Cassini: Fim está por dias mas as imagens são intrigantes


Destaques PPLWARE

16 Respostas

  1. Blackbit says:

    R.I.P. e obrigado pelas lindas imagens que enviastes ao longo dos anos.

  2. Helfrei says:

    “Mais caro de sempre …” por acaso sabem a que números se referem … ?!
    Sempre me fez confusão a “estupidez” de dinheiro que gastam lá em cima …

    • FeSeCa says:

      pois é, as olhe que foi parte dessa “estupidez” de dinheiro que possibilitou que aqui desabafasse sobre a sua confusão!!

    • hfsp says:

      Ganda tapado, com esse pensamento ainda hoje estavas na idade da pedra. A ciência custa dinheiro sim, mas abre horizontes humanos e desvenda os mistérios do universo. Continuem a acreditar na historia da carochinha que as religiões de todo o mundo passam para se aproveitarem da miséria psicológica humana e ganharem dinheiro com adeptos de fé. Estudem trabalhem e aprendam sobre o mundo e o universo, deixem-se de fé, o mundo melhor tem de ser feito por humanos que querem aprender não por fanáticos sem fundamento. A sorte ou azar faz parte do universo.

      • Helfrei says:

        Eu devo ter tanto de tapado, como tu de lunático, no verdadeiro sentido da palavra, sou de uma geração que já viu muita evolução de tecnológica e não só, não acredito que sejas dessa mesma geração, pois a maneira como diriges a palavra a alguém, leva-me a crer isso.
        Não sou contra a evolução das coisas, mas sou a favor de igualdade e justiça, pois num país em que, ou és rico e podes pagar as despesas médicas, ou tens um seguro de saúde que alguém/empregador/a paga, ou então passas a cházinhos caseiros e, logo se vê….
        É só essa a confusão que me faz a estupidez de dinheiro que se gasta, nada mais …

      • Xello says:

        Isto nada tem a haver com religiões, pois tudo o que a ciência descobriu (não me refiro a teorias) confirmam a existencia de um Ser superior. Foi Einstein ou Newton (não me citem) que disse que uma coisa viva só pode originar de outra coisa viva. Também Einstein (podem citar) “O homem encontra Deus atrás de cada porta que a Ciência consegue abrir.” Newton (podem citar) A falta de prova, o polegar por si só me iria convencer da existência de Deus. Podem haver pessoas como você que não acreditem mas isso não quer dizer que possam atacar quem acredite. E ninguém pode ser obrigado a dar do seu dinheiro à sua igreja. Você deu algum tostão para apoiar no que você acredita? Não falo de impostos, falo de ir a uma instituição e fazer um donativo. Tenho as minhas dúvidas que o tivesse feito.
        Estudado na Faculdade de Desporto – A célula mais simples conhecida até agora (para tentar sustentar a teoria do big bang), cientistas conseguiram cria-la num ambiente muito controlado e mesmo assim o seu periodo de tempo de vida foi muito reduzido quando colocado no suposto habitat que a Terra teria quando essa suposta celula encontrasse o nosso planeta.
        Por isso, concordo que sejam feitas pesquisas para eu poder aprender mais e entender melhor o nosso Universo e o que nos rodeia.
        Termino dizendo que o “Ganda Tapado” é você pois não tem nenhum conhecimento daquilo que “acredita” e daquilo que os outros acreditam.
        Abre um pouco mais as talas que tens nos olhos, estão muito fechadas!

        • João says:

          Não teria posto isto de forma melhor!!! Bom comentário!!!

          Só pergunto uma coisa (e pedia alguma referência fidedigna): que célula é essa que conseguiram criar???

          É que todas as notícias dos media que dizem que os cientistas criaram vida (que conheço) na verdade eram todas mentiras ou notícias fortemente exageradas pelos média, posteriormente desmentidas e explicadas pelos próprios cientistas.

          Que eu saiba ninguém criou vida…

          • Xello says:

            Boas. Estive a pesquisar na net pois a info que tinha da faculdade (fotocópias) já foi para a reciclagem. Numa breve pesquisa por Experiências de Miller encontrei o que falei com uma pequena correcção, não foram criadas células mas sim aminoácidos que depois levou ao surgimento de moléculas. Mas para as mesmas sobreviverem tiveram de as retirar.
            Fonte 1 – http://www.portalsaofrancisco.com.br/biologia/experimentos-de-miller
            2- http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0100-40422008000600054 (nesta até inclui o facto de que o ambiente criado por Miller não era o que existiria na Terra, o Ambiente seria mais agresivo: ” Hoje sabemos que o experimento de Miller, do ponto de vista da química prebiótica, não é válido visto que a atmosfera da Terra primitiva nunca foi redutora (CH4, NH3, H2), mas sim oxidante (CO2, N2, H2) e nesta atmosfera a quantidade de aminoácidos sintetizados é irrisória.”.
            Espero que tenha ajudado.

    • Luis says:

      Mais uma mente brilhante, tipicamente tuga que se acha mais inteligente que os outros e só diz baboseiras, a confusão na tua cabeça prende-se apenas com facto dos teus neurónios serem tão poucos.

    • Martins says:

      Deixa estar que o dinheiro que os EUA gastam em “defesa” por ano, dava para pagar mais de 50 anos de orçamento da Nasa. Isso sim, é estúpido.

      Já agora: https://www.thebalance.com/nasa-budget-current-funding-and-history-3306321

  3. Alfredo says:

    Humanidade : O conjunto dos seres humanos… selvaticamente agredindo-se, maltratando-se, destruindo-se, a pretexto de raças, cores, religiões, petróleo, etc.

  4. Aldonio Correia says:

    Ela mostro-nos a grandiosidade do criador do universo, sim Jeová merece o nosso louvor por criar e dar inteligência ao homem para realizar tais façanhas que veem dum modo espantoso.

  5. AlexX says:

    Folgo em saber que a maioria ainda acredita. Eu também acredito tal como o Fox Mulder. Apenas curioso pela palestra dos engenheiros cabecilhas desta missão e se desta vez haverá respostas ao contrário de Adam Steltzner acerca daquela coisinha a que chamaram Curiosity. Hollywood é que tem sempre resposta, fizeram logo Perdido em Marte e provavelmente segue-se nova mega produção com viagem dos humanos a Titan, Enceladus ou Saturno para amigarem com Enki e nos mostrarem as coisas bonitas que por lá existem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.