Quantcast
PplWare Mobile

E se a retro compatibilidade na Xbox fosse mais além?

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Paulo Silva


  1. José says:

    Seria espectacular! Tenho as 3 consolas, não sei quando uma delas se avariará. Assim, haveria uma garantia que poderia continuar a usufruir por muito tempo daquilo que me custou muito dinheiro, pois terei de jogos x-Box original e 360 mais de 200 jogos que ainda divertem muito e dos quais não me quero desfazer. Defendo o mesmo para a PS4, que deveria ser compatível com as anteriores. Não nos fariam favor nenhum, mas sim justificar o avultado investimento feito ao longo dos anos na marca. Acho que deve ser uma ideia a alimentar, até porque nada nos garante que uma futura geração irá manter-se neste formato, pois a Microsoft, gradualmente, está a integrar todos os seus equipamentos.

  2. JJ says:

    Se assim for, vai ser uma grande mais valia para a Microsoft.

  3. RuiP says:

    A razao pq nao largo a minha PS3 e arranjo uma 4 é que a minha 3 ainda roda os jogos da 2 e da 1.
    Não percebo pq é que nao metem retro nas novas consolas, os remakes iam ser comprados na mesma em detrimento dos originais, e os que nao existem para a ultima geracao eram comprados na mesma e jogados na ultima consola.

    • Emanuel Vitorino says:

      Não é assim tão fácil. A PS4 tem um processador completamente diferente da PS3,2 e 1. A PS4 tem retrocompatibilidade com a PS3 mas é apenas por streaming. A XBOX One consegue correr os jogos da 360 porque eles tiveram que trabalhar muito para poder fazer o jogo correr no processador da One. Se conseguiram a 360, será muito mais fácil(ou não) fazer da original.

      • sómaisum says:

        Se é por streaming não é retrocompativel…
        Só esse pequeno aparte…

      • RuiP says:

        Mesmo sendo completamente diferente na arquitectura, nao deixa de me fazer confusao como é que um processador de 2015 nao corre um jogo de 1997, em que os graficos sao blocos gigantes só de uma cor, tipo Ridge Racer da PSX.

        Programar o processador para ler esses jogos devia custar menos que 100 linhas de codigo.

    • Baptista Batos says:

      Porque para a tua 3 correr jogos da 2, tiveram de meter um CPU inteiro da 2, o que encarece a coisa…

      A 4 poderia correr jogos da 3… mas isso são muitas horas, muita dificuldade a programar, não é economicamente viável!

      • Marcos says:

        É verdade que a arquitectura do processador da ps3 é bastante diferente da ps4, mas a principal razão chama-se playstation now.
        A sony vai tornar a sua consola quase que totalmente dependente de 2 subscrições: playstation plus + playstation now.
        Claro que vai haver jogos físicos, mas não me admira nada esta preferencia pelo digital.

      • RuiP says:

        Como é que um chip mais avançado não corre jogos mais antigos? Eu percebo que pode até ter uma arquitectura diferente, ainda assim não compreendo como não é possível correr jogos que num cd ocupam 300 megas; jogos que os graficos sao blocos gigantes com uma textura de uma cor.

        Como é que uma PS4 não seria capaz de correr um Ridge Racer?

  4. Realista says:

    A Microsoft está a acordar…

  5. radicali says:

    Para quem gosta de retrocompatibilidade façam como eu: arranjem uma wii u, e joguem jogos nes, snes, gameboy, n64 e wii.

  6. crak3r says:

    Pc é que era… mas ok ja não e´mau… 😉

  7. Rui Mesquita says:

    Os comandos é que podiam ser compatíveis…

  8. chicosoft says:

    se há coisa que aprendi com a minha PS2, e PS3 ambas compativeis com jogos anteriores(sim a minha ps3 tinha essa capacidade) é que nunca usei essa funcao. simplesmente metemos o jogo na consola e mete nojo so de olhar para os graficos numa TV HD(PS3 a correr jogos ps1 ou ps2)

    Nao vale a pena mesmo, vendam os jogos em segunda mao, ou doem a quem queira….

  9. Tiago says:

    Podiam era disponibilizar todos os jogos da xbox 360 e adicionarem tambem os da xbox original, ou ate corre-los na consola. Por enquanto apenas alguns jogos da 360 estão disponiveis o que não me agrada ainda muito, e pelos vistos muitos dos meus jogos ainda não estão na lista, por isso vou ficando com a minha 360 ate ela dar o berro, ja e velhinha mas ainda aguenta muita coisa 😛

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.