O Estripador, um jogo com HISTÓRIA
O Canal HISTÓRIA é, sem dúvida, um dos mais importantes canais de informação da televisão por cabo, apresentando uma programação dedicado à História Humana e a alguns dos seus maiores acontecimentos e personalidades, difundido em mais de 160 países e que chega a mais de 330 milhões de espetadores em todo o mundo.
Recentemente foi feito o anúncio de que o Canal HISTÓRIA é o patrono de... um videojogo!
A 16/17 de Setembro vai estrear no Canal História uma nova série que se antevê com bastante interesse. Trata-se de "O Estripador" e baseia-se naquele que é considerado o primeiro assassino em série de Londres.
Para comemorar essa estreia de "O Estripador", o canal HISTÓRIA lançou um videojogo oficial baseado na sua produção. O jogo que já está disponível no site oficial do canal é adaptado para navegadores em PC e telemóvel, e transporta os utilizadores até Chicago no ano de 1893 para assistir à celebração da Exposição Universal, onde ficarão hospedados no World’s Fair Hotel, propriedade de H.H. Holmes.
O jogo online, leva assim os utilizadores até ao World’s Fair Hotel, propriedade de H.H. Holmes, onde terão quatro minutos para escapar com vida, e nos quais devem superar diferentes andares, recolher chaves, transpor armadilhas e evitar o próprio H.H Holmes (o primeiro assassino em série dos EUA).
O videojogo foi desenvolvido pela Arspace.
Todos os domingos, a partir do dia 17 de setembro, às 22h45, o HISTÓRIA estreia O Estripador, série composta por oito episódios onde se revela o empenho do advogado californiano Jeff Mudgett em demonstrar que o seu tataravô, Herman H. Mudgett, mais conhecido como Dr. H. H. Holmes, poderia ser de facto o verdadeiro Jack, o Estripador.
O canal apresenta a arrepiante vida criminosa de H.H. Holmes e o rasto das suas vítimas, através de uma narração na primeira pessoa e de assombrosas recriações históricas passadas no século XIX nos EUA e Inglaterra. O Estripador promete mostrar um fiel reflexo do que foi um dos maiores criminosos da história.
Este artigo tem mais de um ano
Curioso, vou experimentar.
Só um pequeno reparo, o Jack o estripado actuava em Londres, Inglaterra, não nos Estados Unidos
🙂 Obrigada pelo reparo.
A serie fala sobre dois serial killers , um americano e um ingles. O objetivo da serie é provar que são o mesmo. É mais fácil perceber no site do canal historia
Primeiro, gostaria de dizer que o canal história é meranente um canal de entreterimento e não de informação, pois, alguns dos seus programas, são meramente entreterimento puro e duro … Logo, não informam … Quanto ao programa em si, é um estudo interessante, no entanto, meramente especulativo … Tal como outros tantos que existem … Para o canal que é, estou curioso para tentar perceber até que ponto essa teoria tem ponta que se lhe pegue …
O Canal História não informa? Apresentar programas com factos reais sobre o 11 de Setembro, não é informar? Apresentar programas sobre carros, não é informar? É claro que não se trata de nenhuma SIC Noticias mas afirmar que não informa parece-me um pouco … drástico
Quando na série Bárbaros se representa Aníbal como Africano negro, sabendo que ele era semita, descendente de Fenícios, está tudo dito.
O “Canal de História” é um dos mais explícitos e ridículos exemplos de propaganda – e distorção de factos históricos – que podem ser vistos na televisão (ou, agora, também em jogos de computador)… E, a sua “credibilidade” é muito bem demonstrada nos repetidos e constantes programas que emite sobre extraterrestres!
O querer agora, este canal, contar-nos a suposta história do “Jack, o Estripador” será certamente mais uma tentativa de distorcer um episódio histórico em que houve mão das elites por trás.
A figura que é apontada, pela maior parte dos historiadores que investigam o assunto, como sendo o principal suspeito de ser o famoso “Jack, o Estripador” é o príncipe Albert Victor (mais conhecido como “Prince Eddy”) que era neto da rainha Vitória (http://tarpley.net/online-books/against-oligarchy/king-edward-vii-of-great-britain-evil-demiurge-of-the-triple-entente-and-world-war-1/ + https://www.youtube.com/watch?v=–FXqsr4ZvM). E, sem ter eu sequer visto alguma coisa que seja da autoria deste “Canal de História”, tenho a *certeza* de que não vos irá dizer este canal o que eu aqui denuncio.
Há um qualquer filme de Hollywood, que já vi, que toca no assunto de “raspão”, ao falar, por vezes, de um neto da rainha que estava a morrer de sífilis, enquanto conta as façanhas deste famoso assassino em série. Mas, mesmo nesse filme, creio que não é sequer levantada a suspeita relativa ao mencionado príncipe, que terá contraído tal doença com prostitutas. (E, penso que é também omitido o facto dos vestígios deixados nos locais dos crimes conterem elementos maçónicos.)
Querem lições reais de História? Leiam livros de autores credíveis. Os vários canais de televisão (e a maior parte dos jogos de computador) só emitem propaganda, com vista a esconder o que realmente se tem passado…
Uma pessoa que coloca videos do “The Alex Jones Channel” está tudo dito.