comandos Bluetooth.
Steam is here—bringing thousands of games to new Model S & X vehicles 🎮 pic.twitter.com/PDzjtefv7A
— Tesla (@Tesla) December 13, 2022
Portanto, se enquanto dono de um Tesla um dos seus sonhos era poder aventurar-se também nos jogos da plataforma da Valve, então estas são boas notícias! O serviço está disponível para os novos veículos X e S com 16 GB de memória DDR e requer uma conetividade Premium, a qual custa 9,99 dólares por mês.
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: PCMAG